Necessidade
Quando a mensagem vira necessidade, quando a ideologia vira mania, quando a afirmação baseia-se na negação, quando nos tornamos escravos da nossa missão, é hora de respirar e refletir.... A missão facilmente torna-se ilusão, nosso ser facilmente perde-se no papel que propomos ser.
Refletindo, fica evidente que coisas valiosas e raras, assim como o diamante, tem necessidade de cuidados, pede o olhar de admiração, nossas relações pessoais não são diferentes, são tesouros preciosos que merecem atenção e excelência no cultivar.
Se a provisão está ligada ao suprimento da necessidade, então qual é a nossa maior necessidade? A resposta é simples e clara: Deus! (Rm 3.23). Mas se fomos separados de Deus por causa do pecado, precisamos de uma provisão que suporte e seja suficiente pra isto: o próprio Cristo! Foi por isso que Cristo não morreu para que nós fôssemos providos de roupa, de casa, carro ou bens. Ele morreu para nos prover da nossa maior e desesperadora necessidade – Deus - e assim então, nos conduzir Ele (1 Pe 3.18). Por isso ele é nosso Redentor, a nossa Salvação, meio de nos levar a Deus!
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Quando um escritor não sente mais a necessidade de amar escrevendo, pode preparar o funeral porque esse amor realmente morreu!
E que as mudanças aconteçam sem cobranças, sem a necessidade de forçar escolhas. Que venha de dentro pra fora. Naquele momento onde você olha pra de si e diz: - eu mereço o melhor e não abro mão disso. Sem mais.
Uma relação não acaba em definitivo. O que acaba são os planos em par, o compromisso, a necessidade de ser leal. Uma relação, por mais problemática que seja, aconteceu. Teve seu tempo. Muitas vezes a gente acha que merece mais oportunidades e quando na verdade o ciclo já se encerrou há semanas ou meses. Mas a relação continua. A amizade, a oportunidade de ter aprendido, mesmo que não seja uma lição exemplar, mas que seja algo que não se deva repetir. As pessoas passam nas nossas vidas como um quebra cabeça. Não deu pra montar, um abraço. Ninguém é obrigado a ficar onde a felicidade não resida espontaneamente. Nós temos o direito de escolher entrar ou não na vida de alguém. Assim como de permanecer. Mais tarde, não vá achar que o que sente é saudade. Isso é o costume. Viva o luto em toda sua intensidade. Se recondicione e siga em frente. E, acredite, o amor vai nascer novamente quantas vezes puder. Por que essa é a razão que nos leva a persistir: a busca pela tal felicidade. Sem mais.
Grandes são os espíritos que reconhecem prontamente quem são, sem a necessidade de andar na contra mão dos seus valores para serem aceitos pela sociedade.
Numa sociedade rica, os homens não têm necessidade de trabalhar com as mãos e se dedicam a uma atividade intelectual. Existem cada vez mais universidades e cada vez mais estudantes.
Um olhar através da alma
Sinto a necessidade de ter o afago de suas mãos
Sinto o ardor de não ter o seu sorriso em manhãs geladas
Me aquece o peito de ver por entre a janela os seus olhos
A paz que adentra a mente de um cara como eu
A areia mais macia comparada a sua pele de sereia
Dois corpos, um encaixe, momentos belos como na imaginação
De que vale um coração batendo se minha existência é angústia sem ter você aqui!!!
Cabelos ao vento se torna a paisagem mais bela em frente meus olhos
Uma mistura de paz e prazer, como o sol observando as estrelas.
Os bons podem nunca ficar juntos devido à necessidade de dividir o que têm com o próximo. Os maus, por outro lado, sempre se juntam, pois não tem nada a dividir
Não há nada como a ignorância, aliada a uma forte necessidade de sucesso, para forçar uma rápida aprendizagem
Penso em você a cada instante, confesso.Quando há frio, sinto a necessidade dos seus braços ao meu redor para me aquecer. Seu corpo é tão quente, e meu corpo é tão frio… O encaixe perfeito, entende? Nós dois.
E, quando está quente, ah!, começo a dançar a cada nota musical que ouço, desejando você comigo, dançando de um jeito bobo e desengonçado, batendo em tudo ao nosso redor, e pedindo desculpas por cada vez que pisamos no pé um do outro, só para termos um motivo (desnecessário) para trocarmos beijos e abraços. Porque somos assim mesmo, não é? Gostamos de nos grudar um ao outro, de acabar com o espaço entre nós, e ficar assim o dia inteiro. Gostamos de tentar provar para a química que, sim, dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. E, mesmo não tendo muito sucesso nessa teoria, não desistimos nunca. E prometemos que não desistiríamos, lembra? Não desistiríamos de provar ao mundo que duas pessoas podem ficar juntas eternamente, porque não é possível cansar de algo ou alguém que você ama, você me disse um dia.
E, nessa minha mania insistente de te querer todo dia, perco a noção de tudo quando começo a falar com você, mesmo quando você não está lá. Me olham como se eu fosse louca. E, talvez, eu seja mesmo. Louca de amor. Louca por você. Ou, melhor, louca de amor por você. É como se eu estivesse falando sozinha. Como se eu estivesse perdendo minha lucidez, meu bom senso.
Mas você me lê, não lê? Você me sente, eu sei. E eu te sinto também. Todos os dias desde que o conheci.
Nem sempre estarei disposta a me sentir linda e maravilhosa. Há a necessidade de vez ou outra, assumir o nosso lado feinho, inseguro, desleixado. Isso também é lindo!
Chega determinada fase da vida que é preciso descobrir a necessidade de estar só para viver certas experiências.
Esse estar só é diferente de ser só. Contudo ele só é possível na solidão, onde se encontra na vivência do silêncio, surdo do mundo, a experiência de viver as demoras, de reencontrar a coragem mesmo que exista cansaço.
É um momento da vida, em que você olha para o céu azul e experimenta o sabor dos sonhos, como se fossem nuvens de algodão doce a enfeitar o nosso céu; momento em que se contempla no verde das matas a esperança de uma nova chegada, ainda que certo seja que haverá uma nova partida; compreende que o vento frio que bate na face também é caricia de Deus em nós.
Viver nos torna fortes, amar nos faz sensíveis e a fé em Deus nos torna capazes de seguir.
E a gente aprende que seguir, só vale a pena, quando se transcende a própria solidão e se descobre que mesmo só, a vida é união, a vida é comunhão e só se chega quando se ama.
Ainda que se tenha que amar sozinho!
