Natureza Oxala
O homem cria a partir de alguma essência material, mesmo sendo parte desta mesma natureza involuntária. Uma criação artística e poética brota das emoções sensitivas, sobretudo da memoria afetiva, que produz nossa inteligência emocional. Contudo, como seres imperfeitos, nossa obra nunca se conclui.
Erra, portanto, Fernando Pessoas, quando diz que só há conclusão na morte, este pensamento é de fato materialista, não condiz com a evolução espiritual poética da humanidade. Desta forma percebe-se que estão sempre a criar a partir da criação de outrem, logo concluímos, talvez erroneamente que não temos direito à autoria daquilo que imaginamos dar a luz
Queria ser muito menos emoção do que razão, mas lutar contra nossa natureza não é empreendimento fácil.
Mesmo que carregue nas lentes cinzas dos óculos não consigo deixar de enxergar o mundo tão cor de rosa. Acredito piamente em todas as boas intenções, em toda a boa vontade e acredito sempre que o mal entendido que vergou uma amizade depois de esclarecidos todos os pontos volte a fazer o sentimento tão ou mais robusto do que sempre foi. E vou confessar uma coisa que se passa com pessoas assim como eu: dói muito, machuca pacas ser assim.
Quantos exemplos a natureza nos dá ensinando através das estações que sem ciclos não existe renovação. É necessária a seleção natural do inverno para que surja resplandecente a primavera. Assim somos nós, precisamos aprender esquecer e aceitar o que não realizamos para que possamos nos renovar. Quando permitimos que algemas invisíveis cerceiem novos sonhos, prendendo-nos no passado, morremos lentamente. Plante um canteiro em seu coração e regue as sementes com amor para que novas flores brotem e preencham de beleza sua vida.
Luiz Machado
O Poeta...
Lá no meio da floresta,
morava um poeta
que amava a natureza
e dela, tirava o remédio
para sua dor de amor.
Todos as manhãs, havia um ritual,
ele tocava sua flauta
e cantava com os pássaros
agradecendo o novo dia.
Nos finais de tarde,
caminhava com os animais,
voava com as borboletas
e quando a noite chegava,
falava com as estrelas.
A lua, entrava em sua cabana
e ajudava na inspiração,
ele então, escrevia,
aquilo que sentia em seu coração.
Pela manhã, o sol chegava
e aquecia aquele refúgio
que a brisa, durante as madrugadas,
gostava de gelar.
by/erotildes vittoria
Amigos são como gotas de orvalho
que a natureza nos envia
para abençoar todos os seres do universo...
mel - ((*_*))
20/07/2015
O que mais une a humanidade são as tragédias da natureza e o que os separam os humanos dos humanos são os pequenos eventos; os insignificantes.
As leis da natureza são os decretos eternos do Criador. Milagres são a subversão da ordem mas também a Ideia do movimento inerente a continuidade e aperfeiçoamento da Vida.
Logo, tudo é necessariamente possível.
Você quer comer, sim, mas não está desesperado para isso. Não esqueça que na natureza as presas não costumam temer predadores muito desesperados ou afobados. É sinal de fraqueza ou inexperiência.
Oração da natureza
Ivone Boechat
Senhor, no silêncio da alvorada,
venho pedir-te um favor:
que os homens,
respeitem meu ninho,
minha eterna morada,
dá-lhes um pouco mais de amor,
só um pouquinho,
Senhor,
quase nada.
Amanhecer 4ª.edição 2014 RJ
Natureza...
Há beleza,
em cada canto desse planeta
que diariamente, surpreende
e se mostra generoso doando aquilo
que produz, sem exigir retorno.
É um exemplo para o homem
que por vezes, se torna insensível
e não enxerga, a grandeza
daquilo que o cerca.
by/erotildes vittoria
A fidelidade é uma convenção ilusória, pois a fidelidade contraria a natureza humana. Do contrário, assim como os lobos, nós nos apaixonaríamos apenas uma vez na vida e não múltiplas e simultâneas vezes como nos mostra a complexa realidade.
HÁ EM VOCÊ
Há em você,
Uma beleza,
Que em toda a natureza,
Eu nunca vi igual.
Há em você,
Tanta candura,
Amor e ternura,
O que é tão divinal.
Há em você,
Pureza e magia,
Você é poesia,
Você é total.
Há em você,
Oh! Meiga menina,
Tudo o que fascina,
Bem mais que o normal.
FÓRMULA
NA NATUREZA
NADA SE PERDE OU SE CRIA.
SOU PASSADO, PRESENTE,
FUTURO SEM FORMA DEFINIDA.
O CONHECIMENTO
ME TRANSFORMA,
A IGNORÂNCIA
ME DEFORMA.
SOU UM TIPO DE MATÉRIA
QUE PRIMA SER OBRA,
QUE EVITA SER MASSA BRUTA
DE UMA MINORIA GANANCIOSA.
QUANDO A INSPIRAÇÃO
EM MIM SOBRA,
ABRO A PORTA
PARA ELA TRANSBORDAR
MUNDO AFORA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo