Naturalmente
Se você é uma pessoa do bem, não precisa publicar isso, as pessoas perceberão naturalmente. Inflar o ego é uma péssima ideia.
Há pessoas que esforçam-se demais para dizerem o que não são, enquanto outras naturalmente são o que não dizem.
Deve-se agir naturalmente diante do sucesso e honrar o fracasso, afinal ele foi teu fiel companheiro de batalha para alcançar os maiores dias de glória
Naturalmente superiores,
Quase que como um sétimo sentido;
Pois o sexto, já fora acima referido, Sendo algo próximo
Da autopromoção inconsciente.
Não que fosse um problema para ela,
Pois parecia tratar-se de uma aliada,
Das atitudes que constrangem outros
E jamais a constrangiam;
Quem é nascido do amor, nascido do Espírito, naturalmente ama, a sua essência é o amor!
Nasceu para amar, e aguentar até o fim, mesmo não gostando de certos comportamentos de alguém.
O teu beijo é a fonte que beija os bosques
- naturalmente me tens
Como o pasto se entrega para a chuva
- nada me detém
Sê meu, porque escolhi ser tua,
- por mais de mil e uma noites
E com todos os teus toques.
Irei me banhar na tua seiva
No primeiro ensejo,
Não escondo o meu desejo
à ti entrego-me toda,
Dou-te o meu melhor desvelo.
Se é maravilha o quê estou sentindo,
não nego, e revelo que maravilhada estou,
Por ti o meu coração brilhou e ainda brilha;
E ele continua brilhando,
desde o dia que elogiastes a minha escrita quando ainda ela era reduzida
à modestos e religiosos 'versos',
Provocaste-me os impulsos mais diversos...
Ainda me provoca a tal ponto que continuo
escrevendo como refúgio,
- escrevo para me refugiar dos outros, é claro!
Escrevo para estar mais perto de ti,
- insinuo
Sem nenhum pudor, desnudo-me para ti.
Nunca viste nada mais sem vergonha, creio
- com jeito de brisa e cheiro de mato
Um coração carinhoso e ensolarado,
- com a intensidade de uma queda d'água
E com um corpo pelando feito brasa,
Com versos e fluidez para descrever,
- o amor in natura
Que chamam até de loucura...
Nenhuma realidade
naturalmente estabelecida
podeser abruptamente refeita,
diz o escritor Philip Roth...
Logo, aceite-a quando e como vier;
considerando que sempre serávocê
e não essa realidade que
serevelaa tua frente,o objeto
a serpasso a passo
transformado!
A vida é uma coisa doida
Difícil de viver, se bem cuidada
E flui mais naturalmente
Quando gente não liga pra nada
Portanto
Os olhos fechados
Nos momentos de profundo pranto
Proporcionam uma visão mais aguçada
Pérfida e sórdida.
Somando-se a isto
A total ausência de ilusão
Muita gente ficaria estarrecida
Ao perceber
Que ela se torna um tanto assim
Menos estúpida
Guardadas as devidas proporções.
Proporciona uma cândida lucidez.
Explêndida!
Repleta da hipocrisia enrustida.
A gente dá voltas ao mundo
Enquanto parado
Ficando estacionado, andando em círculos
Percebe a Humanidade
Praticamente um corpo só
Imbuído de uma mente louca
Investido da rara qualidade
de saber amar
Possuindo pra isto
Um possessivo, enorme e falso
Amor de verdade
Conforme lhes convém
Me perdi
Foi aí que eu encontrei a solução
Se olhar direito, dentro de cada coração
Hoje eu sei:
Não há de se salvar ninguém!
Edson Ricardo Paiva
A centralidade dos pobres no Evangelho deve sempre reporta-nos naturalmente ao tema da opção preferencial pelos pobres.
