Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Sobre expectativas
Hoje eu fui comprar sorvete, esses sorvetes de potinho que as pessoas vendem nas suas próprias casas nos subúrbios. Lá de dentro da casa vem um garotinho de mais ou menos 6 anos, eu pergunto:
- tem sorvete de quê?
o garotinho: tem de açaí, tapioca e de brasil.
me contive um instante, mas que diabos era sorvete de brasil?
-Vou querer o de brasil.
Chegando em casa feliz com o meu sorvete "de Brasil" em mãos, abro a tampinha do pote e dando a primeira colherada no sorvete descubro que tanto o lado verde quanto o lado amarelo eram de tapioca.
Eu acho que o "sorvete de Brasil" é um paradoxo da atualidade.
Que tudo faça-se presente diante de teus sonhos e expectativas...
que tudo seja belo e que á paz seja infinita diante de ti!
"Quando criar expectativas, lembre-se ao menos de ser maior do que elas. Se você as criou, você pode superá-las!"
Nada nunca vai corresponder às minhas expectativas, simplesmente porque já faz muito tempo, e eu penso demais.
Eu espero demais.
Vou continuar aqui.
Preciso ser internada.
É difícil ter que viver em um "corredor" de expectativas e ainda ter paciência para tolerar as frustrações geradas quando se sai, ainda que minimamente, do mesmo.
As expectativas são um dos caminhos mais curtos para o vazio. A prova é que, uma vez realizadas, perdem todo o valor em pouco tempo. E quando não realizadas, tornam a vida pura ansiedade para o nada.
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
Algumas expectativas nunca foram esclarecidas, apenas existiram, sem serem correspondidas. No silêncio nasceram, no silêncio se apagarão.
Negue a si o gerador de expectativas! O desejo que ilude fere, a realização que cria e veste-se como uniforme do pensar: determina o que será.
Ao gerar em nós a criação de expectativas inúteis, emburrecemos, de acordo com uma lei criada pela minha pessoa "Imaginar o que não existe, é acreditar que o existir é pura fantasia." As expectativas inúteis são aquelas que se enforcam por esperanças de mudanças no que já possui um formato próprio e imutável. O melhorar é uma capacidade, a escolha uma decisão; O final é o inicio em uma página oposta. Decidir entre ser o mesmo ou ser o nada, é viver sem esperar o maleável.
Quando as expectativas se tornam parceiras das ansiedades o coração humano automaticamente se candidata para as inquietações.
