Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Vida dura
A vida é uma batalha infindável que não permite recuar, onde desistir é morrer. É a guerra de um único guerreiro contra tudo que se puder imaginar, é o campo de batalha onde você é a linha de frente, paramédico e equipe de resgate, então não pare! Se a guerra aliviar, treine, exercite a sua voracidade, não se deixe desanimar, não se deixe amedrontar, não abaixe a guarda, seja seu próprio escudo, empunha sua espada e vá em frente, não há tempo para choro, não importa o quanto esteja machucado a guerra não cessa para que você se erga, força guerreiro, até o final, lute com garra, faça valer por aqueles que acreditam em você, honre os que estiveram ao teu lado, à calmaria desse caos está em suas mãos, em toda guerra haverá derramamento de sangue, nessa em específico, o seu pode jorrar por todo o campo, mas enquanto houver ar entrando em seus pulmões, use a força que lhe resta para continuar lutando.
@CarvalhoEscrito
Quando se omite qualquer fato, vive - se uma farsa e toda farsa é uma mentira, então não omita a verdade com medo de causar polêmica, pois serás par da mentira, contexto de dissimulação e parte da falsidade!
Amor com validade
Sentimentos com validades não são amor, para o amor só existe um tempo, uma opção, uma vida. Aquele que desfruta de momentos fugazes vive o transitório e não contemplará a perfeição de um sentimento puro, e o que por ventura vier a amar, mas não se sujeitar as intempéries, esse não verá mais a felicidade, se afogará em sua liberdade, beberá de seu orgulho e comerá de suas amarguras, pois até o ar mais puro o sufocará condenando-o em seu interior.
@CarvalhoEscrito
"Sou grato/a aos 'não' que me deram aqueles/as que me amam. Eles são muito responsáveis pelos 'sim' que, hoje, a vida me dá...".
Óh..., dúvida cruel!
Não sei se fico feliz por que sirvo para concertar tudo na casa e pagar as contas ou se fico triste ?
Se quiseres amar-me, que seja somente e tão somente pelo teu amor,
Pois não posso e seria injusto te ofertar outra coisa.
@CarvalhoEscrito
Não sou uma caixa. Não preciso ter quatro lados para você olhar e aprovar. Eu tenho sentimentos (...). Esse é o meu verdadeiro eu. É quem eu sou. Eu sou um vencedor. Vou ganhar a todo custo.
(Payton)
Você não pode ensinar bondade. Sabe, eu tentei por um bom tempo. Não é possível fazer muito com corações pequenos. Corações duros, talvez, mas não pequenos.
(Georgina)
Estou preocupado que eu não tenha os mesmos sentimentos que todos têm. (...) E se eu não conseguir sentir nada por ninguém? (...) E se tudo o que eu puder fazer for fingir sentir algo?
(Payton)
Ambição egoísta
Você procura grandes coisas para si mesmo? Não os procure. -
Jeremias 45: 5
Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30
O artista pop Andy Warhol disse uma vez que na era da televisão todos teriam 15 minutos de fama. Sim, a fama pode chegar até nós, mas não devemos buscá-la.
A ambição egoísta é uma característica terrível que pode se manifestar em uma paixão feia pelos "melhores lugares" e pelo reconhecimento pessoal. Isso pode nos levar a dominar situações sociais e insistir em contar nossas histórias em vez de ouvir os outros. Queremos ser notados, ser proeminentes, estar no centro das atenções e não à margem.
O caminho de Deus, no entanto, é exatamente o oposto. Significa aprender a se contentar quando os outros se elevam acima de nós. Aprendemos a nos alegrar quando alguém nos prefere, e damos crédito a outros sem insistir em fazer tudo por nós mesmos. O caminho de Deus nos permite aceitar a humilhação quando tratada injustamente e ver a experiência como uma "graça disfarçada" - uma oportunidade de aprender a verdadeira humildade.
Começamos a aprender o caminho de Deus com Jesus. Ele era “gentil e humilde de coração” (Mateus 11:29) e não tentou proteger Sua própria dignidade ou posição (Filipenses 2: 5-8). Confiando Nele repetidamente para Sua ajuda, nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele. Só então podemos encontrar descanso da postura incansável e ambiciosa da ambição egoísta. —DHR
Refletir e orar
A verdadeira grandeza não chega àqueles
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, vem para aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. -D. De Haan
Não há limite para o bem que você pode fazer se não se importa com quem recebe o crédito. David H. Roper
Sim, existe uma musa inspiradora, todos nós artista ou futuros pensadores não compreendidos precisamos de alguém especial para nos sentimos especiais. E criar coisas especiais e da inicio a novas ideias especiais.
Eu penso tanto que as vezes acredito que tenho que andar com um bloquinho para não perder as ideias de receitas culinárias, reflexões, como ajudar alguém e acho que nessa busca incansável de achar sentido pra tudo eu consigo sobreviver aos meus fantasmas.
É difícil você ouvir, na terapia, que você é boazinha demais, sempre arrumo uma desculpa para a ruindade das pessoas e é verdade, mas quando me canso nunca volto a ter aquele afeto.
Tenho que aprender a sentir raiva, mas sinto tristeza das maldades, e que novidade, pra mim, sentir raiva faz parte da sobrevivência. E eu? Apenas guardo e sofro, mas se mexer com um dos meus essa pessoa rapidamente percebe que sei sentir raiva, defendo até quem não quer ser defendido, essa é a minha natureza, é o resultado de tudo que vivi e vivo até hoje.
Hoje falei para minha filha que eu tento ser justa e democrática, não defendo um filho se estiver errado, mas isso não me impede de estar ao lado dele porque isso é natureza, é amor!
Ah o tal do amor também descobri que não posso colocar amor em tudo, como minha filha mais nova fala “esse macarrão com brócoli está uma delícia, minha mamãe fez com amor pra mim”, esse amor está correto, mas a verdade que tem coisas se misturarmos com amor sofrerá muito mais quando tiver uma decepção.
Aos poucos vou aprendendo a me ressignificar e ser melhor pra mim mesma
O envelhecimento
Não é apenas o Outono
Ou o Inverno da vida
É a época da colheita
De voltar a ser criança
Os limites da visão
Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. -
João 20:29
Escritura de hoje : João 20: 19-31
"Ver é acreditar", de acordo com o velho ditado. Mas se acreditarmos apenas no que podemos ver, nunca conheceremos a Deus ou experimentaremos Sua presença.
Viajei para a Inglaterra durante o auge da epidemia de febre aftosa. Em casa, eu tinha lido histórias de jornal sobre os trágicos efeitos sobre os agricultores. Eu assisti à televisão reportagens de animais abatidos sendo queimados e enterrados para tentar impedir a propagação da doença. Mas, enquanto viajava de trem de Londres para Devon, vi muitos rebanhos de ovelhas saudáveis e rebanhos de gado nos campos. Em nenhum lugar vi um sinal de aviso de febre aftosa. Devo acreditar nos meus olhos ou nos relatórios de fontes confiáveis?
Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Tomé se recusou a acreditar nos relatos de que estava vivo. Ele disse que, a menos que tocasse as unhas das mãos de Jesus e a ferida ao seu lado, ele não acreditaria (João 20: 24-25). Quando o Senhor apareceu aos discípulos 8 dias depois, Jesus disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(v.29).
Mesmo que não tenhamos visto Jesus, aceitamos pela fé a palavra de testemunhas confiáveis, abraçamos o Senhor vivo e cremos. —DCM
Refletir e orar
Sei pela fé em quem acreditei,
sei que o dom gratuito de Deus que recebi,
sei que Ele me guardará até o fim,
Meu Salvador, meu Redentor e meu Amigo. - Anon.
A fé vê o que os olhos não podem. David C. McCasland
Poemeto
Transgressâo
Enigmático sentimento que me deixas,
não anódino á sensação que me fazes ter.
Rara as vezes a indagação, ensejo, ânsia atiça-me os ânimos, no seu transparecer.
Insinuação insinuante quanto insistente, insólita, insondável em excitação, incerteza,
sua chegada irascível, súbita, imprudente, impulsiva, sem preparação; de repente...
“Não espere muito tempo ou as condições perfeitas para tomar uma atitude. O tempo passa, assim como as oportunidades. A vida consiste em decisão e ação.”
Quem atribui o sucesso às pessoas ou situações não são elas mesmas. Normalmente esta condição é colocada por seus observadores, admiradores ou figuras do gênero, de acordo com a visão de valor que cada um qualifica os respectivos feitos.
