Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 811420 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

“Em cada Fragmento do Universo Deus espera uma atitude de nós”. Anderson Araújo

Inserida por ProfAndersonAraujo

A dança do poeta

O poeta é uma incógnita
É um copo vazio, que espera ser preenchido
É também cheio de suas palavras mórbidas
Embasbacado por qualquer paixão pequena

À espera de uma nuvem
Para rechear seu rio carente, quase no fim
E, talvez, algum dia
Se tornar abundante enfim

Chego a acreditar que sou poeta
O diploma eu tenho
Um coração partido e arrasado
Mas afinal, quem não tem o sentimento machucado, definhado...

Mas do poeta para o ordinário
Fica a divergência no decifrar
O metafísico é o limite de suas frases
O universo do subjetivo usufruído para interpretar

O poeta se despede
Mas, com um grande pesar
Continua sendo poeta
Até sua nuvem encontrar

Inserida por Duque

UMA HISTÓRIA TOCANTE SOBRE DEPRESSÃO

Eu estava na sala de espera para fazer um exame de ultrassom - Rotina - quando chegam duas senhoras com certa intimidade. Uma aparentando ser muito mais jovem que a outra. A mais jovem que parecia mais velha, caminhava em quase total imobilidade nos seus 50 anos; e a mais velha que parecia mais jovem, ainda disposta e firme apesar de seus quase 70 anos era sua mãe. E essa mãe cuidava com toda suavidade que um bebê precisa de sua filha. Mas pela razão da vida não teria a filha que cuidar da mãe? Neste caso não. O que teria acontecido com aquela tão jovem mulher? Fiquei observando. Pensando... Meu Deus, quanta tristeza havia no seu olhar, no seu andar e quem sabe no seu coração.
Quando imediatamente foram chamadas – SIBELE de... – Era seu nome. Por destino, nos encontramos numa outra sala para troca de roupas... A mãe, uma senhora muito bem vestida, fina e educada, tornava visível sua aflição e se explica como se já nos conhecêssemos, enquanto levava sua filha ao banheiro.
- O carro, tive que deixar a algumas quadras daqui, não encontramos estacionamento livre... E continuou: Tudo isso é depressão. Já fazem 6 anos que ela está assim. Os remédios já destruíram parte de seus órgãos e muitos outros remédios precisa tomar para tratar seus efeitos. Ela fuma 50 cigarros por dia... E me olhava quase em lágrimas. Ela toma 3 litros de coca cola diariamente. O que acelera ainda mais todos seus problemas. Ela se bate e bate nas paredes de seu apartamento. Suas filhas não moram mais com ela. Uma depressão profunda que afetou toda sua família e principalmente a ela, e não sabemos mais o que fazer. Desde que assumiu a gerencia de ... E abandonou o trabalho.
Tem dias que ela não quer se levantar da cama, não vai mais ao salão cuidar do cabelo ou fazer uma unha. Dia a dia, ela fica assim, de cabaça para baixo, em silêncio, numa tristeza profunda. Quando a convencemos de fazer algo ou realizar um passeio, ela pede para cancelar depois que aceita. Agora, depois de seis anos mudamos todos seus médicos e incluímos uma nova terapia. Sou católica carismática, mas já estive em todos os lugares de oração. Na busca de uma melhora para minha filha. E ela falou, falou como se precisasse explicar sua vida, sua história... Para mim.
DEPRESSÃO Quem não vive essa realidade em sua vida? Pensei. E lembrei quando meu marido teve assim que nos casamos. Uma doença aparentemente inofensiva na primeira, segunda ou terceira caixa medicada. Uma doença que diante da geração mais medicada e viciada em drogas do mundo, não parece incomodar. Pois como disse outro dia: É remédio para animar, para acalmar, para transar, para sofrer menos, para não sofrer. É remédio para não pensar, para dormir, para não se deprimir, para não sentir. É remédio para emagrecer, para esquecer, para não sentir fome; para olhar o mundo e não enxergar a si, o outro. Deixando assim morrer todo nosso instinto de sobrevivência, todo nosso desejo de ser, como um analgésico viciante e mortal, quebrando toda nossa energia armazenada. Só não existe remédio para amar, para ser feliz. Para respeitar o outro e a si mesmo. Para sorrir verdadeiramente, para ser verdadeiro e expressar o que sentimos de fato.
Essa Senhora apenas me pediu algo simples e profundo. Algo que todos nós estamos necessitados - a oração - Ela me pediu aquilo com tanta necessidade que nunca vi algo igual e fiquei feliz por isso não sei por quê . Interseção. Vou orar sim, por SIBELE. Falei para aquela senhora enquanto seus braços me procuravam para um abraço de despedida. Uma cena que não vou esquecer tão cedo e me ensinou muito.
Você que leu tudo isso por curiosidade, por sempre ler, faça um minuto de silencio e interceda por essa senhora de nome SIBELE, por sua mãe e família e tantos outros na mesma situação que ela. Eu ainda não a esqueci. E se você está deprimida (o), não se deixe fraquejar diante deste diagnostico. Deus nos criou para sermos vencedores como ele! VENCEDORES! Lembra-se de sua morte e ressurreição? Ele os quer vencedores como ele. Vencedores de todo sofrimento e dor. De toda escravidão.

A depressão é um grande desafio da medicina e psicologia neste século e somente com Deus no nosso coração poderemos vencê-la.
*Vivido e escrito por mim Andrelina Oliveira


SENHOR, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO – PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO.AMÉM
outubro de 2017

Inserida por Lina_Veira

Somos passageiros à espera de um trem em uma estação fantasma. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A esperança é a promessa de uma nova chance. É prolongar os dias de espera.

Inserida por SuelenCardosoFranca

A vida e algo inexplicável, e uma junção de historias,momentos, acontecimentos, que ninguém espera ou imagina, tudo no seu tempo, a qualquer momento tudo muda, são historias que se juntam ou separam, lanços que se forma e outros que se desfaz isso e a vida, essa montanha russa, que ninguém sabe quando tempo vai está no topo ou no chão, ou quando tempo vai demora para chegar em qualquer um dos 2

Inserida por leandro_hungria

O tempo é muito longo para quem espera, e muito curto para quem chega. Tudo é uma questão de perspectiva. Somos adultos no pensar, crianças no sentir. Assim somos, almas sem idade, de passagem, algumas passam antes, outras depois. Algumas delas se encontram, outras se desencontram. Eu posso te convidar a sentar e olhar, esse grande espetáculo, onde os atores entram em cena outros saem, alguns vestem-se de senhor outros de menino, e o mesmo menino pode se vestir de senhor, assim eu vejo a vida, na eternidade do espírito podemos escolher quando e quem queremos ser. Essa é a graça de viver, quantos anos você quer ter…

''Poema de Aniversário’’, Tatiana Francis, Mantova, 08 de agosto de 2018

Inserida por TatianaFrancis

O hipócrita espera só uma faísca para incendiar os teus frutos, embora viva implorando a tua presença nos vossos cultos. Como lidar com esse tempo, em que os cartazes proclamam o teu valor e a língua dos hipócritas, não?!

Inserida por Shayenne_Furtado

A vida é como uma novela,quando a gente menos espera ,ela acaba.
Tudo nela tem um começo,meio e fim.
Tudo nela tem um significado,um sentido,um propósito.
Quem é que sabe o dia de amanhã?
Ninguém!
Hoje você está aqui ,amanhã pode não estar.Hoje a pessoa que você ama pode estar aqui e amanhã não.
Por isso ,aproveite o HOJE .
Viva,sorria,chore(mas chore de alegria,mande a tristeza pra longe ),grite,pule,aproveite o momento e o principal 'Ame' ,ame ao próximo,ame a vida por mais que tudo sempre de errado ,ame a família,ame aqueles te amam , mesmo que sejam poucos,na realidade sempre são poucas as pessoas que nos amam,mas elas amam.Porque ninguém sabe o dia de amanhã ,afinal "O amanhã a Deus pertence "!

Inserida por NairaPonte

Eleição é uma causa de decepção. Quem menos você espera, faz propaganda (gratuita) sobre um determinado bandido.

Inserida por swamipaatrashankara

A gente espera tanto das pessoas, e isto é uma tolice. O máximo que elas nos devem, é educação. Nada mais.

Inserida por Lu_Correia

Do leite dado pela dona Helena eu conheci o amor de uma mãe batalhadora, conheci a espera de um amanhã melhor; não tive medo de falhar, mas tive uma oportunidade de consertar os meus erros.

Inserida por SamuelChipapa

Primeira vez que passei
Vi uma moça tão bela
Numa banca sozinha
Parecia a espera
De alguém que de longe
Chegasse até ela

Numa tarde bem tristonha
Com céu cinzento ao olhar
Não vi tristeza na tarde
Só vi teu olhar passar
E vi que olhou o meu
Fiquei feliz ao notar

Numa noite de domingo
Ao fim de tarde marcar
Nos encontramos na praça
Ai que pude notar
Que teu cabelo enrolava
Nesse teu lindo olhar.

Inserida por maxwellrodrigues

As vezes o amor chega pra você quando você menos espera.
Ele vai ser doce. Vai te conquistar de uma maneira única. Você vai pensar que foi e é o mais perfeito da sua vida.
Aí você vai investir nisso. Você vai querer isso. Quando se desviar, lá estará o seu amor novamente como se fosse uma sincronicidade.

Mas, uma observação...
Vai ter amor que vai te levar pra lama. Será sufocante. Você sem querer vai achar que tudo está indo muito bem, quando na verdade só está cavando ainda mais o seu insucesso.
Não se engane com rosto bonito, fala melodiosa e por aí vai.

Devemos acreditar no amor; crer que ele nos concede vida.
Contudo, devemos também, acreditar que o amor mata.

Inserida por rodolpho_pimentel

Basta tomar uma atitude, para você
enxergar as mudanças que tanto espera!

Inserida por ValMoni

Frio na barriga como quando se espera uma resposta importante.
Medo como quando escuta vozes na madrugada.
Desespero como quando você tenta correr mas não consegue dentro de seus sonhos.
Nervosismo como quando algum problema parece não ter solução.
Dúvida como quando o tempo está fechado e você não sabe se leva o guarda chuva.
Ansiedade como quando se espera a ligação de trabalho da entrevista que fez.
Dentes batendo como quando você toma chuva e sente um frio de 7°graus.
Enjoou como quem andou na montanha russa de barriga cheia.
Esperança como quem acredita em milagres.
Alegria como quando compra algo novo.
Felicidade como quando se ama e é amado.
Pareceu que o tempo havia parado como quando aperta o "pause" no meio do filme de ação.
Todas essas e outras sensações eu senti,
Quando no meu celular surgiu sua notificação.

Inserida por igornunes

"Quem planta uma semente espera uma árvore; quem ensina colhe uma floresta de alegrias."

Inserida por valdirgomesescritor

Contra a ignorância brasileira só há um único remédio, opa, espera, fomos furtados mais uma vez.

Inserida por observador_mineiro

Uma garrafa sozinha
No oceano a boiar
Minha vida são dias
De espera e a vagar

Nela, há uma mensagem
Pra quem a encontrar
Parece eu de passagem
Querendo desabafar

Uma garrafa sozinha
Que navega no mar
Assim é minha vida
Rumo a naufragar

Inserida por SuelenCardosoFranca

Quando se espera muito da vida, sempre há uma certa viabilidade a decepção e falsas esperanças, mas quando se compreende que viver é simplesmente aceitar às coisas como são e seguir em frente você encontra sua verdadeira paz...
Independente do caminho que você está!

Inserida por Dom-Oliviero