Não sei Quantas Almas eu tenho
14 de março Dia da Poesia. Dia das almas sensíveis manifestarem-se nos versos soltos ao sabor da vida. Vida que dá ao coração poeta o colorido para poetar.
A literatura é veneno e a cura das almas. Nela há um antídoto lídimo que pode nos matar e nos salvar.
ALMAS EQUIVOCADAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muito irritado com a visão pessoal de Amâncio, naturalmente oposta à sua, sobre os atuais acontecimentos políticos envolvendo corrupção e impunidade no Brasil, o professor de sociologia, Pedro Amado, disse aos berros: "Deixe de ser burro, idiota e retardado, cara! Mete a cara nos livros! Leia! Só assim você conhecerá um pouco de história, para entender o que acontece de fato, neste país!".
Sem entender bem o enunciado, Amâncio passou a ler. Leu muito, mesmo: Drummond, Bandeira, Cora, Cecília, Quintana, Exupéry... Continuou burro, idiota e retardado para o mestre Pedro, que sabe tudo, mas não tem o dom da concisão. Mesmo assim valeu a pena, pois Amâncio passou a conhecer mais fundo, compreender e se apiedar de pobres almas como a do seu destemperado amigo.
Sou ponte entre pausas e reticências.
Amante da profundidade.
Amiga das almas boas, dos sorrisos sinceros e dos amores eternos!
Bom dia!
O inexplicável se torna explicável quando a essência de duas almas se encontra.
Quando a incerteza se torna certeza pela conhecidencias de vidas.
Quando as ilusões se torna fé transformando sonhos em relidade traçando um novo caminho para futuro.
As sensações e as emoções podem ser sentidas mesmo a distância, pois quando duas almas e dois corpos desejam sentir o prazer de estar um com o outro o pensamento se torna o veículo de canalização dos desejos mais ocultos.
caminhar pela eternidade
esperar cada estante,
atravessar o destino através
de nossas almas perturbadas,
o sentimento ausente de tantos momentos
inesperados atos de desespero
marcado em dores incríveis,
fazem momento mais vazio...
em fronteira de solidão
as magoas são constantes...
de um modo involuntário...
e trágico, todo infortúnio.
Vou beijar vossas almas
Com minhas letras combinadas
Para ouvir vossas palmas
Liberando ideias confinadas
06/04/2016 (18h50)
Pessoas que tocam nossas almas derramam nelas estrelas luminosas, universos inteiros com seus cometas que nos ensinam por seus rumos. Essa união marca um pacto que vem desde o nascer e o ocaso dos tempos. Nesse meio-tempo, felicidade.
A consciência não é ser só negro, a ciência é saber: Somos seres divinos humanos, almas, energia, e o resto é relativo porque raça somos todos e vindos do mesmo espaço o Universo ou Deus!
