Não se Pede Ninguém em Amizade
Nós somos um pouco dos nossos pais, mesmo (às vezes) sem querer... Somos um pouco dos nossos amigos, mesmo (às vezes) querendo ser muito. Somos um pouco dos nossos "inimigos", por isso que (às vezes) nos repelimos... Somos um pouco dos desconhecidos, por isso que (às vezes) nos atraímos.
Somos um pouco de cada pessoa que cruza nosso caminho, às vezes das que vão e às vezes das que ficam. Às vezes somos a versão boa e às vezes somos a versão ruim delas, porque somos mutáveis, influenciáveis, diferentes e ao mesmo tempo iguais.
Somos humanos, às vezes nem isso.
Mas sempre (sempre) somos alguém que não pode ser nada sozinho.
43. O tempo não é injusto para ninguém, não há porque dizer que você está ficando velho, pois o que acontece é apenas uma conseqüência de uma seqüência de quem nasceu primeiro, mas que ao final se não houver impedimento pela morte, todos alcançaram a velhice (Gilvan Maia).
Se você sentir vontade de gritar grite, sentiu vontade de peidar, peide, deu vontade de coçar, coce. Apenas seja discreto, ninguém tem nada a ver com seus momentos de insanidade.
Esta vendo aquela estrela lá no céu sou eu não precisei pisar em ninguém quem me deu este brilho foi Deus
Nunca desconfie da bondade, mesmo que ninguém te entenda, mesmo que você se sinta só num mundo tão egoísta. Nunca pense que o bem que você faz as pessoas não vale a pena. A evolução começa exatamente aí: fazer para o outro, o que o outro jamais faria por você. Porque a lei do retorno, na caridade, é não esperar retorno caridoso de ninguém. (Gil Buena)
Descobriu, finalmente, que o não ter era bom. Não ter a livrava de perder e, qualquer coisa era melhor que perder. Porque mesmo quando ganhava, perdia e, ela não suportaria perder mais nada, nem ninguém.
ALGUÉM OU NINGUÉM
Marcial Salaverry
Todos queremos ser alguém para alguém, mas se alguém nos considera um ninguém,
como fazer para deixar de ser ninguém, pelo menos para esse alguém?
Temos que fazer esse alguém ver que também somos alguém,
pois ninguém é ninguém para todo e qualquer alguém...
Alguém irá nos ver como um importante alguém, e aquele outro alguém, passará a ser ninguém...
Alguém será alguém para alguém...fato negado por ninguém...
Ninguém será ninguém para todo e qualquer alguém,
pois alguém sempre irá considerar este ninguém para alguém, como um importante alguém, para si...
___________________________________
ALGUIEN O NADIE
Marcial Salaverry
Todos queremos ser alguien para alguien; pero, si alguien nos considera nadie,
¿qué vamos a hacer para dejar de ser nadie, por lo menos para ese alguien?
Tenemos que hacer con que ese alguien vea que también somos alguien, pues nadie es nadie para todo y cualquier alguien...
Alguien nos verá como un importante alguien, y aquel otro alguien, pasará a ser nadie...
Alguien siempre será alguien para alguien... hecho negado por nadie...
Y lo principal es que entendamos que somos alguien para nosotros mismos, y lo más importante es saber que
somos alguien para Alguien que nos mira desde allá arriba...
Por lo tanto, jamas seremos nadie, desde que tengamos capacidad para entenderlo...
Marcial Salaverry
Me dispo do agradar para caminhar bem.Quem diz que gosta de todo mundo, acaba por não gostar de ninguém!
Às vezes você acha que não tem ninguém e, pode ter alguém tão perto de você, só esperando uma oportunidade de te fazer feliz e ser feliz contigo.
Solidão inusitada
Minha dor enorme
Minha angústia triste
Minha ansiedade se acende
Fim de domingo
Começo de domingo
Triste tédio
Triste vontade de se agrupar
So, so, solidão...
Sinônimo de morrer
Morrer não literalmente
Morrer por dentro
Vazio no peito
Dificuldade de ser feliz
Vontade de mudar
Mas falta de alguém
Muitas vezes julguei seus erros, pois acreditava que ninguém era perfeito!
Mas descobri que sim, ela era perfeita, perfeita para mim...
Precisamos aprender a não julgar, ser imparcial, não se importar com o que dizem, o que vestem, como se comportam, mesmo que isso nos atinja de alguma forma, porque geralmente arranham a pele certos comportamentos, mas esses arranhões são projeção, é a exacerbada vontade de que o outro se comporte segundo as convenções, segundo a nossa maneira de viver. Sim! O outro tem que pisar em ovos por minha causa, tem que saber que com atitudes pares ele me desrespeita, tem que se colocar no meu lugar. Tem que estar disposto a se curvar diante do meu eu, do meu pensar, do meu retroceder.
Isso é parte da minha característica sonhadora, do sonho de que antes de tudo é preciso cautela, se estou usufruindo dois espaços, alguém fica no aperto, se estou com mais, alguém tem de menos, se erro, alguém se machuca ou é prejudicado.
O trem não pára, a vida segue, as estações mudam e se transformam, hoje é mais quente que no verão passado, amanhã menos frio que no inverno anterior.
Procurar entender o outro. Procurar olhar com os olhos do outro.
A gente também se julga, se acha gorda, incapaz, de sorriso amarelo, dentes tortos, baixa, falastrona, esquisita e egocêntrica. Tem muita gente que nem vê os nossos defeitos, a gente é que aponta, faz questão de alardear.
A gente se acha menor, ridícula e chata no comportamento, se acha incapaz de dar certos passos, às vezes até de caminhar com tranquilidade, mas o pior julgamento é sentir que mereceu a humilhação, o assédio de toda espécie, a porrada, as agressividades. Não se julgue merecedora de barbáries, de delinquência, de atos covardes de coronelismo, não permita que ninguém destrua sua autoestima.
O julgamento soberbo também não tá com nada, aquele que eu me julgo superior, melhor que outros mortais, caracterizando-os como seres de subespécie, discriminados por ser pobres, pretos, velhos, mulheres ao volante, aidéticos, homossexuais.
Não podemos tratar todos como iguais, o filho do meio não tem o mesmo temperamento do filho mais novo, ou do primogênito. São características diferenciadas, são como os dedos que pertencem à mão, casa um de um tamanho, com uma função. O seu amor não é igual ao seu primeiro namorado, naquela época despreocupada em que aparentemente não havia brigas.
A grama do vizinho não é tão verde quanto aparenta, é a pose do estamos-sempre-felizes. Pára tudo! A vida é cheia de recomeços. Felicidade 100% a todo o momento em todas as áreas non ecxiste! Pode até ser que você seja 99,9% feliz, mas vai ter sempre um calo, um arrependimento, um jeito torto de responder, uma preguiça, a avareza ou alguns dos outros 5 pecados capitais.
O julgamento não compensa, acho que é a raiz de muitos problemas, o engessamento das nossas capacidades, o foco nos defeitos alheios, os entraves dos relacionamentos afetivos.
Estar entre os melhores é o grande 'X' da questão, e, ao mesmo tempo em que é para todo mundo, também sabemos não é para qualquer um.
Felicidade de verdade ...
É aquela que ninguém vê
e nem a hora sabe .
É um estado de ânimo interno
e Paz de espírito consigo.
Adentro ... É espelho de Paraíso !
