Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Viva o agora, porque o tempo não volta. Cada instante é um final de livro na sua vida, um ciclo que se fecha. Cada momento é um ponto final na sua história.
No meio de meu habitual, tu me vens a argumentar, que não podeis ter o sentimento mais nobre dentre todos,
'' Quem sois eu pra experimentar as virtudes da felicidade? como eu, um sonhador sem sonhos , uma rosa sem espinhos, possa vivenciar esse deleite que emana dos sorrisos dos felizardos...''
Após atentar sua apelação feita em desalento de seu ser, lhe contesto dizendo-te;
''Como podes tu, um homem de virtude, de apreços por minha pessoa, podes articular tamanhas estultícias a mim?
Da onde pescas esse ''peixe''? quem lhe plantou em seu intelecto que dali poderia tirar-lhe bons inventos?
Tu deixa de ser digno de deleitar-se de ser feliz, pois tuas reflexões são antagônicas a ela. Queres tu deleitar-se de algo? mais de ti não vejo medir esforços, e tu sabes que isso lhe desempenha a ser um capitão sem navio, um viajante sem desejo de se aventurar, e tu sabes disso pois disseste que és um ''sonhador sem sonhos''....
Então lhe pergunto; Porque viestes a mim buscar refugio de teus demônios? se tu já sabes porque lhe ofuscam.
Saibas que a felicidade, não é merecida, não é conquistada, ela emana de quem a encontra, e adentra os mais sombrios covis da alma de seu ser. Agora em teus pensamentos deves estar a se questionar como irá encontra-la?
Não é um segredo a ser descoberto, um tesouro pra ser catalogado, não, ela apenas é, mediante de ti ela somente será...''
Logo após ouvir-me teus olhos me dizem que a confusão tomará conta de teus pensamentos, mediante a isso logo vejo que o tolo presente a mim a segundos atrás, já deixará de ser tolo, pois havia descoberto a felicidade que exalava em minhas palavras.
Quando você resolve pensar mais em você mesma, não é querer ser egoísta, é fazer o mesmo papel que você faz para os outros.
Tem muitos que pensam que sabem fazer politica, mas não entende uma coisa politica e arte e são poucos os artistas capazes por maior que for o esforço você jamais sera artista se não tiver nascido para a arte!
Todos os dias buscamos uma maneira de mudar o mundo para melhor, mas essa mudança não vem de grandes atos, mas de pequeninos gestos que, repetidamente, poderão mudar o mundo. Temos que fazer a diferença, mas para isso nós temos que ser diferentes, agir com consciência e responsabilidade. Votar é um gesto que traz a semente da mudança, parece pouco, mas não é, é preciso saber escolher, pensando no bem comum porque o bem de poucos não nos levará à mudança almejada. É preciso ter sabedoria para saber o que escolher, que decisão tomar, não é nada fácil, mas não podemos nos omitir, porque é nos dada a nossa possiblidade de fazer acontecer a mudança na qual acreditamos. Votem com responsabilidade, sabendo que o melhor candidato não é o que espera receber, mas o que saberá se doar; não é o utópico, mas o que, com os pés no chão, saberá mudar o que precisa ser mudado; não é aquele que traz promessas nos olhos, mas o que traz a sinceridade no coração, nesse podemos acreditar. Que saibamos escolher, o que está em jogo é uma fatia do nosso futuro, algo que nos é tão caro!
A VIDA é o presente, um trem que passa a nossa frente e que nos cabe pega-lo ou não, mas com a certeza que nunca será o mesmo nas próximas viagens, serão outras escolhas ou quem sabe, não se estará mais ali para pega-lo da próxima vez. VIVA A VIDA, ELA É REALMENTE LINDA.
Mudar não significa deixar de ser quem você é, mas pensar e praticar alternativas para tornar-se a sua melhor versão...
Intimidade não é tirar a roupa na frente de alguém, intimidade é a liberdade despir a alma e o coração para alguém, é a confiança de mostrar seus sentimentos, seus medos, os seus pensamentos nus, com a certeza de que não vai ser mal interpretado, julgado ou condenado por isso.
A psicanalise é uma ferramenta que ajusta coisas que não se pode ver ao olho nu, mas que são causadorasde muitas dores e desafetos.
Paixão é fogo que arde sem se vê? A paixão a gente não vê e sim sente, mas será que é tão surreal assim ou querem colocar em nossas mentes essa coisa doentia do tal fogo ardente? Só sabe quem sente.
Desejo muito criar personagens doces, gentis e apaixonantes, mas não trouxas iguais as mocinhas de novelas, onde os homens as maltraram e no fim tudo acaba em romance tóxico.
