Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Eu quero...eu quero o tempo "dinovo"... passear pelo campo...andar pelo vale....e colher flores do campo. Eu quero ....eu quero....voltar aquele tempo.A como era gostoso....
Andar de cabeça erguida é uma coisa, agora andar de nariz empinado é outra totalmente diferente, me poupe de tanta hipocrisia, com a mesma humildade que recebo uma critica, recebo um elogio, aceite a verdade e tenha o senso de realidade, reconheça seus erros com a mesma naturalidade e maturidade e que tu criticas, não subestimo e nem supervalorizo coisas ou pessoas, cada um tem sim seu devido valor, mais o" valor moral",infelizmente isso falta em “algumas pessoas”
PERIGOSA
Sidney Santos
Este teu sorriso
Teu andar faceiro
Momento conciso
Forma de amor primeiro
Sorriso maroto
Andar provocante
O certo virando torto
Quebrando diamante
Zana
(desejo súbito de uma noite em solidão)
Quero andar pelas ruas de Juiz de Fora
na sua doce e suave companhia,
esquecer os apuros, sustos e desenganos,
desfazer o tédio, a tristeza e o cansaço.
Abandonar-me, calada, em teu sorriso
neste gosto suicídio de que o tempo passe...
Quero ouvir junto de você
canções de Ana Carolina e
versos de Murilo Mendes
que vem de longe,
de onde, nem de quando, não importa.
Mais vale tudo escorrer
sem planos nem cuidados...
Mais vale ouvir tudo em surdina,
recuperar os dias vividos em
distância...
E falar de nós,
apenas de nós.
A vida é simples de se viver, basta querermos. Basta andar reto quando preciso, parar quando necessário. Sentar quando puder e deitar quando terminar. E aceitar tudo como um ciclo natural que independe de nosso clamor. Isso não é frieza. Isso é a gênese do infinitivo da vida. Viver!
O que adianta tomar um bom Whisky, deitar à beira da piscina, andar em carro importado curtindo um final de semana se a tua realidade quando volta pra casa é beber água da torneira, deitar no chão frio e se valer em andar de lotação.
Quero velar a minha tristeza
No auge da minha dor.
Quero andar ao lado da
Felicidade inda que ela
corra mais depressa do que eu.
No meu ou no seu derradeiro
Suspiro, respirarei por você
E você respirará por mim.
Mulher de " uma noite " tem aos montes , dê valor aquela que se pode andar de mão dada , sentar no banco da praça , tomar um sorvete , e encher a boca pra falar sobre "ela" aos seus amigos , aquela que está ali pelo que você é , e não pelo que você tem , um SALVE GIGANTESCO as mulheres que se " VALORIZAM " !
“A experiência de andar com Deus é singular, no entanto, somos uma geração de discípulos que troca esse privilégio por coisas.”
Gosto de andar de cabeça baixa, porque só assim conto os passos que dei...Sei até onde caminhei, e sem me preocupar com o que virá pela frente...
Observo as formigas em seu dia a dia, responsáveis, convictas, comprometidas na sua lida.
Nunca, piso nesses seres frágeis, pequeninos e tão fortes...
As formigas, em sua sabedoria, deixam muito conteúdo para nós!
Quando descobrimos a nós mesmos, a estrada da vida se abre nos convidando a andar por ela, ficamos cientes dos percalços e detalhes do caminho; aqui a importância de estarmos bem sugestivamente, pensamento positivo, ideais definidos.
Procurando alguém para amar
Aprendi a me amar
Descobri que tenho a paz
Aprendi a andar entre as pessoas más
Eu ainda quero amar outro alguém
Mas mantenho a calma enquanto não acho ninguém
Não vou simplesmente me ajoelhar para quem a mim sorrir
Vou com cautela para não me ferir
Mas meu coração já esta em um estado
Que nem sente a dor de um machucado
Mas não quero manchar o meu futuro passado
Por um presente mal pensado
Não adianta por culpar outra pessoa
Por você não ser uma coisa boa
Quem controla suas ações é você
Então só terás o que merece
Eu vou vivendo me amando
Um dia perdendo outro ganhando
Vou caminhar com uma flor
Até encontrar meu amor
Amar deve ser isso mesmo, sorrir pelos avessos, andar na rua esperando tropeçar em quem se ama, só pra poder caminhar de mãos dadas por calçadas longas, dando um passo de cada vez, sincronizando dois corpos que se resumem em um só sentimento de emenda, como se tivessem medo que o encanto do laço se acabasse junto com os paralelepípedos da calçada chegando à rua; Amar deve ser todo esse risco que o sábio corre de cair e não querer levantar, ou o segredo dos loucos que repugnam a sanidade para si. Porque o amor é um livro que só se devora quando não se sabe ler. É uma peça de teatro que só se apresenta quando não há falas decoradas. É uma vida que só é vivida quando se deixa de respirar e passa a querer perder suspiros, por sorrisos de quem se ama […] E que não morra esse tal amor, pra que não morra com ele o pouco que resta de vivo nesta legião de almas mortas que facilmente pegam no sono, por não ter quem as cause insonia de saudade.
Acordam vazias.
Da mesma forma que deitaram em seu leito para dormirem.
Meu Mestre com carinho
Sois vós quem me alumia
É andar bem direitinho
Com muito amor e alegria
Ele ensinou bondade
À verdadeira arte de amar
O próximo com caridade
Mandamento devo guardar
É dois maiores mandamentos
Amar a Deus sobre tudo
As pessoas em todos os momentos
Agindo assim isso será vosso escudo
Brilhar com coragem
Viver com determinação
Proteger em batalha nossa linhagem
Com muita fé no coração.
38 E Jesus continuava ensinando: «Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos lugares de honra nos banquetes. 40 No entanto, exploram as viúvas e roubam suas casas, e para disfarçar fazem longas orações. Por isso eles vão receber uma condenação mais severa.»
41 Jesus estava sentado diante do Tesouro do Templo e olhava a multidão que depositava moedas no Tesouro. Muitos ricos depositavam muito dinheiro. 42 Então, chegou uma viúva pobre, e depositou duas pequenas moedas, que valiam uns poucos centavos. 43 Então Jesus chamou os discípulos, e disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos os outros que depositaram moedas no Tesouro. 44 Porque todos depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva na sua pobreza depositou tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.»
/38-40: Jesus critica os intelectuais da classe dominante, que transformam o saber em poder, aproveitando-se da própria situação para viverem ricamente à custa das camadas mais pobres do povo. Disfarçando tal exploração com orações, isto é, com motivo religioso, tornam-se ainda mais culpados/
/41-44: Enquanto os doutores da Lei «exploram as viúvas e roubam suas casas», uma viúva pobre deposita no Tesouro do Templo «tudo o que possuía para viver». É o único fato positivo que Jesus vê em Jerusalém. Por isso proclama solenemente esse gesto («eu garanto a vocês»), em contraposição à solenidade ostensiva dos ricos. Mostra, assim, o significado dessa oferta: as relações econômicas que devem vigorar numa sociedade que crê em Deus são as relações de doação total, que deixam as próprias seguranças, e não as relações baseadas no supérfluo./
Evangelho de domingo - 11.11.2012
