Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não é porque eu sou da roça
Que eu não rodo no asfalto
Eu posso até andar de carro
Mas prefiro o meu cavalo
Encontrei vestígios de mim
Por aí
Não era seguro andar pelas ruas
Não era bom senso andar distraída
Mas eu deixei-me ir
O corpo levado pela alma acesa
Incandescendo
Puro furor e êxtase
Vontade à mesa
De percorrer entre ideias soltas
E malandras
Que me fizessem crer
Novamente
No poder da andança
Da temperança
Da esperança
Da dança
Ah, dona valsante
Que me abriu os olhos
E as vísceras inteiras!
Ah, escaldante sol
Sobre minhas têmporas
Cheias
De vistas
Revistas
Analistas
Alquimistas
São tudo o que tenho em mim
E eu ainda procuro
- Como ouso?
Eu ainda procuro
Vestígios de mim
… pelo chão.
Correr ou Andar?
Não sei!
Correr não, por que
Vai se cansar
Andar sim, pois
Nada está ligado a
Velocidade e sim
Se chegou a hora
CERTA
Leva-se tempo até entender que andar descalço pode ser mais prazeroso do que não poder tocar o chão. Se leva tempo pra sentir firmemente os caminhos que se quer sentir, as escolhas que se quer tomar, os muros que se quer pular. Muitas vezes paga-se caro pela simplicidade de andar descalço. É difícil compreender que se pode desagradar e continuar amável, que se pode amar e também magoar para manter-se saudável, até entender que se sua felicidade deixa o outro infeliz, realmente existe algo muito errado nisso tudo, e não é com você. Algo precisa mudar, mas realmente não é você que precisa mudar! Protagonizar a própria vida muitas vezes é abdicar do investimento de quem te ama ou diz que ama para escrever sua própria história com os pés no chão, mesmo que tenhamos aprendido a vida toda que não se deve andar descalço.
A pior sensação do mundo é estar em casa e não se sentir seguro, andar na rua e sentir que a qualquer hora posso perder todos os pertences é um sentimento muito incomodo
Não, não é sobre isso
Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.
Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.
Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!
Não mensure minha vida com o seu compasso.
Se meu andar é direito ou torto, se tropeço, se ultrapasso, se herói ou palhaço.
Sou eu, que após a luta, após o cansaço, do meu jeito, no meu passo, me endireito, me refaço.
Enquanto não transcendermos nossas crenças autolimitantes, não daremos um passo à frente, mas andaremos em círculos.
Direção segura que só tu pode dar
Nessa direção que eu quero sempre andar
Eu sei que não mereço nunca vou merecer
O teu sacrifício para eu poder viver
Meu jeito não agrada, não convém e não se encaixa.
Mas essa é a delícia de ser do avesso, de andar na contra mão:
"poder esbanjar minha felicidade sem me preocupar com o que vão dizer". G.M.
Andar em santidade não é nunca pecar, mas em cada transgressão reconhecer que o perdão, a graça e o amor de Deus é capaz de nos transformar completamente, nos libertando a cada momento do domínio e escravidão do pecado.
"O sábio sempre preferirá andar com a verdade, pois a verdade nos liberta, se você ainda não se libertou é porque ainda não descobriu a sua verdade".
Você estava perdido sem ela, você não sabia por onde ir, nem mesmo queria andar; de repente ela surgiu e você nem percebeu como se apaixonou, mas sabe que tudo está sendo maravilhoso; você corre até ela e te recebe de braços abertos para você, é como se já estivesse lhe esperando.
Ela é como sua casa, ela te conhece tão bem que chega dar medo, mesmo em 2021 vocês trocam cartas, você beijou todos os cortes, realizados por lâminas, na pele dela; quando você soube tudo oque ela teve que passar você chorou naquela noite, você desejou que aquilo tivesse acontecido com você. Mas agora está tudo bem, vocês tem anéis de prata nos dedos anelares e quase todos os seus amigos sabem sobre vocês; você pode abraçar ele na frente de todos. Os seus dias, mesmo estando cada vez mais obscuros, melhoram 100% quando ela sorri, quando você vê ela, quando lhe faz um elogio, quando você pensa nela. O passado pode me condenar por mais de 1500 anos e mais de milhões de encarnações, se em minhas próximas vidas ela estiver comigo, eu irei sobreviver. E se eu pudesse ir ao inferno me gabar aos demônios e aos querubins caídos, que eu tenho o meu próprio anjo celestial; os demônios chorariam com tamanha sorte a minha... E eu a amo, a amo, amo amo, tanto. Não quero viver um dia sem chama-lá de namorada de novo.
Quando a gente percebe que a vida não é uma competição, começamos respeitar o nosso ritmo e andar mais devagar.
