Nao me Comove mais
Não mendigue , não corra atrás, pare de estar implorando. As vezes sofremos de mais, por estar tempo de mais, querendo ser percebida...
Por alguém que deveria te olhar nos olhos cada segundo, mas que por algum motivo não faz questão. E está tudo bem!
O brilho nem sempre vai ser nítido, assim como o amor nem sempre será sentido.
Dizem que eu não amadureço. E nem quero amadurecer. As pessoas se limitam mais do que se plenificam.
Tem gente que não me entende por não optar pelo caminho mais óbvio. Também não entendo quem acredita que faz algo criativo optando pelo caminho mais óbvio.
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
Parece que quanto ficamos mais humildes, ficamos, mais humanos também! Não aquela humildade tola que ensinam, de ser submissivo ou de vitima da vida! Mas a humildade de reconhecer à vida com suas fragilidades, com seus percalços, com suas riquezas, com seu processo! Faz-me sentir mais leve, mais livre e solto!
Não ter mais confiança no corpo é perder confiança em si próprio.
- Você me ama?
- Ainda não.
- E quando vai me amar?
Quando eu não mais sentir ciúmes do seu sorriso ou do seu olhar.
O amor é como um gênio,
aprisionado numa lâmpada.
Então, um dia, você liberta esse gênio
e não mais precisa fazer desejos.
No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.
Magoar uma pessoa é fácil, o difícil é que, quando sentimos falta dela e, ela já não está mais em nossas vidas.
Cuidado!
Algumas coisas levam tempo, outras, o tempo leva.
Cuidar de quem não tem voz é o grito mais alto de amor
Há silêncios que gritam. Estão nos olhos de um animal abandonado, no corpo frágil de uma criança esquecida, no idoso calado em um canto da casa, na natureza sufocada pelo descuido humano. Nem todos podem dizer o que sentem, mas todos sentem. E é nesse sentir silencioso que nasce a urgência do cuidado.
Cuidar de quem não tem voz não é um gesto comum — é um ato de grandeza. É enxergar além do que se ouve, é compreender dores que não se explicam com palavras, é oferecer presença onde falta amparo. Quem cuida sem esperar aplausos, quem acolhe sem exigir retribuição, quem protege sem precisar ouvir um “obrigado”, está vivendo a mais pura expressão do amor.
Esse tipo de amor não faz alarde, mas tem o grito mais alto. Grita na ação silenciosa que alimenta, acolhe, limpa feridas, devolve dignidade. É o amor que ergue lares para bichos de rua, que dá colo a quem nunca teve, que planta árvores para o amanhã de quem nem nasceu.
No mundo de hoje, onde as palavras são muitas e os gestos, por vezes, escassos, cuidar de quem não pode falar é um manifesto de humanidade. É a prova de que ainda há esperança, de que ainda há gente que ouve com o coração.
Porque o verdadeiro amor não precisa ser ouvido, ele precisa ser sentido. E quem ama de verdade, ouve o silêncio como um clamor... e responde com ação.
Amor não é um simples sentimento, é muito mais que isso. É uma escolha! Escolha alguém para amar. Não ame por sentimento. A frustração pode ser inevitável.
RIQUEZA
Esse não é o termo mais indicado para adjetar família. A riqueza é invejada, cobiçada e abdutiva. Aos menos favorecidos, as únicas coisas que podem ser vastos, é o vocabulário e o amor. As palavras podem até proferir o ódio, mas semeiam a paz e consolidam o amor; eles são ilimitados à todas as pessoas que são mansos de coração, prezam a bondade e a intelectualidade!
230523
ESTEJA EM PAZ
Esteja em paz, dê sossego ao teu coração, não há mais tempo. Os anjos se aproximam com intuito de ceifar. Agora veja! Toda notoriedade que sempre procurastes, tu mesmo sufocastes sob o glamour dos teus pés.
020823
CARNAVAL
Não existe mais virgem imaculada
Não há também nenhuma alma pura
Existe o tipo de ser comum
Que o tal desejo da carne cultua
Não é nenhuma miragem
Idolatrar tal imagem
Que pra ti insinua
Aquela enfadonha figura
Que de pureza nada há
A desvairada pimpolha que vem correndo lhe abraçar
Naquele desejo sedento
Me disperto e fico atento
E vejo a morte me buscar.
050224
O MAL IRREMEDIÁVEL
Não existe no mundo, tumor mais maligno do que o olhar demasiado para aquilo que é de outrem!
050922
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
