Nao me Comove mais

Cerca de 723476 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

"Não há nada mais gostosa que a sabedoria."

Inserida por DAmico

“A vida só não é mais divertida porque é só uma.”

Inserida por DAmico

“Não tenho mais coragem para conquistar o que é passageiro.”

Inserida por DAmico

"Se eu pudesse pensar mais e agir menos, seria capaz de saber que correr na vida não é um esporte, correr na pista é morte. Quando a morte é pontual, o tempo não volta à ser jovem".

Inserida por DAmico

“Não sinto mais a maldade daqueles que descontavam em mim sua dor, porque aprendi a me defender.”

Inserida por DAmico

"As asas maiores não fazem você voar mais alto, fazem você cair mais rápido."

Inserida por DAmico

"Me armo com livros, mais rezo para que não haja uma guerra."

Inserida por DAmico

⁠“Não existe ninguém melhor do que você, mas existe quem estudou mais do que você.”

Inserida por DAmico

Fico feliz em dizer que não sei mais quem sou.
Até agora sempre pensei que estava no lugar errado, nunca senti que pertencia aqui.
De repente me dei conta, e a verdade veio como um soco no estômago, de que nunca houve um lugar tão certo para eu estar.
Quero adquirir conhecimento, estudar, ler, escrever um livro, passar adiante o pouco que sei.
Quero viver!

Inserida por FranciscoFernandez

⁠Sempre será mais fácil desistir antes de partir. As razões para ficar se multiplicam outra vez. Não sei ainda aonde chegaremos, mas, ao menos, me dou a chance de começar, de novo.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠Não me preocupo mais se vai ter um amanhã ou não. Pois me concederam uma vida, não uma eternidade.

Inserida por otavio_mariano

⁠Sem outros humanos, não sou mais o Outro. Experimento como é ser universal. Nem forte, nem fraca: sou o resultado dos meus gestos. Não sou mais meu rosto, minha idade, meu nome. Desaprendo a tentar caber. Isso demanda disciplina, porque ainda penso dentro dos limites das línguas que conheço, ainda faço associações com as fotos, os livros, os filmes que já vi.

Tamara Klink
Bom dia, inverno. São Paulo: Companhia das Letras, 2026.
Inserida por pensador

⁠Não sei mais descrever o que pensei, o que temi, antes de o frio ser tão presente quanto o ar, antes de a solidão ser minha maior companheira, de o silêncio ser a canção que mais escuto, que mais repito, já não sei mais como era a vida antes de a saudade sumir.

Tamara Klink
Bom dia, inverno. São Paulo: Companhia das Letras, 2026.
Inserida por pensador

Não é Faculdade que te tornará mais inteligente ou sábio, meu caro. Na Universidade você adquire apenas conhecimento. Sabedoria é outra coisa!⁠

Inserida por Saulodias

Cuspe e giz não funcionam mais, isso porque nosso objetivo é que o aluno aprenda e não decore datas ou termos para conseguir uma aprovação no final do ano.

Inserida por fernando_gluszczak

A ⁠Ceia exige mais que presença, exige discernimento. Não basta estar na mesa.
É necessário compreender o que essa mesa representa: o corpo de Cristo partido por amor, o sangue derramado para reconciliação, o convite para unidade no Espírito.

Inserida por egbertofreitas

⁠O mais belo amor
É a inquietude da alma
O mais belo amor é a
Tristeza do amor não correspondido

Inserida por RosaV

⁠É ruim olhar pra você
E não mais sentir a delicadeza do seu ser
O quê mudou
Foi o meu olhar ou foi você

Inserida por RosaV

⁠O Coelho que Não Sabia Perder

Era uma vez um coelhinho chamado Tico. Ele era o mais veloz da floresta e adorava competir. Corria com os esquilos, pulava com os sapos e até apostava quem conseguia comer mais cenouras com os outros coelhos. Mas havia um problema: Tico não sabia perder.
Quando ganhava, ele pulava de alegria e gritava:
— Eu sou o melhor! Ninguém me vence!
Mas quando perdia, ficava emburrado, cruzava os braços e dizia:
— Isso não valeu! Vamos jogar de novo!
Certo dia, os animais da floresta organizaram uma grande corrida. Todos estavam animados, e Tico tinha certeza de que venceria. Mas, para sua surpresa, um tatu chamado Tutu ganhou a corrida!
Tico ficou tão bravo que não quis cumprimentar Tutu e foi embora pisando forte. Sentou-se debaixo de uma árvore e resmungou:
— Isso não é justo! Eu sempre ganho!
Foi então que a coruja Sabiá pousou ao seu lado e disse:
— Tico, ganhar é bom, mas perder também ensina algo importante.
— Ensina o quê? — resmungou o coelhinho.
— Ensina que nem sempre podemos ser os melhores em tudo, e que parabenizar os amigos quando eles vencem nos torna grandes de verdade.
Tico pensou por um momento e percebeu que, enquanto estava ali emburrado, os outros animais estavam felizes comemorando juntos.
No dia seguinte, ele procurou Tutu e disse:
— Parabéns pela corrida! Você foi incrível!
Tutu sorriu e respondeu:
— Obrigado, Tico! E você corre muito rápido! Quem sabe na próxima corrida você ganha?
A partir daquele dia, Tico aprendeu que o importante não era só ganhar, mas também se divertir e torcer pelos amigos. E assim, a floresta ficou ainda mais alegre, com brincadeiras onde todos saíam ganhando, no coração.
Fim.

Inserida por RosaV

⁠É uma imensa loucura
O meu corpo querer
Se entrelaçar
No seu
Não querer mais te soltar
E aprender
A te desejar com
O profundo da alma

Inserida por RosaV