Nao me Comove mais

Cerca de 723675 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

O amor acalma as nossas feridas mais extremas e obscuras.

Quanto mais a pessoa faz, enxerga e sente, mais será capaz de fazer e mais autêntico poderá ser o seu modo de apreciar as coisas fundamentais como o lar, o amor e uma companhia compreensiva.

Castanheira Bertholletia excelsa

Há mais de quatrocentos anos germinei este chão
Crescia lentamente de galho em galho,
folha em folha de inverno a verão


No outono usava estratégia derrubando
minhas folhas para suportar manhãs e noites frias
Assim reduzia ao máximo o gasto
da minha energia


Aos poucos fui ganhando espaço e
fortalecendo as minhas raízes com muita dedicação
Enfrentei sol, enfrentei chuva, também
raio e trovão


À medida que ia me desenvolvendo
ia ganhando espaço nas alturas
Já produzia frutos com tamanha
fartura


Ali, alimentava os roedores, os micos e
até mesmo o homem
Com tantos frutos de qualidade
ninguém ficava com fome


Fui condenada à morte sem
ter nenhuma culpa
Na estatística da extinção isso
muito me preocupa

Ao meu redor foram construídas habitações
sem analisar a minha presença
hoje sou uma castanheira idosa
que só me restou uma sentença

Há centenas de anos estive por aqui
mas nunca era notada
Hoje até em forma de poema estou
sendo citada

Nos meu últimos dias de vida
fiquei famosa com tamanha repercussão
Entrei até pra redes sociais que causou emoção



Sei que viveria ainda cem anos a mais
porque é a idade da minha espécie prevista
No entanto a vinha existência será ceifada
de maneira egoísta

Hoje estou sendo arrancada da minha terra e triste deixo um recado ao homem

Aproveite o que tem de mais belo da natureza
ao seu redor de forma abundante
Não espere o fim das plantas, dos animais e das
pessoas para perceber o quanto somos importantes.


Autor: Jilmar Santos

É no sorriso mais belo de uma criança que nasce a esperança de um futuro melhor.

⁠Uma página bem compreendida vale mais que um livro inteiro esquecido.

Eles amam assistir minha queda. E eu amo assistir a cara que fazem quando me levanto cada vez mais forte.

Me julguem da forma que quiserem,mais primeiro veja quem te fez estar ai!

Sempre achei que um dos mais graves problemas dos subdesenvolvidos é a sua incompetência na descoberta dos verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo os responsáveis pela nossa pobreza não são o liberalismo, nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor que os assistidos. Os inimigos do desenvolvimento não são os entreguistas, que, aliás, só poderiam entregar miséria e subdesenvolvimento, e sim os monopolistas, que cultivam ineficiências e criaram uma nova classe de privilegiados – os burgueses do Estado. Os promotores da inflação não são a ganância dos empresários ou a predação das multinacionais, e sim esse velho safado, que conosco convive desde o albor da República – o déficit do setor público.

Quando a Boa Vontade dos homens se une à Boa Vontade de Deus, nada mais é impossível de ser realizado.

Amargo chimarrão, tu és mais doce que a pessoa que um dia disse que me amava e se foi...

Os acasos mais simples da vida nos revelam verdades gritantes.

⁠Eu te amei como o sol amou a lua mais agora eu entrego nossa história e nossos anéis para saturno ele guardará nosso amor e nossa história 😔

Agora eu tentava uma nova hipótese: era possível ter mais controle sobre a minha felicidade do que eu estava me permitindo ter.

De perto só sirvo para ser teu apoio moral ou para preencher teu ego, nada mais.

⁠É mais fácil culpar uma rosa pelo seus espinhos do que a atitude em tocá-la.

Só, e no mais: sem ti, jamais nunca — Minas, Minas Gerais...

Todas as vezes que tratar alguém com estupidez ou intolerância, quem mais sairá perdendo, com toda certeza, será sempre você mesmo.

Nunca deixe que ninguém brinque ou domine seus sentimentos.
Ame, mais saiba se amar. O que hoje é de suma importância pra você, amanhã poderá ser só um passado feio, que te fez sofrer por nada. Não se entregue tão fácil, pense que sempre haverá coisas melhores pra você. Saiba que és é melhor que uma lágrima, uma palavra falsa, que a insignificância de outros... Coloque um ponto final e comece a protagonizar sua história, Onde você é feliz e ninguém mais te fará sofrer. Nada é fácil, mas se não tentar nunca obterá respostas. Tente ser feliz sem medo. Abra seu coração para as coisas boas e deixe que o tempo se encarregue para atenuar as dores do passado. Você pode mudar tudo, só depende de você...

Os argumentos do ateísmo são tão absurdamente fabulosos, que eles me deixam mais convicto da existência de Deus do que um dia inteiro de leitura bíblica!

Estou meio hora caçando uma mensagem maneira... Para te mandar... Mais nessa mensagem ou frase tinha que te descrever ou relacionado a você... Mais num achei uma frase que dizia: boa noite e falasse da perfeição... Foi quando pensei nos seus olhos... E me perdi pensando nas estrelas e o brilho delas... nisso num tinha como não pensar no seu sorriso... E quando percebi passei o tempo todo tentando descrever uma pessoa indescritível... então resolvi falar só... Boa noite minha estrela.