Não Importa o Estado Atual
Na atual sociedade comemos muito, mas pouco nos alimentamos. Comer é ingerir qualquer coisa sólida ou líquida, para abastecer o corpo. Alimentar é uma forma saudável de nutrir o corpo e o espírito.
''A decadência atual, através dos rápidos avanços da economia e da técnica, revela a extensão da luta dos homens pela sua existência.''
A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.
No atual momento em que vivemos não há espaço para desacertos e omissões. É hora de planejar e executar o serviço com perfeição.
Identificar o paradigma atual nos permite isolá-lo e procurar outros modelos mais apropriados. Para encontrar a solução de um problema, encontrar uma nova oportunidade ou melhorar algo que já existe, é importante olhar a situação de outros ângulos.
Todo aquele que usa os termos do debate político no sentido atual que têm na mídia, sem levar em conta a história da formação do seu significado, nem portanto as ambiguidades camufladas que ainda carregam, é um charlatão.
"Se atente ao seu relacionamento, ou ao atual momento que você está vivendo, porque se você anda precisando se esforçar muito para que a outra pessoa faça o mínimo por você, não vale a pena. Não que a gente não tenha que correr atrás e não tenha que insistir, claro que temos, mas em algum momento a outra pessoa também tem que vir atrás de você, insistir em você."
Será mesmo que essa geração atual é excessivamente banhada em mimimi, ou na verdade é mais pensante e questionadora, e por isso não encara com sorrisos amarelados brincadeiras que sempre foram de mau gosto, porém, nunca consideradas como tal?
Que dilema em Brasil?
Há essa política atual que me irrita, perturba
frequentemente meu lado sentimental. O povo
é abestado chamam político alienado de mito.
Acordem para realidade, somos muito mais que
esta atual desigualdade. Lá no planalto central chega a me arrepiar todo, nosso presidente frequentemente tem um piripaque diferente. E o PT? esse nem me fale, todo meiguinho com seus quatros dedinhos na mão esquerda aguardando ansioso para se candidatar. E nós eleitores ficamos igual "cobras cegas" sem rumo
sabendo exatamente em quem votar, que dilema em Brasil??
"Não tenho a menor dúvida de que, quando passar a atual fase de degradação intelectual e moral do país e for possível pensar numa reconstrução, essa obra, mais que qualquer outra, deve tornar-se o alicerce de uma nova cultura brasileira. A obra, em si, não precisa disso: ela sobreviverá muito bem quando a mera recordação da existência de algo chamado 'Brasil' tiver desaparecido. O que está em jogo não é o futuro de Mário Ferreira dos Santos: é o futuro de um país que a ele não deu nada, nem mesmo um reconhecimento da boca para fora, mas ao qual ele pode dar uma nova vida no espírito."
Muitas vezes fazer o correto na sociedade atual é pedir para sofrer. Se o mundo ao nosso redor não nos punisse por tentarmos fazer o melhor e o correto o mundo seria bem melhor.
Somente quando o Bem se unir e formar uma egrégora maior do que este inconsciente
coletivo atual, iremos como coletividade
ascender para uma consciência de Luz.
