Não Importa o Estado Atual
Reclamar que não teve oportunidade e que a vida foi difícil. Não altera em nada a situação atual onde você se encontra. O que altera é a partir de agora, encarar a vida por outra perspectiva, enfrentar novos desafios e criar uma nova história em sua vida.
O primeiro passo para a mudança é a indignação com a situação atual. Existe algo no homem que Deus dá livre arbítrio e o diabo não pode interferir, que é a sua vontade, sua energia e a sua determinação para fazer algo.
Precisamos alterar o termômetro pessoal,
O status cor atual não é de humano em evolução.
Estamos em estado depressivo.
E, ou alteramos o proceder e retornamos o processo de subida ou naufragamos,
Eu não imaginava arrumar tanto inimigo como arrumei nessa politica atual que estamos vivenciando, onde meu candidato fora eleito...Prefeito eleito e toda sua cúpula hoje são meus inimigos, e claro acrescido de mais alguns bagres que adoram "àgua suja" que se juntaram às tráiras atuais ...Engraçado como a gente se engana com as pessoas, eu ajudei a eleger esse infeliz e sua corja de apaziguados, onde todos hoje levam uma boa vida nadando de braçadas nos cofres públicos, achando-se donos da razão e do poder e de toda coisa publica, simplesmente do dia pra noite todos meus inimigos seguindo o algoz...Ai eu fico pensando será que essa gentalha imaginava que eu iria me sujar roubando a dignidade de meu povo juntando-se a eles, será que essas pessoas quando eu estava a discursar no palanque contra a corrupção e ladroagem politica local, sobre banimento da incompetência no nosso meio e falta de honestidade na politica de nossa cidade, pensaram que eu estava mentindo para ganhar votos e confiança do povo...TROUXAS, eu jamais enganei o povo em minhas discursivas, sempre sonhei e sonho acabar com toda essa malfadonha politica de nossa cidade que somente usurpa o direito de uma comunidade sofrida e ingénua. Fizeram muito bem em ser meus inimigos, porque se a oportunidade surgir e depender de minhas ações coloco todo bandido corrupto na cadeia mesmo...A questão de falar o que sinto e ver o que muitos não veem ou talvez finjam não ver e engolem goela abaixo, eu não engulo, tenho nojo de "SAPO"...
OBS: não precisa curtir não...No meu caso eu falo porque o meu maior medo foi sempre o de ter medo - física, mental ou moralmente - e deixar-me influenciar por ele e não por sinceras convicções.
nene policia
Nas circunstâncias específicas da sociedade brasileira atual, restaurar a vida intelectual é sem dúvida a tarefa mais urgente. Muitos se esquivam dessa tarefa mediante o expediente de fazer da repetição da Doutrina da Igreja o sucedâneo do esforço intelectual genuíno. Outros caem no erro de apostar na mera vida intelectual a salvação das suas almas. Outros, ainda, se enredam em altas discussões teológicas sem perceber que nelas o mero preparo intelectual é insuficiente, que sem anos de prática ascética e 'Imitação de Cristo' a teologia se torna a mais elegante armadilha do diabo.
Tenho a certeza de que não ensinei ninguém a cometer esses erros, nem dei o mau exemplo de cometê-los eu mesmo.
O pico da montanha.
Aquela era a montanha da vida. A localização atual daquela jornada se apresentava em solo árido, íngreme, quente, continha rochas pontiagudas e frouxas, arbustos secos e espinhosos. Todos viam o deserto, mas alguém via diferente. Este alguém enxergava no deserto uma perfeita oportunidade para contemplar as belíssimas rosas-do-deserto. Vê-las tão de perto seria magnificamente gratificante, mesmo com toda força contrária. A gravidade. A gravidade que trazia, em seu primeiro empuxo, um dedo apontado na face daquele ser estranho: “Volte! Desça! É mais seguro lá embaixo...”, mas as rosas eram o objetivo e ele estava determinado a atingi-lo. Vendo-se enfrentada, a gravidade se pendura nos ombros do garoto e ali fica, completamente sem coragem de subir, ou, pelo menos tentar. Indisposta a ajudar e com medo de voltar sozinha, se mantem a resmungar. Milhas a frente, o garoto desanimou. Elevou os olhos, viu o céu azul, viu as rosas, se inspirou, tirou forças de onde não tinha e prosseguiu. O foco estava ali, não muito longe, parecia perto na verdade, bem perto. Esticando um dos braços, se desprendeu da raiz que segurava e voou, para pelo menos uma rosa alcançar, mas, se desequilibrou, escorregou e caiu. Na base novamente, pôs-se a olhar o céu, todos riam dele, gargalhavam, alguns inclusive, celebravam sua queda. Naquele meio, alguém o olhava diferente, sem sequer um sorriso no rosto. Imóvel por um tempo, o menino permaneceu fixo naquele céu azul. Tomou ainda mais forças do que antes e retomou a subida. Sua ânsia, grande que era, o levou rapidamente onde estavam as rosas, ele já conhecia os obstáculos da subida, porém agora, queria algo além, queria o céu azul. Subiu, subiu e subiu. Não mais parava ou enfraquecia, causando a fúria daqueles que lhe subestimavam. Enraivecidos, apedrejaram-no, mas havia alguém, alguém que o via diferente. Olhou as pedras nas próprias mãos e viu-se fracassado. Poderia ter tido aquela mesma coragem, aquele mesmo empenho, mas não. Poderia então ao menos ajudá-lo? Sim, poderia! O garoto recuou um pouco para proteger-se, já estava cansado, manteve a calma e num minuto as pedras não existiam mais. Abriu os olhos e viu uma mão estendida pronto para puxá-lo. Viu o topo. Viu do topo aquele céu. Viu uma rosa na mão daquele que o ajudara. Viu a luz. Viu a si mesmo refletido lá embaixo, nos olhos de um outro alguém que lhe via com tamanha diferença.
Um dos grandes erros na educação atual é dar liberdade excessiva a crianças e adolescentes, sem que eles tenham discernimento e experiência suficientes para tomar decisões razoáveis.
Como vejo o Brasil atual. O presidente é dono de um circo, os ministros gerentes, a grande elite fica na plateia, nós somos os animais e a classe média, são os palhaços.
Tô vendo algumas pessoas CRITICANDO umas fotos de pastores conhecidos com o atual presidente do Brasil.. fiquei pensando, será que quando JESUS disse " Ide e pregai a TODA criatura" estava falando de quem ? Estava mandando a quem ?
Se a gente for julgar a pessoa que merece ou não a salvação .. será que nós estaríamos entre os que poderiam ouvir falar de JESUS?
É preciso ENTENDER que nesse mundo não existe NENHUM JUSTO SEQUER! NENHUM!! Nem VOCÊ, com seus mais altos e completos estudos, com seus títulos e a sua "grifada santificação".
É BURRICE de uma nação não querer que Deus abençoe, dê sabedoria e convença do pecado os governantes. Se você estiver dentro de um avião, e não sabe pilotar.. algum problema surge, não vai orar pelo piloto? Ou vai pensar nos pecados dele e desejar que ele morra?.. se ele morrer, o que acontece com os passageiros?
Estamos todos no mesmo país, é INTELIGENTE que se ore por aqueles que estão no poder, para que Deus os oriente, e mostre os erros a corrigir.
NÃO SOU A FAVOR DE PARTIDO NENHUM.
ODEIO POLITICAGEM!
Mas amo a PALAVRA DE DEUS.
E digo mais, aliás , te pergunto:
VOCÊ, em meio às críticas ao governo e blablabla... QUANTAS ORAÇÕES fez para o Brasil nessa crise que vivemos ?!
Em nossa sociedade atual criou-se uma falsa idéia idiota, onde se crê que os termos "fascista" e "comunista" são insultos. São "ofensas" praticadas por gente ignorante que não sabe interpretar conceitos.
Como diria Karnal, a internet deu voz para idiotas.
Sabe aquela de: ame o próximo... faça isso sempre que o atual estiver dando mais problemas que carro velho em trânsito congestionado!!!
Pedro Marcos
Nesse nosso mundo atual tudo é tão complicado e difícil que, quem se entrega e ama, quase sempre, é tachado de louco e, com medo desse rótulo, a maioria das pessoas ficam com receio de amar, assim, o amor vai esfriando e o mundo fica cada vez mais “louco” tornando-se, a cada momento, mais estressante viver nele.
Afirmo que louco eu ficaria sem poder amar, trancando meus sentimentos dentro de mim e, assim, transformo o amor da mulher que amo no meu mundo particular, ali vivendo, sem medo de me deparar com a palavra saudade!
Pedro Marcos
Neste mundo atual, pessoas que estão longe fazem mais bem que as mais próximas. Caráter não tem distância.
E no meu curriculum pra vida, diz:
Experiência anterior: Mestre em ser feliz!
Experiência atual: Mestre em se feliz...de mentira!
