Não Importa
Decisão
A partir de hoje, cheguei a uma conclusão: Decidi não mais me importar
Não me importar com os "amigos" que sempre me ignoram
Não me importar com aqueles que me magoam
Não me importar com aqueles que fingem que se preocupam, mas no fundo não estão nem aí.
A partir de hoje, decidi:
Vou amar intensamente quem me ama
Me preocupar com quem ao menos se preocupa em saber que existo
E estar sempre ao lado daqueles que me amam sem esperar nada em troca.
Infelizmente, vivemos em um mundo em que o que mais importa é o que temos não o que somos. E pior, eu ainda me iludo achando que pessoas que antes se diziam minhas amigas estariam ao meu lado, independente de minhas escolhas. E mais, aprendi que dentro de onde estou, há pessoas maravilhosas, amigas, e que gostam de mim, sem esperar nada em troca. Cheguei a conclusão que, quando esperamos demais das pessoas, ficamos frustrados. Muitas vezes a gente se entrega demais, e leva um baita tombo. Agora, o que vale a pena mesmo é a gente estar ao lado de pessoas que gostam de nós, não pelo que TEMOS, mas pelo que SOMOS.
"Eu costumava ser forte. Costumava não me importar. Costumava ser eu mesma. E hoje, o que eu costumo ter são apenas saudades, do que eu era"
O que é preciso para ser feliz é apenas se importar com o que você pensa e não se importar com o que os outros vão dizer.
Decidi não me sujar mais com certas coisas. Não usar pessoas pra machucar outras. Não me importar com o que falam e fazem contra mim. Se eu tiver plantado algo ruim, vou esperar passar o tempo da colheita, e vou continuar no meu lugar. Vou pensar duas vezes antes de falar, e milhões antes de agir. Vou ignorar toda sujeira, e vou jogar toda raiva fora. Não quero mas perder tempo com coisas tão fúteis. Coisas que não levam ninguém a lugar algum. Coisas que só servem pra te ferir mais e mais. Sabe, não sou santa, muito menos perfeita. Quem me dera. Mas vou procurar melhorar muita coisa, agir diferente sabe. Mudar! Talvez seja disso que eu esteja precisando. De mudanças. E se eu falhar, quero ter amigos pra me ajudarem a levantar e me falarem como pegar o rumo de volta. E quanto aqueles que vierem rir porque eu caí mais uma vez. Bom, espero que eles percebam também e não façam o mesmo. Não cometam a mesma perda de tempo que eu cometi...
Às vezes o simples fato de não se importar com nada nem ninguém, já é um motivo para as pessoas se importarem com você.
Eu vou aprender a ser fria e não me importar mais. Aí depois você me diz se todas as vezes que eu me magoei quando fizeram isso comigo foi puro drama.
Hoje, talvez, você pode não se importar, ou simplesmente, fingir que não se importa. Mas, o amanhã, pode ser tarde, e é nesse dia que você vai se arrepender, e de NADA vai adiantar. Por isso, dê valor hoje, diga que ama, brigue, discuta, sinta ciúmes, provoque, implique.. mas, deixe as pessoas cientes do que você sente.. Sabe porque? Porque ninguém tem o dom de ler pensamentos, muito menos de saber o que o outro sente. Jamais, deixe a pessoa duvidar do seus sentimentos, impressione sempre com um eu te amo, ou um simplesmente, você é linda (o) .
Hoje você está vivo, esta com a pessoa que você gosta, e pensa ser para sempre, mais e amanhã?
Ah, o amanhã pode ser tarde. Infelizmente !
" Não sou forte o bastante para não me importar. Mas sou forte o suficiente para fingir que nada esta acontecendo e agir normalmente ."
[...]My little life.
E tudo aquilo que me importa agora, pode não importar mais depois. É uma questão de tempo para se apagar, para restar apenas em lembranças. Momentos divinos que aconteceram, que me fizeram sorrir, mas que agora se forão, que partiram para um momento melhor no futuro ocupar o seu lugar. Isso são coisas da vida, da minha vida. Coisas assim, vem, vão. Coisas que nunca param de acontecer. É assim que vai ser enquanto eu estiver respirando. É sempre assim, ganhar, perder. Perder, ganhar. Estar viva, respirar, suspirar, surportar.
“Então finja. Finja não ligar, não se importar com todo mundo, e não se preocupar tanto com os outros. Finja estar bem, e feliz. Começa a não ligar para o que os outros falam de você; Coloca um sorriso no rosto, e não se deixe entristecer tão fácil assim. Finja que tudo está bem, que nada te machuca. Finja que não senti tanto ciúmes de quem não te pertence. Finja ser forte, e passe por cima de tudo o que te faz mal. Finja que isso não te afeta, que não te magoa. Finja que tudo está bem, e ficará. Não olhe pra trás, e continue fingindo; Pois se você não fingir nada, e desabar por qualquer coisa, isso vai fazer você ficar pior ainda. Então finja ser forte, e não deixe nada te deixar pra baixo. Levanta desse chão, erga á cabeça, e segui em frente
O tempo
Veja a chuva que cai
Sobre o chão que parece
Não se importar.
O tempo para
As gotas congelam
Em meio ao ar
Então observo o infinito
Particular em cada ser
Sorrisos, lágrimas
Pensamentos e alucinações
Do mundo que parei
Apenas para conferir
Se ainda há beleza
No ato de existir.
Assim as gotas voltam a cair
E o chão volta a se molhar
E tudo se torna passado.
(V.H.S.C.)
