Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Não vivamos há quebrar tanto a cabeça com as coisas pequenas da vida,para que quando vier as mais pesadas a gente possa suportar
Deixe para lá essa mania insana
de querer a todos e a tudo definir,
não há vocabulário suficiente
que explique, na verdade, o que é sentir
Estou tão cansada e não levanto do sofá da sala há dias, mas a minha alma vaga sem rumo e isso está acabando comigo.
o rosto, o tempo há muito lhe levou, de nada serve pedir ao vento que não sopre, nem à geada que não queime...
Tudo é impermanente, não há constância; tudo se transforma e renasce. Nada compensa nossa paz e bem estar interior.
Saudade
Ainda há a ilusão, não findou a fantasia
A viagem da saudade é tamanha aqui
Que me leva a regiões inexploradas do meu mundo mental onde vivo uma luta travada entre a imaginação e a realidade. Pois no interior do meu eu, o devaneio, os lençóis, o amor.
E no exterior o transito das ruas, o seu carro, o acionar do alarme, seu andar, os cabelos ao vento, você na equina tão linda.
Para mim não sorri, mas vejo seu sorriso do meu casulo escondido, embrulhado
no risso e no sonho, quimera, utopia, não importa, pois te abraço, te beijo e te sinto.
By 2018
Por Carlos Roberto Rocha Rodrigues.
O amor é um laço estendido por toda a eternidade,
Não há como rompe-lo, não há como soltar-se,
O que liga esse laço é o motivo de toda a vida existente.
Está interligado por todas as dimensões e embora não podemos o ver, podemos apenas senti-lo,
Sentimos o laço quando não há vazio,
Quando não há guerra, Indiferença e solidão.
Quando a compaixão e a empatia nos ensinam que perdoar é o melhor remédio,
E que ninguém está ligado a você por acaso.
O amor é a força mais potente e poderosa de todo o universo,
Se você nunca sentiu essa força, você precisa se fortalecer para seguir em frente, ligando seus passos a estes laços.
Entrelace seus caminhos e sinta a verdade sobre estar vivo.
Sua fortaleza sempre será o amor, por todas as suas idas e vindas.
Sorrio. Somente obedeço a Deus. E Ele diz-me para continuar. Não há desencorajamento que me faça parar.
Aprecie a vida com fé e paixão, veja o que há de bom até num lixão, pois você não portará uma gaveta no seu caixão.
"Quem avisa amigo é"... na verdade, não deveríamos sequer avisar, pois, se há maturidade, e desejo de ser aquilo que tem de melhor pro outro(a), então, não haveria problema, tampouco momento que seja desgostoso.... Ressalvo: "Ninguém permanece em uma situação degradante, deprimente, humilhante ou esgotante, pessoas buscam harmonia e felicidade, de eventos ruins já bastam os que a vida prepara e sem prévio aviso nos dá". então, se for para ser "companheiro(a) de uma pessoa, dê tanto quanto voce recebe, ou ainda mais, e se a pessoa estiver na mesma sintonia, lhe corresponderá na mesma medida, de forma que, se assim não fizer, então, procure permanecer ao lado de quem faça.
