Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Meu Deus!
Olhai do alto os montes
a terra infértil e os desertos áridos
Semeai dálias, gerânios, e cravos brancos
Soprai a brisa do teu hálito fresco
Refrescai o ermo
Enxugai as frontes
Oh Deus!
Cultivai dálias
gerânios
e cravos brancos
Perfumai os vales
as pradeiras secas
e o deserto hostil do coração dos homens.
Medidas no meio do caminho
Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5
Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).
Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.
Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.
Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).
Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt
Mandamento 5 - Honre seus pais
Honre seu pai e sua mãe, para que seus dias sejam longos na terra. - Êxodo 20:12
Era uma carta triste e sem assinatura de uma mãe idosa. “Eu tenho um filho único”, escreveu ela, “que faz todo tipo de coisas para outras pessoas, mas odeia fazer qualquer coisa por mim. Ele raramente me visita, embora eu viva a apenas 8 minutos de distância. Ele raramente telefona.
Deus coloca uma alta prioridade nas relações familiares ao longo da vida - assim diz o quinto mandamento. Na superfície parece direcionado exclusivamente para crianças, mas os pais devem dar o exemplo. As crianças aprendem a honrar, respeitar e obedecer a seus pais quando vêem a mãe e o pai honrando um ao outro, quando se sentem respeitados, afirmados e amados por seus pais e quando observam sua obediência a Deus. Este mandamento para as crianças realmente nos toca a todos.
Quantos de nós foram tão atenciosos com nossos pais quanto poderíamos ter sido? E quem de nós como pais tem sido para nossos filhos tudo o que deveríamos ter sido? Embora tenhamos quebrado este mandamento, nossa culpa foi removida pela morte de Jesus na cruz. Ele dá a coragem de pedir perdão aos nossos filhos e aos nossos pais. E se eles não estiverem vivos, podemos mostrar a sinceridade de nosso arrependimento fortalecendo nossos outros relacionamentos familiares.
Honramos nosso Pai quando honramos nossos pais.
Filhos que honram seus pais
Estão fazendo o que é bom aos olhos de Deus;
Pais que amam e admoestam
estão ensinando a fazer o que é certo. —Sesper
Honrar nossos pais é aprendido pelo exemplo. Dennis J. DeHaan
Bom solo
Outras sementes caíram em boa terra e produziram uma colheita que cresceu, aumentou e produziu. - Marcos 4: 8
João Crisóstomo foi um dos pregadores mais cativantes da igreja cristã primitiva. No entanto, ele reconheceu que até os grandes oradores não conseguem fazer com que todos ouçam.
Crisóstomo observou: “Minha pregação é dirigida a todos. . . , mas é dever de cada um dos meus ouvintes tomar o que é adequado para sua aflição. Eu não sei quem está doente, quem é saudável. Por isso, discuto assuntos de todos os tipos e adapto-me a todas as doenças. ”
Em Marcos 4, a parábola do semeador e dos solos ensina a importância de como respondemos à Palavra de Deus. Diz-nos que o sucesso ou o fracasso de uma cultura não está necessariamente na habilidade do agricultor ou no poder da semente, mas na qualidade do solo.
Alguns ouvintes são como um solo rico e a mensagem cria raízes em seu coração. Outras audiências se assemelham ao estacionamento da igreja, e a semente simplesmente é refletida por elas. Outros ainda são como um remendo de ervas daninhas que sufoca o crescimento potencial.
A pregação não é "a arte de falar no sono de outra pessoa". Precisamos "beber" no ensino da Palavra, assim como os doentes precisam de remédios ou quando as colheitas precisam de chuva. É por isso que Jesus insistiu: “Observa o que ouves” (v.24). Se você se beneficia ou não de um sermão, depende muito de você.
Como semente plantada em solo fértil
Tem vida e vai criar raízes,
a Palavra de Deus, se nutrida em nossos corações,
Irá crescer e produzir frutos. - Hess
Em bom solo, a semente se enraíza e logo dará frutos. Haddon W. Robinson
Plantação
As sementes são postas
Sobre a terra , e molhadas
Tudo parece bem
A terra arada
E sementes plantadas
Mas , os resultados serão como?
Há um tempo de espera
Chuva vai chuva vem
Sol passa Sol vem
Lua passa Lua vem
Germina-se a semente
Cresce um pouco
Mais chuva vai
Mais Sol passa e vem
Mais Lua passa e vem
A plantação deu resultados
A colheita é realizada
Se separa o trigo do joio
O joio é lançado
Para a fornalha de fogo
Consumindo por inteiro
Em cinzas desaparecendo
Mas , o trigo
É guardado no celeiro
Com muito amor
Por quem o cultivou
Sendo de grade valor
Pois cuidou e acompanhou
Cada parte do crescimento
Em todo momento do tempo
terra de humanos! todos necessitantes dos mesmos produtos, desiguala,valorizando absurdos... todos parte células da mesma matéria terres-trial.
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
Ser cristão é ser sinal de Deus na Terra, é perder para ganhar, é renunciar as próprias vontades para viver algo maior, é reconhecer-se pequeno e pecador, é buscar a santidade, é perseverar na vocação, é viver o Evangelho.
Eu te amo;
Você é as estrelas do universo;
As marés dos oceanos;
As brisas do ar;
A terra em que eu vivo;
Eu sou delicado;
Que nem uma flor de pétalas;
Enquanto cada pétala do amor for tirada;
Mais eu perco vitalidade.
Louvação ao Senhor
Senhor, vós sois misericordioso
Vós sois bondoso,
Dono de toda a Terra.
Senhor, vós trazeis alegria.
A alegria divina da vida eterna.
Senhor, só vós sabeis amar.
Por nós destes a vossa vida.
Senhor, só vós sois perfeito
Pois estais cheio de graça divina.
As estrelas são a representação em suma do meu amor; enquanto todos que estão na terra olham elas, apenas veem uma parte de sua energia. São gigantes.
"Dentre todas as mansões luxuosas da terra, Deus escolheu habitar em um simples coração de carne"Ass James Bandeira
Para Ti minha FILHINHA…
Por com a Mãe te ter feito FILHINHA;
Em teu na Terra viver biológico;
Tal como mesmo em cá teu psicológico;
Em Ti pra sempre estarei, Vida minha!
Mas é nessa tua Tão Linda Alminha;
Que sei bem que a Ti cá A Tal não dei;
Que muito gosto um dia tão terei;
De em Ti ficar, Ó Linda PEQUENINHA.
Pois nada um dia a mim mais restará;
Quando por morrer tiver que partir;
Para eu de Ti daqui poder levar!
Que não seja: o todo UM nosso a ambos dar;
Que em nós tanto cuidamos de esculpir;
Pra a nós os dois, em UM tão só tornar.
Obrigado minha AMADA FILHINHA
AMO-TE!!!
Para Ti meu FILHINHO...
Por com a Mãe ter feito o em Ti, corpinho;
Em teu na Terra viver biológico;
Tal como mesmo em cá teu psicológico;
Em Ti pra sempre estarei, meu filhinho!
Mas é nessa tua tão Linda Alminha;
Que sei bem que a Ti cá A Tal não dei;
Que muito gosto um dia tão terei;
De em ti ficar, Bonita Alminha minha.
Pois nada um dia a mim mais restará;
Quando por morrer tiver que partir;
Para eu de Ti daqui poder levar!
Que não seja: o todo UM nosso a ambos dar;
Que em nós tanto cuidamos de esculpir;
Pra a nós os dois, em UM tanto tornar.
Obrigado meu Amor, mais pequenino [por teres sido o último a vir rechear-nos, embora em tamanho sejas já o maior do nosso UM].
AMO-TE!!!
"Nossas ideias foram feitas para serem libertas, guarda-las é torna-las inúteis a terra do sepulcro. "
