Ministério pãodiário: Ostras Feridas Deus me fez frutificar na...

Ostras Feridas

Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52

Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.

Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.

Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).

O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !

Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper

Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario