Nao Gosto do que Vejo
MEU FELIZ ANO NOVO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muito embora não compartilhe da provável essência do natal, vejo bastante significado no início de mais um ano. Aprecio começos e recomeços; novas chances; reocasiões e repensamentos. Tudo isso deve ocorrer a cada manhã ou toda vez que sentirmos necessidade, mas é algo especial e significativo chegarmos a mais uma etapa de mundo, junto com os seus bilhões de habitantes. Creio muito no pensamento humano e no desejo real um tempo melhor.
A boa vontade do ser humano, que em sua maioria é bom, tem o poder de salvar. É dessa vontade que o mundo sempre dependerá. É graças a ela que ainda não se fez o caos total. Uma vontade com o tempero do amor à vida e ao semelhante, apesar das não semelhanças que nos igualam. Inclusive as não semelhanças de credo, gosto e opinião, que geram conflitos entre os homens e as mulheres de má vontade que julgam o outro, por se julgarem especiais e imunes aos males e às fraquezas inerentes a todos.
Que a nova chance alcançada nos leve à reflexão sobre o que realmente vale a pena. Talvez seja tempo de conhecermos valores maiores do que dinheiro, status e fama. Tempo de termos tempo para quem amamos e para nós mesmos. Uma nova era, em que nos doarmos mais aos nossos filhos tenha mais poder do que dar coisas conquistadas com ausências provindas do excesso de trabalho. Novos tempos, em que a presença fale mais alto que o presente.
É este o feliz ano novo que o meu coração consegue desejar a todos. Eis a grande conquista que a humanidade ainda não valoriza: o amor que aproxima. Que não espera troco nem recompensa. Que põe as pessoas acima de suas posses ou não posses. De seus nomes e sobrenomes. Aparências, feitos e resultados. Credos, etnias, cores, escolhas e orientações. Isto sim é igualdade.
Hipótese: tudo aquilo que seria se tivesse acontecido, mas como não foi, ficou apenas o desejo!
Desejo: a vontade que a hipótese aconteça!
Loucura: ferramenta para realizar o desejo.
Amor: alimento para a loucura.
Feliz olhar novo!!!
Que a mudança do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos força e acreditarmos neles!
Pra onde vão as fumaças quando desaparecem?
para um lugar onde elas queriam estar.
Porque não me vejo no reflexo do café?
Por que você é o café, com todas as cores, sabores,e temperaturas.
somos o melhor , em algum lugar.
Desde antes da primeira aula de catecismo,
Detrás daquela janela uma voz já lhe dizia:
- Deus não sabe de latim.
Que se quisesse Lhe falar, dispensasse os tradutores.
Amasse e pronto!
(Receita incompleta).
De pronto, já na segunda aula,
Pôs-se disposto a praticar e de tanto
Olhar o enrolado cabelo de Mariazinha,
Que dourado refletia a luz do vitral da torre,
Viu sua orelha de repente na mão da professora.
- Beijo tem idade menino!
Levou toda a vida para aprender que
Todo mundo tem um medo,
Que amor não é desejo,
Que a língua de Deus muito mais se parece
Com o silêncio calmo nos olhos recém-iluminados de Davi,
Seu filho que nada sabe de qualquer catecismo.
Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.
Que as inspirações para realizar metas e ser feliz não fiquem somente nos primeiros dias do ano. Mas que o nosso otimismo se prolongue de Janeiro a Dezembro, para que possamos estar preparados para todas as oportunidades que surgirem no decorrer desta nova etapa.
"Não é o ano que tem de ser novo, mais sim, nós nos fazermos novos a cada dia, cada semana, cada mês e cada ano.
O que não teme, e saboreia toda queda, mais racionaliza na hora de escolher o chão em que se apoiar.
descontraída
faria de tudo
mudava de mundo
se soubesse
como fazer
rotina teus sorrisos
não perder a alegria
por viver
e te trazer
entusiasmo
de compreender
de como conviver
sem sofrer
não é em vão
é de coração
não faz
merecemos não
somos emoções
não ilusões
e por qual razão
me explique
"mermão"
pois hoje quero isso não!
não some não!
fácil pra mim
eu sei, é assim
nada
nos impede
ser razão
um para o outro
sem troco
sendo justo
não revolto
apenas um pouco
de compaixão
loucura sim
descontraída em mim
me expresso assim
pois
não serei intruso
em uma definida vida
sem partida
pois é minha querida
eu luto
sofro
morro
e renasço a cada fim noite
com sonhos que vem em montes
razões para
todos os dias
me redimir
sem saber
se dará certo trazer
sorrisos
ao rosto teu
Se dois mil e quatorze não foi como você queria que fosse, que em dois mil e quinze você vingue, e comece janeiro com o pé direito, deixando no ano passado tudo de errado, e levando pro dia primeiro só o que for verdadeiro.
Na vida real não se pode voltar atrás como se nada tivesse acontecido. É por isso que devemos saber dosar nossas atitudes, e empregá-las em situações que queremos que sejam duráveis. Fazer com que cada momento seja inesquecível, pelo simples fato dele não se repetir jamais da mesma forma. Cada momento é único e exige dedicação para que além de único, seja especial.
A sua felicidade depende de alguém ou de algo para acontecer? Depende só de você e da sua força de vontade! Não delegue esta responsabilidade.
Se você mesmo não se enfrenta, nem seus medos nem seus desejos saem do lugar. Seus medos permanecem ali, incomodando; e seus desejos ficam estagnados, sem a menor possibilidade de realização.
E o que aconteceu de ontem pra hoje, que não aconteça amanhã, sei que na vida as coisas vêm e vão, mas existem pessoas que não saem do nosso coração.
ENCONTRO
ENCONTRAR, NÃO É CONTO DE ACASO,
É ENCONTRO COM DATA E TEMPO.
SE ANTES, NÃO HAVIA ENCONTRADO,
PORQUE NÃO ERA O MOMENTO.
marcos fereS
