Nao Existe o Belo e o Feio
A melhor mensagem não é aquela que ouvimos, mas aquela que assimilada pelo coração vem até nós como um sopro suave, uma intuição.
Não sei bem se o que machuca mais é o medo de seguir em frente ou a força que você perde depois de alguns devaneios tomados na dor. Não sei se desacreditar no que está por vir é errado mas ajuda a por os pés no chão. E viver de ilusões nunca foi falha minha. Sei que as vezes precisamos de mais que realidade para seguir em frente então busco transformar os anseios em versos e os tornar assim mais leves.
VIDA E SUA ROUPAGEM
Tira a roupagem grossa e cinza das obrigações impostas que só pesam e não lhe serve e procure para seus ombros, tecidos mais coloridos, agradáveis e mais leves.
SOL > ESPERE POR MIM
E foi o começo de uma lenta agonia pra mim. A certeza que não teria volta pois a passagem já estava marcada e era só de ida. Sei, perfeitamente, que a morte é a irmã gêmea da vida; são lindas e esplendidas! Vivê-las em toda sua plenitude requer muita força, fé e coragem. Não estou falando de 'passar' por elas e, sim, de senti-las e respeitá-las, de não esquecer o valor que está embutido em cada segundo dos seus passos.
Sempre a estive esperando e, hoje, sou aquela que pede pra que ela, junto com outras saudosas almas lindas, espere por mim!
SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.
Assim somos nós,
Inteiras em vida
E em Sonhos.
Não gostamos de pensar em Metades.
Mas sabemos que
Os Inteiros Também se partem
E se transformam em vários.
Vários Sonhos,
Vários Caminhos
E Várias Possibilidades.
Não somos solitários por falta de alguém.
Somos solitários quando não nos encontramos, por ver no outro que pensa que ``sou`` feliz.
Siga em frente mesmo que devagar, siga em frente, se pode acelerar, acelere, se não, continue em frente devagar, mas não pare, nunca.
