Não esperar demais dos outros
Não se alimenta as esperanças das pessoas, quando não há nada a se fazer ou quando não se quer nada.
Simone não tem jeito, Rsrsrsrs.😅!! Ao chegar em uma sala de espera, me deparei com tdas as pessoas caladas, concentradas, ansiosas para serem atendidas, e tdas apenas teclando..Ambiente silêncioso pensei sozinha. Rsrsrsrs..Observei o ambiente, olhei para os lados discretamente, para sentir se poderia iniciar uma conversação. Senti que poderia.!! Rsrsrsrs. Então resolvi descontrai- lo , iniciando uma boa conversa, e fazendo com que o ambiente se tornasse mais leve, e o tempo passasse com mais qualidade e encanto. Houve realmente boa aceitação, descontração, rsrsrsrs. Descobri através de muitos sorrisos , que estava no meio de uma artista e outra cantora.Passei a receber sorrisos, apertos de mão, e a amabilidade se fez presente. O ar ficou leve, e observei a graciosidade de cada fisionomia. Me envolvi escutando um pouco de cada uma. Lindos relatos !! Resolvi registrar o momento na mente , e no coração, como tdas. Com certeza o tempo passou com mais qualidade e descontração, e tdas sairam com a alma fresca, e leve !! Simone Vercosa.
A vida muda de um jeito que não conseguimos prever. Muros vêm abaixo e pessoas são libertadas. Espere e você verá.
"Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."
Pessoas certas não existem, somos todos errados, procurando alguém que aceite nossas imperfeições. Alguém que às complete, ou que nos cure dos males que em nós habitam.
Normalmente escrevo muito sobre amor, hoje parei e perguntei-me, porque?
Vivemos em um mundo tão imperfeito, somos rodeados que devassidão e tendemos a nos acostumar com isso, já o amor, este é o único que consegue estar no meio de tudo e permanecer diferente. Anda com o ímpio e continua coerente. Vê e faz maravilhas, mas não se enaltece.
O amor é o único que nos aproxima da razão, complicado, pois ele não tem razão alguma.
O nosso maior erro é sempre achar que ele deve estar acompanhado de explicação, o amor é simples, é uma pergunta em que só temos espaço para o "sim ou não",
Porém, complica-nos a razão, de tal forma que mal sabemos se ela ainda existe.
Provavelmente seja essa a razão pela qual eu gosto de escrever e falar do amor, é nesse sentimento que mal conheço e entendo, que busco as respostas para todas as minhas incertezas, é o lado humano não-humano que mantém-me diferente. É razão para um sorriso calmo em todas as manhãs.
O amor consegue ser a fé, a humildade, a perseverança, consolo que por vezes procuramos e a resposta para todas as perguntas que mal temos coragem de as fazer.
Proferir palavras pode até ser fácil, proferir palavras de amor mais fácil ainda. Agora, transmir amor em palavras, será isso sinônimo de amor? Não o saberia responder.
Pois nem nos poemas de Saramago e em todos ditos de Camões, encontraremos a paz e calma para sentir o amor, se o nosso coração não estiver em harmonia com com a nossa mente.
O amor não é desejo, mas disperta-nos o desejo.
O amor não é a paz, mas traz-nos paz.
O amor não é sacrifício, mas liberta-nos e salva-nos.
O que será o amor na verdade? Qual será a sua face?
Existe uma quantidade exacta para ele? Uma forma? Um rosto? Uma designação?
Contudo, vejo que ele é só igual a ele, nada mais se pode dizer se não que, o amor é amor.
Quando eu era criança, sorria como criança, corria como tal e tudo quanto fazia era digno do que fora.
Hoje sou adulto e sinto saudades da empatia que tivera antes, sinto saudades da inocência. Saudades do amor genuíno, sem alterações nem influências.
Pudera eu crescer por fora, e continuar sentindo como criança, pudera eu continuar a amar como antes, ou simplesmente, continuar a amar.
Hoje, vejo muitos sofrendo pelo sentimento que em norma devia fazer-nos felizes, mas saibam vós que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele, e nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.
A MÁGIA
Eu não gosto da negatividade, da realidade, deixam as pessoas cegas sem esperança sem pensar em solução. Aceitam o que vêem. Odeio a negatividade e a realidade são insolúveis, escassas de esperança e imaginação.
Não espere gratidão de pessoas ingratas pois jamais elas irão enxergar o bem que você faz,mas Deus que ver tudo em silêncio te abençoará por todo bem que você fizer.
Não reclame da vida, mude-a
Não espere tanto das pessoas, Faça você mesmo
Não crie apenas expectativas, realize desejos
Viva não apenas sobreviva
Não espere o perdão das pessoas,pois nem todos tem a capacidade divina de perdoar,então perdoa você mesmo,porque isso é saber amar.
Não espere receber elogios para começar a creditar em você...
Nem sempre as pessoas vão reconhecer o teu valor...
Mas acredite todos elas iram ver ainda que não reconheçam...
O ser humano não tem essa capacidade de admirar aquilo que gostaria de ter ou ser no outro!
Não espere deles...Seja exemplo pra eles!!!
Tanto que escutamos das pessoas que não devemos esperar de ninguém o que gostaríamos que fizesem por nós. As experiências delas nem sempre servem de exemplo para nós. Até passarmos pela situação. Quando cometo o erro passo a entender o conselho que foi me dado.
Aí aprendo de duas formas. A primeira a prestar mais atenção de quem vem o conselho e a segunda confiar mais em mim mesmo!
Gostaria que as pessoas ao seu redor fossem diferentes? Então seja. Comece por você! Não espere bem dos outros, distribua de si. Acredite, a mudança plural começa de maneira bem singular.
As pessoas esperam pela vida perfeita (onde não existe) e esquecem de viver os momentos perfeitos (isto acontece).
"Há pessoas achando que esperança é sinônimo de esperar. ESPERANÇA é acreditar. ESPERAR... Não aconselho. Eu prefiro ir à luta!"
Não espere reconhecimento de quem você ajudou, o mundo é cheio de pessoas egoístas, e talvez ela seja apenas mais uma.
Ao fazer o bem, não espere que as pessoas retribuam ou façam igual, lembre-se você é diferente, você é único, você nasceu para ser você.
Não espere que pessoas lúcidas e sensatas também não cometam falhas pelos motivos mais idiotas ou até ridículos. Mas se precisa de uma referência para usar como termômetro, as que o fazem por falta de caráter nunca ficam vermelhas.
