Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Sofre quem tem e quem não tem dinheiro e o resto fica preocupado.
Todo mundo sabe quanto são manipuladas as pesquisas de opinião.
Não é o que ocorre nesta, já que espontânea, surgida e coletada entre os dez frequentadores mais assíduos na mesa do café da manhã no Restaurante Pérola.
Somos todos maiores de sessenta anos, com patrimônio e poder aquisitivo que vai de quem não tem quase nada a quem tem tudo o que precisa.
A sinceridade no grupo é própria de quem não tem inveja nem gostaria de ser o outro, porque virtudes e defeitos são conhecidos pela convivência diária de quase vinte anos.
A conclusão é que sofre quem vive de aluguel e tem dificuldade para comprar os remédios diários e obrigatórios, com a dificuldade em sobreviver com o valor irrisório da aposentadoria.
Sofre quem tem tudo o que precisa, inclusive saúde porque já descobriu a finitude da vida e a certeza de que mais dia, menos dia vai ter que deixar definitivamente o que construiu.
Se é possível falar que há um meio termo entre os que sofrem por não ter quase nada e os que têm tudo, restam os que ficam preocupados pela dúvida do dia de amanhã, já que nessa idade não há quem garanta nada.
Seu olhar me inspira, seu sorriso me fascina.
Difícil é não pensar em ti, pois até nos meus sonhos você insiste em vir....
Para chegar onde cheguei não precisei de um grande motivo, na verdade nunca tive motivo nenhum, pois não importa se você tem um grande motivo para fazer o que faz , o importante é se você faz de bom grado
Olhe para você com os seus olhos.
Não queira se mostrar como os outros querem te ver.Você precisa ser visto (a) com os seus próprios olhos. Para isso, observe-se e faça o que te faz bem.
Reflexão diária 01/05/2017
Mesmo admitindo seus erros quando não há mais fuga, o ser humano persiste em justificar suas falhas.
Bom dia 01/05/2017
Deixe de lado o achismo no dia de hoje, viva o sim, sim, não, não. Saia de cima do muro.
Eu não nasci pra ficar no anonimato... Ficar calada quando tudo o que eu mais quero é gritar... Silenciar-se diante de uma situação é pura covardia... É tirar do outro o direito de defesa... Do próprio entendimento... Mas analisando bem, de repente é melhor este teu silêncio covarde que palavras vazias... Palavras que não justificariam o estrago causado vida afora... Ou melhor, coração afora... Se não tinha intenção de ficar, nem devia ter chegado... Porque chegar, fazer morada e partir assim na calada da noite, só confirma o quão covarde tu és... Sendo assim, o teu silêncio contradiz o barulho que ele faz...
O verdadeiro amor não coloca os desejos em primeiro lugar,
ele próprio se coloca em primeiro lugar,
pois tudo que fazemos amando, fazemos felizes!
PARA QUEM NÃO SABE AMAR
Marcial Salaverry
(Trovinhas Encadeadas...)
Só encontro ouvido surdo,
em quem a arte não quer apreciar,
com este pensar absurdo,
não querer saber de amar...
Não querer saber de amar,
por medo de se envolver,
e assim vivem sem poetar,
por ter medo de se aborrecer...
Por ter medo de se aborrecer,
deixam-se perder na vida,
e ficam assim sem viver
na vida que lhes é devida...
E na vida que lhes é devida,
deixam de viver e amar,
nessa tristeza mantida,
por não querer amar e poetar...
Marcial Salaverry
Se ele não está ligando para você, é porque você não está em sua mente. Se ele cria expectativas para você, e depois não acompanha, nas pequenas coisas, ele vai fazer o mesmo nas coisas grandes. Esteja ciente disso e perceba que ele não se importa de decepcionar você. Não esteja com alguém que não faz o que diz que vai fazer. Se ele está optando por não fazer um esforço simples que iria colocá-la à vontade e trazer harmonia para uma luta recorrente, então ele não respeita seus sentimentos e necessidades. "Ocupado" é outra palavra para "imbecil." "Idiota" é outra palavra para o cara que você está namorando. Você merece uma porcaria de uma ligação.
