Nao Controlamos o que Sentimos
As vezes precisamos ser fortes para algumas situações, na qual só nós ficamos tristes e sentimos, enquanto a outra pessoa está só de boa como se nada tivesse acontecido.
Nossa vida é o resultado de nossos pensamentos e atitudes. O que pensamos, sentimos e fazemos molda nossa realidade. Reflita diariamente sobre suas escolhas, examine seus pensamentos e veja se está vivendo alinhado aos seus valores. O poder de transformação está em suas mãos.
Buscando respostas para aquilo que sentimos, transcendemos
Quem criou este abismo? E por que ele não para de olhar para mim?
Somos fragmentados para nos encaixar. Muitas vezes nos sentimos divididos ou fragmentados para nos ajustarmos às expectativas ou padrões externos. É importante lembrar que cada um de nós é único, incrível e especial, e não precisamos nos moldar para nos encaixar em determinados padrões impostos pela sociedade ou outras pessoas. Devemos abraçar nossa individualidade com fé e autenticidade com coragem, para não termos que nos fragmentar e nos encaixar onde não pertencemos.
ah… esta delicada natureza, parece poesia! A poesia é ao mesmo tempo o que vemos e o que sentimos!
#bysissym
Poesia: O peso da solidão.
Vemos o quanto as pessoas fazem falta, como sentimos saudades dos abraços repletos de afetividade, da alegria que sentimos em cada sorriso que transmitimos.
Por essa razão, a solidão é o termômetro de cada relação, manifestando em cada coração o peso da sua sensação, quando valorizamos mais os bens materiais dessa vida e esquecemos que apenas pessoas podem nos trazer paz, alegria, contentamento e a mais pura expressão de vida.
Por isso, em cada olhar, em cada pensamento e sentimento, estão expostos nossos mais íntimos desejos, que os bens dessa vida jamais poderão suprir.
E quando nos ataca a melancolia e a tristeza se apossa do nosso coração, quando aos sentimos lacerados e tristes, as recordações servem-nos de lenitivo e vivificam-nos, tal como o fresco orvalho que, após um dia de canícula, refrigera, na tarde húmida, as pobres flores murchas pelo ardor do sol, e lhes dá nova vida.
É engraçado que por mais que nos sentimos péssimo e horrorosos, sempre existe alguem que nos inveje e querem as nossos cargos ou titulos, sendo que eles possuem coisas muito mais valiosas como, amor e amigos,porém eles continuam com raiva e desdém por lhe teres tirado algo que nem mesmo tinhamos certeza que conseguiriamos
No momento da doença, se por um lado sentimos toda a nossa fragilidade, por outro experimentamos a proximidade e a compaixão de Deus, que em Jesus participou do nosso sofrimento. Ele não nos abandona.
"Os momentos em que nos sentimos frustrados servem para refletirmos sobre as péssimas escolhas que fizemos..."
Às vezes sentimos tanta falta de algumas pessoas, que bom se soubéssemos escolhe-las pelo seu caráter para estarem sempre ao nosso lado. Todavia, a ausência delas pode ser um grande livramento do mal que elas poderiam nos causar. Pois Deus ouve coisas que nós não ouvimos
"A razão pela qual nos tornamos aquilo que pensamos, sentimos e falamos está muito relacionada com as nossas convicções interiores. Dessa maneira, elas podem trazer uma vida próspera ou miserável, podem trazer a bênção ou a maldição."
Sentimos uma pressa fervorosa e um profundo desejo de disseminar o amor, mas nossas inseguranças bloqueiam esse impulso, aprisionando-nos em uma armadilha de medo e hesitação.
O amor vence o ódio...!!!
(Nilo Ribeiro)
Temos a guerra e a desavença,
sentimos o ódio se intensificar,
desejo que o amor sempre vença,
é a Mão de Deus quem vai nos salvar
o amor é bálsamo para a ferida,
cura alma, coração partido,
é conforto para nossa vida,
é a paz para o arrependido
ódio, é fúria sem piedade,
é ação que pode devastar,
somente Deus e Sua autoridade
é quem pode nos livrar
o amor é obra divina,
o ódio, obra maligna,
o amor, Deus ilumina,
o ódio é toxina...!!!
“Em tempos de nova guerra,
só o amor salva a Terra”...!!!
Amém...!!!
Vida de poeta é um barato
Sentimos tudo em dobro
Um dia é sobre amor e alegria
No outro é de cara no asfalto
No silêncio da noite, olhamos o mesmo luar,
Sentimos o mesmo vento acariciar nosso olhar.
A distância não é barreira, mas um desafio a vencer,
Pois em nós arde um amor que jamais irá se desfazer.
Entre o mundo que sentimos e o que falamos, as palavras são pontes, construindo o caminho que trilhamos.
