Nao Controlamos o que Sentimos
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de
bem estar interior que sentimos apenas quando estamos felizes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO SABEMOS SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Essa coisa linda chamada felicidade com certeza é algo que todos, sem exceção buscam mas nem teodos conseguem senti-la e, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, pois sempre algo fica para trás...
Será que realmente existe essa tal de felicidade? Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, eis que é algo que não se pode ver, mas apenas sentir, e nem todos conseguem faze-lo. A propósito, como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você. Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros. Quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: "O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar". Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos. A turma dos Mensalões e das propinas milionárias podem dize-lo...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...).
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar, e aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro. Não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil, o que pode parecer ser paradoxal, pois alguem que consegue realizar tudo o que sonhou, entra em depressão por causa disso, por faltar um objetivo na vida, algo que lhe estimule para a luta... Enfim, assim é a natureza humana, sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim sendo, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Explicar o que sentimos tornou-se uma tarefa cada vez mais dolorosa. Demonstrar sentimentos é quase sempre um caminho sem volta...
Acredito que nos desconectamos demais do mundo natural, e nos sentimos culpados por ter uma visão egocêntrica, a crença de que estamos no centro do universo.
"Quando o amor floresce em nossos corações, o que temos de mais puro fica pelo ar e sentimos vibrações incríveis."
agora que é agosto
e nós já sentimos
sono e sede
fome e angústia
agora que seguimos
vivas neste país
a febre dos trópicos
o inverno da guerra
agora que o ano
já escorregou em
definitivo para o
lado do fim
eu coloco meu corpo
voltado cada vez mais
ao sul do mundo
e aceno com os
braços cansados
enquanto sussurro
boas-vindas
ela vem
para me lembrar
que dor é matéria
de pegar
com as mãos
para me lembrar que
dor se contém
que dor também se
traça
igual cabelo
As vezes sentimos tanta saudade, até dos problema das dificuldades.
Sentimos saudades até da saudade que sentíamos antes.
Da chegada ao portão, do primeiro olhar e do abraço sincero, caloroso e apertado.
Do beijo que fazia arrepiar, e também deixava arrepiado.
As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.
Saudade que dói
Saudades, que sentimento perturbador, sentimos saudades de tantas situações, saudades de algo que se foi, saudades de algo que nunca tivemos, saudades de momentos únicos, saudades de algo ou alguém que nunca mais veremos, saudades de alguém que acabamos de ver, saudades de alguém que não queremos perder.
Quando a saudade vem, temos de ser fortes e coerentes, pois ela normalmente vem acompanhada de aflição, e aflição nos faz tomar decisões erradas só para satisfazer aquele momento, esquecendo que depois tudo vai continuar de acordo com aquela decisão tomada na angústia.
Temos de ter cuidado, pois saudades mal administradas tiram o ar de seus pulmões desfalecendo sua alma a ponto de encerrar sua vida, saudades muitas vezes é sinônimo de tristeza, e tristeza significa morte.
Quando a saudade é tão presente em sua vida que tira seu apetite, que tira seu ânimo de viver, que você desanima de tudo aquilo que era importante pra você, a espera de ao menos um contato, já está se tornando uma grave ferida que precisa de cuidados.
A vantagem da saudade, é que só se sente saudades de coisas boas, mas dói tanto que se torna ruim, somente o tempo se encarrega de resolver, trazendo aquele alguém ou algo de volta, ou colocando algo que ocupe o espaço deixado vago, apesar de não substituir, ao menos acalma a alma.
Tem até saudades saudáveis, é a saudade que gostamos de ter, é a única forma de sentir a pessoa bem perto, mesmo que saibamos que jamais acontecerá realmente, é a saudade bem administrada.
PERMITA
Tudo que sentimos é sagrado por tanto quando você renega a dor,a raiva, a frustração, o medo, o afeto,o amor ,o ciúme, etc. Você estará renegando a manifestação da vida, do no seu corpo. Se permita, SINTA!
A cultura do sol sentimos muito o que perdemos tempo a esperar o calor se transpor nas barreiras do amor.
Sendo sensacional o fogo que faz a paixão consumir a alma...
O segredo é o maior envolvimento...
Cuspimos no prato que lambemos – prato nosso,
Comemos cru – aqui na terra,
Sorrimos – nos sentimos como no céu,
Brindamos e bebemos - sem cair em tentação,
Repetimos – livres do maligno,
E depois, dormimos como sempre – Amém,
Na pele,
Sentimos os leves olhos da alma desatarem os nós,
Duas almas num corpo infando,
Até tentamos,
Nós os mortais, temos muitas fraquezas.
Sentimos demasiado, sofremos demasiado....
E morremos demasiado cedo.
Mas temos a possibilidade de amar.
Sejais vós quem fordes, ou o que fizerdes, eu sei quem eu sou. Terra. Vida Ressurreição. Uma verdadeira aventura.
Sair da vastidão do desconhecido, da imensidão e entrar numa nova vida apaixonante e aventureira. Isto, é o novo mundo poeticamente apaixonante. Gosto das vossas imensidoes.
O vosso oceano é uma imagem de eternidade, creio.
Esses grandes espaços sublinham a nossa pequenez.
Descobrimos o novo mundo poeticamente apaixonante.
Ou é ele que nos descobre a nós?
Falais como um verdadeiro poeta romântico e explorador do novo mundo.
Posts para intagram
Escrevemos o que sentimos,
sentimos o que escrevemos.
Nossas ideias, nossa voz, nossas palavras...
Fluem das páginas da nossa consciência.
Não sou estrela do céu,
muito menos estrela do mar.
De um cacto desabrochei,
cheia de vida para encantar.
Sob a luz do luar,
reflito meu pensamento.
Na calmaria da noite escura,
minhas ideias transformam-se em versos.
Paixão...
sentimento momentâneo,
fogo que arde dentro do peito,
a chama de um instante.
O olhar, a porta de entrada para o amor.
O olhar nos conecta com as pessoas.
O olhar não engana o que sentimos.
Sou uma andorinha na tempestade.
Sou uma flor no deserto cálido.
Sou o último suspiro de esperança.
Eu sou o amor!
Quero amar-te.
Não porque precisamos um do outro,
mas porque queremos um ao outro
a cada instante,
nos bons e maus momentos,
enquanto houver reciprocidade.
Beleza singela de coração puro,
irradiando amor por todos os seus poros.
Onde está você, minha pequena flor?
Mulheres são como rosas,
nascem meninas
e desabrocham mulheres.
Através das palavras,
encontrei um jeito de viver.
Escrevendo poesias,
Levando alegria até você.
O amor é doação,
um sentimento compartilhado,
uma ligação entre dois seres
num equilíbrio balanceado.
A vida pode ser corrida...
Hoje, parei para escrever
uma poesia sobre essa vida
que passa sem se perceber.
O mundo tá avexado,
ninguém mais tem paciência
pra conversar um tiquinho.
Tem que ser por conferência,
cada um com seu smartfone,
que avanço da ciência!
Amor não é carência,
quando vem é pra valer.
Tenha muita paciência,
algum dia você vai ver
que o amor acontece
daquele que não se esquece
só espera acontecer.
Um ser imperfeito.
Um ser plural.
Um ser único.
Um ser "humano".
Seja luz em meio à escuridão,
siga sempre seu caminho,
pratique o dar e o receber!
Mais amor, por favor!
Reconhecimento é tudo
quando feito com amor
na simplicidade de um poeta,
no ser humano tem calor.
Sabedoria no olhar
reluz a minha compreensão.
Enxergar através do tempo,
percebendo, ao entardecer,
a importância de um instante.
Não tenha medo de dizer o que sente.
Talvez, o trem não volte nesta estação.
Decida saltar quando a hora chegar,
os trilhos dessa vida só vão numa direção.
Nas palavras, encontro refúgio
para expressar meu momento.
Com carinho, vem o elogio.
Refletindo sobre um sentimento
Um toque de carinho,
um sentimento de gratidão,
um gesto de amor,
um beijo no coração.
Quero construir meu futuro,
nesse mundo insensível,
com amor e compaixão
e não ser mais invisível!
Quando reconhecemos as bênçãos que a vida nos proporciona e nos sentimos agradecidos, somos contagiados pela Gratidão e Tal emoção tão admirável nos faz valorizar as coisas boas recebidas em cada momento do nosso dia a dia. Esse sentimento oferece uma condição de positividade, êxito, alegria e satisfação. Quando agradecemos, liberamos energias negativas, a mente fica em um estado de calma e o coração permanece tranquilo.
Atitudes que despertarão em você o espírito de gratidão:
Aprecie o momento
Seja otimista
Se livre do seu passado
Seja bondoso
Cultive suas relações
Perdoe
Cuide do seu corpo
Medite
Acredite
Sonhe
Se doe
Viva o presente
Uma característica essencial da gratidão é que ela ativa a lei da atração: quanto mais agradecemos, mais de Deus e da vida recebemos para agradecer mais. Então ative em você o espírito de agradecer e deixe Deus e a vida te surpreender com aquilo que você pode receber por merecer.
SOLIDÃO
Todos nós nos sentimos sozinhos em algum momento de nossas vidas.
Então temos que entender que nascemos sós,vivemos sós, mesmo tendo família,
Ou tendo um monte de gente ao nosso redor, que chamamos de amigos, colegas etc.
Que sempre estão presentes quando estamos bem, felizes e festejando!
Mas sentimos nossa real solidão ,quando estamos com problemas e de mal com o mundo,
Quando olhamos para os lados, cadê os amigos, os parceiros que diziam ,
Estamos ai para o que der e vier.
Por isso fazemos de conta que acreditamos na amizade para não nos sentimos sós.
Mas somos sozinhos, essa é a nossa realidade, e assim sozinhos continuamos a viver até que se
Encerre nosso ciclo na terra!
Mas a vida é isso ai mesmo, vivemos um minuto de alegria, e dias e dias de tristeza e angustia,
Esse mal aumenta com a chegada da pessoa que escolhemos para amar, dos filhos, e aumenta com vinda dos netos.
Que só traz mais medo, insegurança, e em alguns casos o desespero.
Mas seguimos nossa rota, buscando no âmago de nossas almas,
Força, coragem para seguir e vencer todos os obstáculos que aparecer,
Aprender a engolir nossas lagrimas nossas desilusões, e dores emocionais.
, fingindo que estamos e que somos felizes, sorrir, brincar e dizer a todos
Que a vida é bela, que temos o dever de ser feliz e nos esforçar para acreditar nisso!
Sentimentos..
Nessa vida...
Todos nos sentimos dores..
Sentimos amarguras...
Sentimos arrependimentos...
Sentimos a lágrima dolorida...
Sentimos a lágrima da alegria....
Sentimos mágoas...
Sentimos ódio...
Sentimos felicidades....
O tempo é o tempo...
Ele pode nos trazer paz...
Ele pode nos trazer choros....
Nossos olhos podem estar...
Enxutos ou molhados...
O relógio não para...
Ele ignora o vento...
E segue no tic-tac...
Sem contar o próprio tempo....
O coração maltratado falou...
Chorou e odiou...
Mas a razão veio e mostrou...
Que por trás de um muro alto...
Existem também flores....
Oh argumentos...
Temos saídas...
Temos momentos....
Temos tudo...
E a razão prevalecendo....
Reconstruimos o que foi derrubado....
A verdade insistiu...
Ela viu e explorou....
Adeus mundo velho...
Feliz mundo novo...
Nada restou....
Segredos e seus labirintos...
Na espera de uma cena qualquer...
Tudo pode acontecer...
Precisamos então...
Purificar nossos olhos...
Tirar a poeira para de fato entender...
O correto também é...
Lembrar de cada ato...
E entre os erros e acertos...
Filtrar e deixar para trás...
Todos os desacertos....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
