Nao Conto Detalhes e muito menos
Muitas vezes somos igual a uma criança, não queremos desgrudar do nosso sonho realizado; ele passa ser a nossa morada, local prazeroso, que tomamos posse, fincamos a nossa bandeira de destemida desbravadora; pintamos todas as paredes, de diversas cores, frutos dos nossos devaneios, da nossa imaginação tão fértil; abrimos todas as janelas para o vento nos arrebatar, alegrar; fechamos a porta do porão dos nossos medos; somos audazes e vamos tomar sol lá no sótão, ambiente aconchegante, sempre nos inspirando a ler, mais um vez, o Livro da Vida, que tanto queremos nos aprimorar, pra ser uma exímia cativa moradora do nosso recanto, onde o amor é o alicerce, maior fundamento do nosso almejado lar.
As horas do meu relógio não acompanham as batidas do meu coração; lentas, tardias, me embalam a dormir, mas eu quero pairar sobre a densa esfera terrena; eu sou acelerada para ser feliz, quero acordar bem cedinho, como os passarinhos, sempre pronta, disposta, livre, aprendendo a voar, tendo asas agraciadas por Deus, em Cristo Jesus.
"Amor é o que fica daquilo que não ficou. O que é verdadeiro dificilmente se vai – pelo contrário, vai relembrar sua permanência de forma nada discreta naquela manhã de segunda-feira, após uma visita até a padaria, onde aqueles olhares cheios de cumplicidade se cruzarão novamente. No melhor estilo filme mudo, em que se conhecem as falas independente da cena, tudo aquilo que estava adormecido despertará. O coração aperta, o silêncio ensurdece, mas cedo ou tarde as emoções retornam para suas respectivas “caixinhas”. Acreditem ou não, é a forma que o amor encontra de encerrar ciclos e se acomodar no coração de forma a não ser mais espinho"
Quando as coisas parecem não ir bem e aquela nuvem preta parece caminhar em minha direção, tão rápido uma força interior me diz pra não "ligar" pra os acontecimentos. Algo mais forte aliado ao meu natural otimismo faz com que eu perceba a positividade onde os demais se desesperariam. Assim sigo em frente.
“Medo?! Tens tu? Inevitável não tê-lo, mas possível vencê-lo! O segredo da coragem nos diz respeito àqueles que arriscam; confiam, mesmo que temerosos em falhar, e seguem em frente, ainda que desencorajados pelos seus; levantam a cabeça, não obstante aos dissabores que os tombos lhe proporcionam. Medo?! Para alguns o motivo de não tentar; para outros simplesmente o fator que os motiva a prosseguir e conquistar.
Não quero que você se esforce em me dar aquele conselho perfeito ou me diga Frases populares de escritores famosos. Nem é preciso ter tanto trabalho comigo. Pode ser algo mais simples. Quem sabe um abraço, um largo sorriso, um cafuné, um carinho no rosto, qualquer coisa do tipo. Nada demais, Pois seu gesto mais simples pode curar a ferida que mais doí.
Nem sempre é eterno, nem sempre é pra sempre. Nem sempre te deixa marcas boas e talvez não te faça largar um sorriso à toa. Mas sempre te acrescenta muito, te enche de histórias pra contar pra quem quiser ouvir. Você pode espalhar pro mundo que você amou, gostou ou apenas se aventurou. Não culpe as circunstâncias por não ter dado certo. Agradeça ao destino por te dar mais uma chance de ter alguém por perto.
SOFRER E´ UMA TOTALIDADE DE ENERGIA QUE NAO SE DEIXA SUPRIMIR O TOTAL CONHECIMENTO REAL,EXISTENTE,CHAMA VIVA FILOSOFICA BENIGUINA DE ANCETRAIS BEM AVENTURADOS NO SEGUIMENTOS DE PERPETUACAO LIMPIDA PARA QUE GENETICAMENTE TAL ENERGIA NAO SE SOLIDIFIQUE NAS HERANÇAS VIDORAS E AS PALAVRAS DOS ENVIADOS FLUA DENTRO DO ¨EU¨ INTERION E SE RENOVA DENTRO DAS ATITUDES QUE CAUSE A REMOÇAO DE DEFEITOS E PEDRAS AMUNTUADAS QUE CHORAM ENGULIDAS NO MESMO LUGAR E OS OLHOS NOSSOS BRILHAM, REFLEXO; ATE ENTAO ESCONDIDO NO CRUAMENTO DO SOFRIMENTO.MAURO BRANDAO
Tempo e espaço, são lugares tão solitários, onde não podemos nos controlar, os dias e as horas passam voando e com elas passam as mudanças, mudamos e não nos damos conta disso o mundo e nos mesmos estamos aptos a mudanças imperceptíveis, elas impactam em nossas vidas de uma forma que nos levam a caminhos e destinos inesperados, tudo que eu espero e que melhore, que tudo faca-nos melhores como pessoas, seres e criaturas
Mesmo que algumas pessoas não aceitem esse fato e tendem a discordar, esta mais do que comprovado que a mídia é que controla os brasileiros. O que vestir, comer, usar, onde ir e etc. Mesmo que indiretamente. E isso tem deixado as pessoas, principalmente as mulheres, insatisfeitas consigo mesmas na questão: Padrão de beleza. Imposto hoje não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Em todos os meios de comunicações audiovisual, que aparecem mulheres, todas elas são bem magras, as vezes até demais. E esse é o tal padrão de beleza imposto hoje, (que de beleza não tem nada), e isso faz com que cada vez mais aumente o numero de mulheres depressivas, tristes, e até anoréxicas. E sinceramente, não vejo nada de bonito nesse padrão que as mulheres ficam só o osso. Acordem mulheres, primeiro, porque quando alguém realmente gostar de você não sera pela estética. Segundo, você é que tem que se amar em primeiro lugar e aceitar que ninguém é igual, e que são as diferenças que fazem cada pessoa ter algo especial só seu.
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a idéia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.” - MAJELA COLARES, em entrevista...
Você precisa se poupar de expectativas extremas em relação aos outros. Sobre a face desta terra não há um único ser humano perfeito, mas ainda assim, você busca por um...não prossiga nesta estrada...aceite-se em suas limitações e estique esta tolerância a todos...o perdão, talvez seja a mais nobre possibilidade da raça humana...portanto, não perca a chance de exercitá-lo...porque ainda que tortos...valemos tanto à pena!
Aprendi a não esperar nada de ninguém, quero viver intensamente, pois se vivermos sempre esperando ou entregando a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas nos tornamos dependentes e iludidas, quero viver para doar, para dar, para ajudar e compreender, assim não perdemos tempo e quando doamos isso depende apenas de nós, da nossa boa vontade e alem de ganharmos tempo engrandecemos nosso coração e vivemos em paz.
Pois é, eu não sou fria, mas não vou te chamar de amor a cada frase que for direcionada a você, pq seria mais comum do que vc pode imaginar. Não vou te encher com ligações, não gosto de falar no telefone. Não sou de te acordar com um beijinho na testa e falando baixinho " amor acorda"... Eu vou pular em cima de vc e gritar ACOOOORDA ! Até vc perder totalmente o sono, depois vou deitar do seu lado e ficar olhando sua cara de acabado e sentindo seu cheiro de azedo de quem acabou de acordar. E sabe pq tudo isso ? Pq eu não quero ouvir nada, e também não quero falar, eu gosto de sentir, de ficar em silencio, de admirar o momento...
De tão forte, a dor tornou-se parte de mim. Não dói tanto, não tanto quanto antes. Convivo com ela dando piruetas nos destroços de quem eu sou. Para sustentá-la ela me cedeu alguns antídotos. Enquanto durmo, ela passeia em segredo pela noite, mas pontualmente ela volta pela manhã e antes que eu possa abrir os olhos, ela já oscila na lágrima fraca que apontasingelamente em meus olhos fechados. Se eu parar por um minuto e me permitir sentir mais do que posso suportar a ouço cantarolando pelas ruínas de muros que um dia ergui e que não eram tão fáceis de derrubar. Mas agora, tudo parece mais fácil, não há pelo o que lutar, não há pelo o que viver, eu cheguei ao meu tempo final. E ela está ali, presente na rouquidão da minha voz, timidamente entrosadaem meu riso amargo, se banhano meu derramar mais silencioso de uma lágrima, se cala quando escrevo, observa enquanto leio. Ela está aqui e eu tenho uma grande certeza, além daquela que partirei para os braços da morte como uma doce menina ao encontrar com sua mãe após perde-se dela, a dor é a minha eterna companheira.
As pessoas tem uma mania chata de acreditar que podem consertar tudo. Eu não tenho conserto. Eu não sou como uma sucata que você pode restaurar e substituir as peças velhas por novas. Eu simplesmente sou assim, rasurada e assustada, você não pode me apagar do tempo e me reconstruir. Eu não vou desaparecer, não assim. Só me aceite assim, bem assim, desse jeito que sou. Eu já tentei ir embora de mim mesma, já tentei cortar os defeitos e ampliar as qualidades, eu já tentei, quem nunca? Vivemos tentando coisas novas até obtermos algum resultado, seja ele positivo ou negativo. A vida é isso, um jogo. E como todo em jogo há regras... Essa é a minha. Não tente me mudar, eu não consigo mudar, não posso mudar. Eu sou destroçada, desengonçada, eu não sei me portar diante das situações, nem sempre as palavras me caem bem. Eu me retraio, me calo, guardo. Sou prisioneira do que sou, estou presa dentro de mim, os meus sonhos se matam, meus fantasmas se deprimem, meus demônios enfraquecem. A solidão é a única que está aqui, e ela canta para mim. Eu posso ouvi-la agora, tão suave quanto o suspirar de um anjo...
Não sabemos para que viemos, mas aqui estamos nós, e estamos vivendo. Não sabemos ao certo o nosso papel nessa história, mas estamos nos empenhando para fazermos a coisa certa. Quantas vezes já colocamos tudo a perder? Quantas vezes erramos? Quantas vezes nós nos batemos no mesmo erro até superá-lo? Quantas vezes acreditamos estar vivendo o fim? Mas que vida seria essa? Uma vida sem angústia, sem medo, sem ansiedade, sem dúvidas, sem erros, uma vida sem amores, sem desamores, uma vida sem luta, uma vida sem derrota, uma vida sem vitória? Que vida seria essa? A vida é isso, amigo, somos colecionadores de dores. Mas não se esqueça de uma coisa, valorize cada paisagem, tudo que seus olhos estão vendo agora podem estar vendo pela última vez, conte os seus passos até chegar em casa, estes podem ser os últimos. Perca o fôlego a cada gargalhada, não sabemos o dia de amanhã. Também estremeça a cada lágrima, pode ser a sua última oportunidade de senti-la. A única coisa que sei é que a vida só tem um começo e o um fim, e você precisa viver enquanto ainda tem tempo. O sol brilhará para você, e a tempestade por mais forte que seja, irá cessar. Não viva esperando pelo fim, viva para que o fim não se aproxime tão cedo.
Amor é um liame que nos unifica, mas se não houver respeito e sabedoria para nos relacionar com o ser amado; os laços afetivos ficam estreitos e apertados demais, pela nossa inabilidade de agir com reverência e cuidado diante do precioso tesouro ofertado pelo ente amado; em consequência aos nossos atos impensados, ocasionamos dor, ruptura e afastamento, de quem tanto almejávamos amar, comungar e interagir.
Fornicação é a venda que voluntariamente colocamos diante dos nossos olhos, para não enxergarmos os sofrimentos do Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário; agonizando mais uma vez por nós, em virtude de tamanha iniquidade praticada diante de Sua santidade; perfeito sacrifício desprezado em troca de momentâneo prazer.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
