Nao Conto Detalhes e muito menos
Melancolia
O frio da madrugada.
A escuridão que não me deixa ver nada.
Partiste e sozinha me deixaste.
Contigo toda a minha paz e alegria levaste.
Escrevo agora minha última poesia.
Sem rimas... sem métrica... sem nenhuma melodia.
Só uma nota triste que em toda ela persiste: a mais corrosiva melancolia.
Eu decidi me dar a oportunidade só não sabia que ia ser pior do que a que tive. No início foi maravilhoso,depois se iniciou com a sua desconfiança, as agressões verbais e ameaças. No meio do amor surgiu o medo. Eu nunca tinha como me defender e você era um homem tão bom até passar por aquela situação que te mudou.
Parece que as vezes quando as coisas tem que acabar algo acontece pra ajudar.
E hoje foi assim eu me senti tão bem depois de tanta discussão você voltou a me tratar bem e derrepente em nossa conversa ao digitar sai um nome que eu não conheço. E você me chinga e ameaça. Quem é esse? Eu não sei. Corretor porque; mas não tive reação eu cansei da sua loucura. Cansei de me humilhar pra você confiar em mim. Cansei de tentar ser feliz.
Seja livre pra fazer sua busca e quando não encontrar nada, por favor não me procure. O seu problema não é mais um problema é o seu eu querendo viver assim. Mas eu não!
Lil Nan - Recaída
Para de fingir que tá tudo bem
você se escondeu não sei se vai ou vem
por mais que eu tentasse não pude esconder
o desejo e sentimento que tive por você
cê sabe como é, queria poder te ver
muitas vadias em mim e eu querendo você
(Refrão)
Impossível seria poder te ter de novo
prefiro cantar e explanar meu amor por tu de novo
nunca me canso de dizer o que eu sinto por você
se eu tiver uma recaída lembre de proceder
posso sumir do mundão mais nunca vou te esquecer nem te tirar do coração
A minha vida tá seguindo e o dinheiro vindo
tenho tudo o que eu quero mais não me sinto vivo
é tão louco isso, o que aconteceu?
será que me perdi ou Deus me esqueceu
muita droga no meu sangue, calcinhas na estante
pra curar o vazio que tu deixou quando sumiu
ainda espero por ela, será que vai valer a pena?
ou será mais uma perca de tempo, meu coração se endureceu como um cimento
(Refrão)
Impossível seria poder te ter de novo
prefiro cantar e explanar meu amor por tu de novo
nunca me canso de dizer o que eu sinto por você
se eu tiver uma recaída lembre de proceder
posso sumir do mundão mais nunca vou te esquecer nem te tirar do coração
Nos dias de hoje, a frase "Eu te amo" está sendo usada por tantos hipócritas que eu não acreditava mais. Falam que amam, mas não amam coisa alguma. E nos meus últimos dias, muitos me falaram essa maldita frase. Pensava que realmente era amor, mas nunca era. Pensei que não havia mais esperanças em acreditar nessas palavras, até que eu ouvir de você. O seu carinho é cuidado com as palavras ditas a mim, fizeram eu perceber que ainda existe "Amor". Confesso que já queria falar que te amava, mas a coragem não vinha. Agora é inevitavel. Eu te amo!
E qual é o sentido de viver num mundo completamente cinza?. A vida assim é totalmente sem graça. Você trouxe cores, ao meu mundo e sou eternamente grato a você: meu amor.
Traços de esperança
Joga no lixo tudo o que não presta.
Fecha definitivamente todas as frestas.
Faça da sua vida uma eterna festa.
Ouve o sussurro do vento.
Ouve, com ouvidos de lucidez.
Resgata do entulho a tua vida.
Joga sal nas feridas.
Desata os nós do desespero.
Lembra dos momentos em que fomos nós...
Eram laços de amor.
Não havia entre nós nada de dor.
Solta esse grito preso na garganta.
Saia dessa cama... levanta!
Equilibra-se.
Contrabalança.
Renova as forças.
Busca no fundo do seu coração o que ainda resta de esperança.
Lagoa da Conceição - Florianópolis
Não é uma lagoa qualquer, não...
Águas calmas...acariciadas pelo vento...lento, lento...
um barquinho num vai, não vai...a balançar,
o barqueiro remando,
remando, em busca de alimento - maravilhas do mar!
Rendeiras na beira da estrada...
rendas na calçada.
Turistas num vai e vem...extasiados - tanta beleza pra se admirar -
procuram com os olhos tudo captar... para depois
do seu coração retirar.
E o Sol lá no alto a brilhar...
a admirar... a se extasiar!
É assim que ele passa todo verão
na Lagoa da Conceição...
Eita vida boa, meu Deus!
Trevas
Trevas a te acompanhar.
Não tenhas medo, estou aqui pra tudo iluminar.
O ar que respiras, vou purificar.
As pedras do teu caminho, ajudarei a carregar.
Vejas nisso todo o meu carinho.
Quando os ventos fortes vierem...
e a neve fria tudo cobrir...
Estarei aqui
pra te ajudar a resistir.
Sou o que seca tuas lágrimas.
Sou o que te faz sorrir.
Antes certo que não se quisera passo, mas o silêncio...
Gente suja...
De pés feios...
Falando alto...
Embriagados com putas velhas...
Roupas surradas...
Cheirando a fumaça...
A noite decreta o cancro...
Qualquer música degredada em pranto...
Gargalhadas torpes...
Viciados da rotina...
Quem diria...
Um pensamento que não se esconde...
Nem mesmo disfarçados pelas bebidas pagas...
Das pedras que colho...
Só gente cambaleando...
Sujos...
Feios...
Excrementos de seres humanos...
Um só destroço...
Corpos fedidos e suados...
Rugas fundas...
Dentes tortos e amarelados...
Esquecendo para sempre as loucuras do vinho atrevido...
Falam cuspindo...
No Português errado...
Buscando distração...
Quem sou eu de fato...
Entre os porcos...
Um diamante jogado...
Meu Deus...
Meu Deus...
Tratar a todos com respeito...
No túmulo não há diferença...
Mas será que de fato..
O céu pertença a essa gente tal como rato?
Recolho-me em sonho e mágoa...
Óh tristeza descendo em meu olhar...
Sonho moribundo...
Gente feia...
Não há como se misturar...
Diz-se que a solidão torna a vida um deserto...
Mas antes só que mal acompanhado...
Posso ter respeito...
Mas amor é negado...
Sei que embora essa luz nem para todos tenha o mesmo brilho...
Tudo o que existe em nós de grande e puro...
Nem sempre esconde o lamento...
Dobrada é minha ventura...
Em poder escolher com quem convivo e me deito...
Sandro Paschoal Nogueira
O tempo não para
Otempo não para ele passa, não importa se estamos em pandemia ou calmaria, o tempo flui e cada instantes influência o futuro.
Se chover ou fizer sol o tempo passa, o agora é hoje, o tempo não para o futuro fazemos neste instante, assim como a perfeição e feita de detalhes, como concha de retalhos o futuro construímos como instantes do tempo.
Nunca esqueça que você é o único responsável por aquilo que cativas, o destino você constrói ou destrói com suas próprias mãos, como diz o ditado popular "diga com quem andas que ditei que tu és” parafraseando diz-me o que fazes neste instante, que ditei onde chegarás, e lembre o feito é melhor que o perfeito.
Faça hoje,
Faça agora, não espere pra depois,
Se arrisque,
Conquiste,
Se jogue,
Seja ousado e chegarás onde ninguém chegou.
O futuro você faz hoje!
Vida coração que bate.
Não quero ser poeta na vida que pulsa e se esvai, não quero ser poeta da vida que se acaba, se for pra poetizar quero falar da vida que renasce, no futuro que se descortina novo, a cada amanhecer.
A vida é feita como espaço perfeito, como feito de coração que não se acaba, independente dos tropeços a vida avança e é pra frente que se anda e nada volta a trás.
Vai sim, sem tempero na nítida linha do trampo do tempo que vai.
Tempo passado, sem retorno pra partida querendo você ou não, sempre e com ida seguindo a trajetória sem volta;
Tal turbilhão como água com oxigênio a vida segue seu curso, com destino e direção certa para o final de cada um.
Tudo e muito fácil se aceitarmos com resiliência os desafios do deserto que precisamos transpor, sem discutir aceitando como guerreiro escudeiro na direção.
Amo vocês sem destino tão gelo em superfícies ferro sem direção
Viver como desfiladeiro como gelo derretidos em correnteza, tal flecheiros acertando corações.
Águas que desagua sem pretensão, sabendo que no além tem um Deus, definindo os caminhos certeiros como águas na correnteza tão rios a caminho do mar.
O aviso chegou
Porque vivemos até aqui?
A vida acabou sem aviso do fim?
Não queria parar?
Porque tudo acabou assim?
Sem explicar tudo chegou ao fim.
Tudo termina aqui, não se vive um minuto além da vida determinada!
A água deságua no rio sem fim, no desfiladeiro com correnteza mostrando que a natureza e senhora dos destinos e se encarrega de tudo sozinha, sem a ajuda de ninguém, o fim chaga!
A vida desaba tal ponto de impacto pontuando o final no rio do tempo onde tudo se esvai sem deixar cicatriz nem redemoinho deixando tudo pra trás.
Águas vem e águas vão debaixo da ponte da vida nenhuma água passa duas vezes, apenas uma única vez e ninguém vive duas vidas, mesmo sendo uma por vez, tudo fica pra trás e da partida ninguém escapa todos embarcam.
O fim chega parando o coração desacelerando a vida em batidas compensadas devagar até o bombear, a vida parar em batidas ritmadas, desacelerando até parar.
A vida se esvai como nuvem a dissipar, o aviso do fim chegou o tempo de pulsar findou o fim em fim chegou, tudo acabou.
Coisas que ninguém espera, vão acontecer no mundo. Tudo isto, não é mais que o juízo de Deus no mundo. A humanidade persiste no "Pecado". Na sua maioria, as pessoas não se arrependem, nem pedem perdão a Deus. A maioria dos atores, jornalistas, pessoas políticas e grandes líderes nacionais e internacionais, dizem que não há Deus ou são agnósticos.
Por isso Deus julga e julgará o mundo, que persiste em continuar no "Pecado".
Foi assim no tempo do dilúvio. Será e é nos nossos dias. A humanidade tinha conhecimento da verdade de Deus; sabiam qual a vontade de Deus, mas não se importavam com os seus atos. Só Noé era justo e íntegro diante de Deus. Ainda antes do Dilúvio Deus certamente salvou outros que morreram de morte natural, como foi o caso de Metusalém que morreu com 969 anos. E ainda Henoch que foi arrebatado para Deus e não morreu.
Depois aconteceu com Sodoma e Gomorra, que sofreram os juízos de Deus. Só Loth e suas filhas escaparam ao julgamento de Deus.
Hoje as pessoas sabem qual é a vontade de Deus, mas não a querem fazer. Por isso vai acontecer: Chuva inundante, secas, epidemias, fomes, crises económicas (inflação), guerras (até ao fim dos tempos, haverá guerras), calores em excesso, queda de meteoros, bombas atómicas e outras coisas muito piores. Vem ainda o anticristo, para os que o esperam.
O povo salvo não vai estar na terra, durante o reino do anticristo. O Senhor que vem, vai arrebatar o seu povo, assim como ressuscitar os seus mortos. No fim dos sete anos da chamada "Grande Tribulação", vem Jesus Cristo para vencer a besta e reinar na terra durante os 1000 anos. Por fim reinará com o "povo santo" em novos céus e nova terra.
Continuando....eu vejo que esse sentimento que tenho por você não faz bem. É um sentimento de pendência...de que algo ficou pendente. Essa conversa iria me desprender disso. Eu tenho certeza que iria ficar tudo bem comigo, com você e com nossas famílias depois desse papo. Eu falaria tudo para minha esposa. Hoje entendemos o que nos fez afastar a ponto de eu me apaixonar por você. Essa paixão se transformou em um profundo amor e respeito por você.
Não é mais o meu ego que fala. Ele realmente me atrapalhou nessa fase. Parecia que eu estava mais preocupado em ter sua atenção do que te dar atenção. Mais preocupado em ser admirado do que te ouvir e te admirar. Ao final do nosso período eu percebi que meu coração tinha limpado esse ruído de coisas fúteis. O que tinha ficado comigo era só o amor que eu sinto por ti. Mas já era tarde. Eu já tinha te confundido muito e me confundido também. Mas foi esse o desfecho.
Em meio essas confusões, me relacionei com minha esposa e ela ficou grávida. E nesse momento eu já tinha certeza de que o que eu sentia por você era muito grandioso.
Meu compromisso com a criação do meu filho me impediu de ir adiante...no fim das contas eu não acreditava mais que você iria acreditar em mim. Era nítido que minha confusão deixou você frustada antes disso. O que me restou foi continuar e cuidar da minha família, do jeito que eu sempre achei que devia ser.
Quem sabe um dia eu possa te falar isso. Sinto que de alguma forma isso vai chegar até você. E tenho muita crença, que na hora certa, Deus vai nos colocar juntos para realmente nos acertar..nesse dia nos livraremos de qualquer culpa, ranso ou mágoa. Vai ser muito diferente, porém eu não vou forçar que isso aconteça. Isso só precisa acontecer se realmente você tiver alguma consideração comigo e me procurar. Enquanto isso eu aguardo confiando e muito mais calmo. Deus sempre me ensina a entender o tempo dele. E também que pode ser algo sem solução. Se eu sinto essa necessidade e você não sente, então prefiro que fique assim e eu não te importune, como das outras vezes. Repetindo suas palavras "Não tem como a gente ficar afastado, a gente é amigo". Realmente, é muito difícil ficar afastado sentido essa culpa que tenho. Mas me consola saber que você está bem...Te amo demais, a ponto de não querer te incomodar nunca mais e deixar você ser muito feliz da forma que você escolher.
Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar pra você, ouvir seu coração e confiar somente em Deus
A chave do grande mistério
O motivo pelo qual muitos facilmente vendem sua Alma não é outro, senão o fato de desprezarem a Espiritualidade. Ora, a Alma nada mais é, que a sublime parte imaterial do ser! Por ser imaterial, não vista, invisível, imperceptível, é que a faz ser desprezada pela MAIORIA. Pois os anseios dos homens, giram entorno do que é visível, tangível, material, perceptível.
Daí a facilidade de serem envolvidos pelo ardil e sagacidade do "Demônio". Somente aquele ou aquela que experimentaram e desfrutaram do verdadeiro valor da Espiritualidade, é que têm as devidas condições de resistirem à tentação da proposta: "tudo isso te darei se apenas se prostrar a mim". E esse tudo não é outra coisa, senão os prazeres deste mundo. Tudo o que se poderá desfrutar da esfera físico-material. Porém, o que os homens não conseguem ver, é que sua Alma é o bem ontológico de maior valor. Exatamente o que não se pode ver, sentir, tocar, por ser imaterial. E é a Alma mesmo, a chave dos grandes mistérios! E o enigma da grande provação dos homens!!!
Às 05:31 in 26.01.2024
A falta que nos fazemos.
A falta que nos fazemos.
Ausência sentida, porém,
não compreendida.
Sinto falta do Amor
fraternal, familiar, aquele
Que um dia foi transbordaste.
Hoje, vivemos das poucas gotas
que ainda se fazem presente.
Gratidão senhor, pelas tantas
fontes que saciam a nossa sede
de vida, sede de Amor.
Quem não estuda história, assim como a mentalidade vil de quem é um totalitarista ou autoritarista, sempre vai seu um escravo intelectual dos seus mandos e desmandos sobre si mesmo e seu próprio povo.
Aqui faço referência a frase de Joseph Stalin:
As ideias são muito mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, por que deveríamos permitir que tenham ideias?
Às vezes, achamos que, quando as coisas não dão certo para nós (...), quando sofremos uma derrota, tudo terminou. (...) Não é verdade. É somente um começo. Sempre. (...)
Porque a grandeza vem não quando as coisas dão sempre certo para você, mas sim quando você é realmente testado, quando sofre alguns golpes, decepções, quando a tristeza chega, porque só quando se esteve no mais profundo dos vales é que se reconhece a magnificência de se estar na mais alta montanha.
Pensamento que viaja para buscar você,
pensamentos que não quer te esquecer.
Não sei mais para onde ir,
só que faz falta nossos momentos.
Não sei mesmo o que fazer
gostaria de poder contar com você.
Mas é loucura idealizar,
meus medos estão perseguindo meu sono.
Quero te ouvir!
Quero esquecer essa saudade!
Quero sair por aí e esquecer você.
Não vou naufragar nesses seus mistérios
Já brincou demais com minhas emoções
Todo cuidado é pouco
O tempo não voou dentro de mim
Ainda quero sentir o seu calor
Tenho medo de me derreter
De me molhar nessa chuva.
Dizem que o amor é fogo que arde, mas
Esse queima minha alma.
Eu penso em você, mas prefiro te esquecer.
Não dá para me adptar ao seu jeito
Quem sabe em outra vida
a gente possa esquecer o que passou,
não haverá mágoa
e conseguiremos viver esse amor.
Quem sabe eu volte com outro nome
E você menos inseguro
E as incertezas de hoje ,
não sejam nada no futuro.
Poesia de Islene Souza
A verdadeira alegria não é aquela que o rosto mostra, mas a que vive no coração e contagia todos à sua volta!
Que possamos contagiar todos ao nosso redor com nosso sorriso e alegria de viver. Sempre!
Pois, Independente das situações, o sorriso é a força na tristeza e a capacidade de mostrar, para si mesmo, que as circunstâncias jamais irão parar quem nasce para lutar e alcançar os sonhos do seu coração!
Lute e alcance, pois em Cristo você pode todas coisas. Você é abençoada!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
