Nao Conto Detalhes e muito menos
Andanças climáticas
Meus pés rachados
e o meu caminhar
não se reconhecem mais
os mesmos pés
que pisavam no pomar
agora se dedicam a fugir do mar
e com certeza não é sobre amar
porque se fosse o caso
eu não estaria indo
em direção ao centro
sem um lugar
para descansar
o meu corpo cansado
e se eu ficasse
poderia me afogar
como os pés de planta
que ficaram para lutar.
Se a vida fosse somente flores, talvez não se chamasse vida... quem sabe o nome fosse jardim.
Quanto mais cedo a gente aprende que os obstáculos são como espinhos melhor.
Dói ao tocar neles? Sim!
Mas com o tempo você se torna mais resistente e aprende como não deixa-los mais te ferir.
Só o tempo trás experiência. E tudo se resume ao tempo.
Aprenda também que até os jardins tem diferentes tipos de flores.
E que a flor que mais ouve, muitas vezes também é a que mais fala.
A que mais julga é a que tem mais medo de ser julgada.
A que mais faz barulho é a que por dentro vive em silêncio.
E as que você menos dá atenção ou é indiferente são as mais essenciais para a beleza desse jardim.
Mas todas elas são importantes.
Juntas formam uma biota.
Você só precisa lembrar... a vida não é só flores, mas mesmo que fosse jardim, até você sendo rosa teria espinhos.
...
Arte Suave
Acreditar em mim não é fácil, o meu pior defeito sou eu,
Entender que não existe esse fardo e acreditar que você já venceu!
É duro estar no meio do furacão e não saber o que fazer,
Faço tudo, me cubro com o peso do mundo para poder sobreviver!
Eu sei que às vezes a vitória é incerta, vencer o mais forte é quase impossível,
A não ser que ao vacilar na sorte, o braço dele fique em perigo!
Então não há para onde correr, sua chance é agora!
Entre numa chave de braço e saia com a sua vitória!
Dormirá se não bater, mas aguente até o final,
Acredite no golpe que irá fazer, perseverança é fundamental!
Não adianta chorar ou se arrepender,
você já está na batalha, agora é vencer ou vencer!
Seu sobrenome é Sansão, abraça o inimigo e aplica o mata leão!
Os dedos doem, o pescoço assa, se ele der mole você mete o carro e passa!
Ele é forte, afinal, ele é seu inimigo, não adianta achar que ele vai jogar limpo!
Fica esperto para não ser “arm-locado”,
Fica esperto, é uma luta de Miguel contra o Diabo!
Se sentir dor, sinta ali bem quietinho,
o seu inimigo não precisa desse gostinho!
Cuidado com as raspagens e no seu quadril busque a fuga,
Você não quer sair do tatame sem vencer essa luta!
Olha só, ele está cansado, o estrangulamento deixou ele todo arriado,
Não para, não para não, não para de apertar, deixa ele dormir até o sono passar!
E bem que você não acreditou, com técnica e agilidade foi vencido o terror!
É bem assim que deve ser sempre, você é Jiu-jiteiro e a Vitoria deve estar na sua mente!
Eu cresci ouvindo que o amor tudo suporta, mas isso não é verdade, ninguém suporta um relacionamento sem reciprocidade, sem comprometimento, sem afeto, sem respeito.
Ninguém suporta um relacionamento unilateral, onde apenas uma das partes ama por dois.
Ninguém suporta um relacionamento baseado na ilusão de como poderia ser, quando a realidade é bem diferente do que sonhamos pra nós.
Ninguém suporta um relacionamento alicerçado na mentira.
Ninguém suporta um relacionamento onde sem parcimônia os seus sentimentos são pisoteados, onde você é machucada antes mesmo que a ferida anterior sare.
Ninguém suporta um relacionamento abusivo que mata a sua autoestima e destrói seu amor próprio.
Ninguém suporta um relacionamento mergulhado na tristeza.
Ninguém suporta porque todos nós temos um limite onde o amor deixa de ser amor e passa a ser ausência dele.
Sobre a mesa
Quantas coisas queria fazer e travo. Paralisada por algo que não consigo entender, caio no ditado popular “quem muito pensa, pouco faz”. São tantas coisas dentro de mim que me faltam mãos, pernas, braços e o principal, atitude. Gosto de ficar sozinha e ter os meus momentos, mas gosto muito mais de compartilhar à minha alegria e as minhas experiências, gosto de fazer parte da vida de outra pessoa. Há quem goste e prefere ser só, e não vejo problema nisso. Mas qual será o meu motivo de buscar ter um par, um companheiro, um confidente, um braço de apoio?
Livros modernos de auto ajuda alertam! Faça por você, acorde cedo, faça exercício, beba três litros de água, sempre tenha em mente que precisa ser um para poder fazer parte de dois. As frases clichês que são espalhadas ao vento, inclusive por mim, me fazem pensar ainda mais o quanto a graça de ser companheiro de alguém deixou tudo isso mais complicado. A cada dia que passa a lista de exigências para você ser parte de um casal esta mais extensa e para se encaixar nela você precisa de disciplina e tempo. Esse tempo vai passando, dias, semanas, anos, e quanto mais passa, mais difícil fica de se moldar a um perfil para esse quebra-cabeças. A tua própria lista também vai ficando longa, pois você tem muitas habilidades e conquistas e não vai ser qualquer um que vai merecer ser o teu par. Gosto muito de uma música que pergunta na canção, “Quem é que tem coragem de ser o que é? quem tem a coragem de falar de amor?” Esta tudo tão difícil que muitas das relações são tão moldadas que acabam por nem serem de verdade. Onde a entrega do corpo tem sido mais importante que a entrega da alma.
Você casado, consegue ser de verdade para a sua metade, sem amarras e com todas as suas versões? Seu par permaneceria do seu lado se soubesse de tudo que tu já fez ou tem vontade de fazer? Quantas vezes você deixa de ser você para ter um outro que não te aceita na totalidade?
Como um cachorro que se parece com seu dono, o casal pende a ser mais parecido com uma das partes, nada contra isso, mas quem não esta disposto a ser moldado por alguém, tem dificuldade de ceder tão facilmente ou fica na espera por um ser que se encaixe naturalmente a sua linda singularidade, o esperar por esse alguém pode se tornar longo e cansativo. Bom mesmo era antes, na adolescência, que o nível de exigência era menor e as possibilidades menos escassas, o felizes para sempre não parecia tão distante.
Quando o poeta diz que não devemos perder nossa criança interior, ele não esta dizendo para sermos imaturos ou irresponsáveis, mas que possamos enxergar a vida e a essência do próximo sem os padrões da vida adulta, sem a opinião alheia e os julgamentos dos críticos de plantão, é para se aceitarem cada qual com a sua natureza, qualidades, experiências, defeitos e fraquezas.
Esses dias encontrei um amigo que me perguntou, “E tu Olga o que quer, o que tu busca?” Como minha imaginação é fértil, maliciosa e sagaz, lembrei de um vídeo do Porta dos Fundos intitulado “sobre a mesa” e pensei: - O que eu quero Mario Alberto… ri por dentro, mas a vontade não era de falar as falas dela que por sinal são engraçadas e bagaceiras, muitas até nem seriam má ideia, mas o meu objetivo é outro, o meu discurso não seria aquele, quem sabe colocarei aqui na sequencia… Mas titubeei, falei o trivial, busco e pretendo ter alguém, mas não sei, tem que ver, sei lá, parece difícil.
Lembrando de tudo que estava pensando nos últimos dias, no que escrevi e como me senti quando questionada, prometo que se me perguntarem da próxima vez, vou tentar responder de forma sussinta: Quero que a entrega seja verdadeira na sua totalidade e que mesmo não sendo perfeito, seja o que realmente um busca no outro para ficar e viver em paz.
Olga Lago
Eu não sabia o que havia feito para feri-lo, mas eu sabia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento, dor que cortava meu peito inteiro, que irritava meu estômago e tirava o ar dos meus pulmões, capaz de deixar-me sem voz.
Eu não sabia como se sentia, mas eu sabia exatamente como meu corpo arrepiava e soluçava, e quebrantado pedia socorro, como se estivesse me afogando em mim mesma.
Eu não sei como è pra você, ai do outro lado, mas eu... eu venho lutando todos os dias da minha vida pra ser melhor, pra ser mais forte, nem sempre por mim ou e para mim, mas também pelos outros, por você ai do outro lado.
Eu não sei como você se sente, e cada vez que ignora o fato de que eu não sei o que sente, eu saberei menos, e farei menos por você, ou não farei o suficiente, e talvez, algum momento, algum dia, não dará mais tempo.
Sabe, meus caros, eu venho anestesiando meu corpo e minha mente faz tanto tempo, não é apenas por mim, mas pra cada ser vivente que uma hora precisou apenas de existir.
Agora? Agora eu estou uma vez mais forte, e afinal a vida nem me bate tanto assim, o problema mesmo são vocês, nós, que olhamos apenas o nosso umbigo, que passamos por cima das necessidades de todos pra suprir as nossas, e isso não acaba bem.
E o universo, você sabe, ele não é nem um pouco misericodioso, bate na cara dele, e verás o murro que vai te dar em troca. Um dia meus caros, um dia serão apenas nós e nossos tumúlos, e hoje, agora, è que escolhemos o que vamos levar, ou deixar, e quem nos visitarão para dançar sobre nossos tumulos.
ETERNIDADE
A vida é vazia e triste pra quem não acredita no amor...
A vida sem mistério é in-suportável...
É o tempo falando de etern-idade...
Eternidade...
O tempo que não perdoa, mas tudo a-quieta em seu lugar...
É o teu sim que vai falar
Nem, o seu, talvez...
Do que tu disseres é que vai de-pender...
Depender
As vezes
As vezes que eu tentei
E fracassei
As vezes que eu cai
E não levantei
As vezes que eu menti
E me enganei
As vezes que senti
E ignorei
As vezes que me arrependi
E não em desculpei
As vezes que sofri
E não falei
As vezes que me entreguei ...
Uma coisa eu aprendi
As vezes
É que as vezes
As vezes não acontecem
As vezes que vi
Você ir embora
As vezes que me
Prometeu o céu
As vezes que fingi
Estar bem
Quando tudo caia ao
Meu lado
E a todas essas
Vezes eu digo
As vezes eu não Desisti
As vezes eu vou
Continuar tentando
Porque vai que
As vezes eu
Acabe ganhando
Eu não ligo para o que pensa sobre minha vibraçao no entrelaçamento quantico.
Tem a sorte de ter encontrado a materia escura.
A mas rara no espaço.
A certeza e quis os rituais ancetrias.
Nao vão lhe trazer o conhecimento do presente.
Pois no passado seu buraco negro sugou todas as suas estrelas.
"Acredito Eu,
Que o mundo não precisa de pessoas milionárias, com griff's e fardas.
O mundo precisa mesmo é de pessoas apaixonadas.
Pessoas apaixonadas em Amar; em ajudar.
Pessoas que cuidam sem nada Há esperar.
Um mundo diferente,
Só precisa da gente.
(Vanquelly Alves)
Me salve, apenas me salve.
Está escuro não estou lúcido
Não sou perfeito como dizem
Palavras ditas e recebidas como ácido
Não escolhi errar, estou perdido
Me salve, apenas me salve
Uma vez disse que não erraria
Mas a carga está pesada
Viver faz parte mas não era isso que eu escolheria
Incerto o meu futuro
Dor, magoa, vazio isso tudo eu sinto
Hoje o vazio toma conta
Não achei que seria fácil
Ninguém disse que isso acabaria comigo
Porquês tomam conta não sei o que fazer
Amanhã não serei o mesmo
O sorriso não é mais verdadeiro
As lágrimas não tem sentido
O corpo se sente estranho
A mente não funciona mais como antes
Me salve, apenas me salve
Vc chegou mas se foi sem ao menos me dá uma chance
Me afundou me iludiu
Me deixou a beira da morte
Mas eu já estava morto por dentro
Não retorne, não me de esperanças
As minhas crenças não deixam eu seguir
O que eu um dia acreditei me traiu
Minha alma súplica
Me salve,apenas me salve
VOLTE
Preciso viver, acordar sem nem ao mesmo te ver .
Seu beijo faz falta, mas não tenho mais forças pra correr atrás.
Hoje pensei em vc mais foi apenas ilusão pensar que poderia voltar.
Um dia vc me completou, hoje apenas virei passado.
Seu sorriso ainda está aqui comigo, uma pena que vc não.
Acordei mais cedo fiz aquele café que vc gostava, pq me deixou ?
Vago num loop infinito sem saber para onde ir.
Como se o mundo me abandonasse, seu cheiro ainda faz parte de mim.
Volte, me abrace antes que eu vá.
Não desista de mim, não deixe eu virar apenas recordações.
Me faça me sentir vivo pelo menos mais uma vez.
Volte.
Agosto
Agosto de Deus
Jardineiro da primavera
Vai regando o caminho
Que o tempo não espera
Eu duvido da sorte
Mas nunca da fé
Deus nunca falha
Ele me mantém de pé
Jardineiro da esperança
Agosto de vento
Eu até envergo
Mas sei que aguento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/08/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Pra sempre sempre acaba
É verdade sempre foi mentira
Errado é estar certo
Não faz sentido ter sentido
Loucura é ser lúcido
Cada dia que passa percebo que estou errado em um mundo certo e previsível
Amar é sofrer?
Sofrer é amar !
Sou diferente pelo simples
E a cada dia que passa percebo que posso até estar certo mais nesse mundo o certo é errado e imprevisível
E será que o pra sempre acaba mesmo ?
E a verdade sempre foi mentira ?
Aos olhos dos outros sempre haverá erro até no seu melhor acerto
Pra min não vejo nenhum sentido e acho bom assim
Louca mas lúcida
Sim amar é sofrer! Amei sofri amei tanto que jamais esqueci aquele louco amor que vivi
Sofrer na maioria das vezes é por amar e quem ousaria viver a vida sem sofrer
Inconstante, não como a maioria simplesmente diferente uma maluca sem precedente pra que viver se for pra ser lembrando da gente
Por isso que digo amar é sofrer.
Quando vivo o presente não ignoro o passado nem menosprezo o futuro.
Pelo contrário, eu honro meu passado, honro aquela que fui. Honro os medos, as dores, as perdas, os “fracassos” (odeio quem divide o mundo entre fracassados e bem-sucedidos, aliás. Mas isso é assunto para outro momento).
E, ao mesmo tempo que honro meu passado, amo meu futuro. Estar no presente de verdade me dá estas chaves: honra e amor.
O que mais eu poderia querer? Mas eu sei que não é fácil. Não tanto como gostaríamos. Nossa mente gosta de uma certa facilidade… Dizem que é questão evolutiva.
Apesar disso eu posso dizer: é uma escolha. Você escolhe estar presente em um momento. E no próximo momento você escolhe de novo. E no próximo você escolhe de novo.
Já tem um tempo que reparo seu olhar, na verdade, a nossa troca de olhares e o mesmo não consigo decifrar.
Não são como olhares de flerte cheios de desejo que duram poucos segundos, passam longe de um olhar entre dois amigos que se entendem apenas com isso e tende a durar milésimos, nem os de pessoas bravas que se encaram da forma mais séria possível.
É mais um olhar perdido, como quem enquanto pensa olha para um canto aleatório, mas por algum motivo em nós, um no outro, achamos o conforto de poder se perder em sentimentos e pensamentos, ou nem mesmo tê-los e isso é independente do tempo!
Não há maior dor do que recordar a felicidade nos tempos de miséria
Recordar quando acordava e já havia uma mensagem de bom dia
Recordar de ter alguém pra conversar durante o dia todos os dias
Agora a miséria da solidão aonde só se sente só
A miséria de ter que mentir ao responder "tudo bem" quando felicidade nenhuma se tem
Chorar ao ouvir uma música e de alguém lembrar
Se dar conta de que não tem mais a quem dividir o fone de ouvido, sonhar quando está dormindo
E por fim recordar a felicidade que era antes desses tempos de miséria
Sem Você
Se não fosse por você, eu não estaria aqui hoje
Na minha colação de grau
Sem você não teria começado a minha graduação
Você pode ter sido muitas coisas na minha vida
Mas eu não poderia deixar de te agradecer
Eu comecei a estudar porque você me pressionou
Mas eu terminei por mim
E hoje eu oficialmente me formei
Não há sentimento que possa expressar o quanto eu te queria aqui comigo
Parte o meu coração, saber que você escolheu não estar comigo
Que você escolheu ir embora e jogar no lixo, o que nós tínhamos
Eu estive lá por você, nas duas vezes que marcou a sua vida acadêmica e a profissional
E aonde você está agora, meu amor?
Não comigo, e por quê?
Porque você escolheu seguir caminhos separados
Eu não pude escolher, eu não tive poder de voto
Você decretou o nosso fim
E é lamentável, não te ter aqui
Parte o meu coração todos os dias, é muito triste
Mas, enfim, isso não é sobre o nosso fim
É sobre a minha realização acadêmica, que não existiria sem você
Obrigada ex-marido, por ter me obrigado a voltar a estudar
Muito obrigada, por tudo, por toda a dor, por todo o sofrimento que me fez passar
Obrigada por me fazer passar pelo inferno, eu não seria a mesma sem você!
- 12 de Agosto de 2022
Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
nas minhas veias o romantismo é rei
se entregar de corpo e alma … é Lei.
Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
tenho febre, me embriago de emoções
não aprendi trair quando amo.
Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
viajo nos beijos, no toque, no olhar
esta doença, quem vai querer curar?
Se te amar é o único remédio.
Brida di Beenergan
Última vez, que me apaixono por você.
Você foi embora da minha vida, mas não do meu coração.
Meus pensamentos trabalhando 24h, n consigo parar de pensar em ti.
Já me machucou tantas vezes, que chega a ser impossível de contar.
Última vez, que te perdôo, última vez que te beijo, nosso último tudo.
Por que você simplicidade não vai embora de uma vez, e me deixe ser feliz.
Nossa última vez, último abraço, último eu te amo.
Prometo, que vou matar esse amor que ainda permanece por você, vou sufoca-lo até perder as forças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp