Nao Conto Detalhes e muito menos
Esse sentimento tão forte que não tem explicação
Tem momentos que estou no topo do mundo
Tem momentos que meu mundo desaba
Tem momentos que estou tão seguro das minhas ações que penso que nada vai abalar minha autoestima
Tem momentos que minha mente gera tanta coisa que não pode ser digerida tão rápido que minha insegurança retorna
Então qual o sentido da vida?
Viver numa montanha russa, onde leva uma eternidade para chegar ao topo e segundos para voltar ao chão?
Por favor, quando eu chegar ao topo, desliguem o brinquedo e me deixem lá para apreciar todo o horizonte que me foi deixado
Lá poderei nascer e renascer no mais lindo universo que foi criado.
Vamos la!
parei um momento mesmo com dor de cabeça pra escrever algumas linhas não a fim de causar discórdias, pregar absolutismo ou impor o meu ponto de vista no mundo da capoeira. Sem faltar com o respeito aos que merecem, o fato é que entendo a capoeira como um grande palco, onde se apresentam as mais diversas atrações, ao passo que tambem uma grande escola onde o conteúdo ensinado define o perfil do aluno, e por conseguinte o possivel futuro mestre.
A capoeira é como uma faca intrinsecamente ela não escolhe os bons ou ruins.
Uma faca pode nos ajudar a saciar a fome ao cortar nosso alimento, porém a mesma faca mata. A capoeira nas mãos errada tem o mesmo poder.
Quero acreditar que ainda existem militantes dessa arte, que tambem é "luta" e falando em luta aproveito pra referenciar mestre Bimba que dizia: - capoeira não foi feita pra bater em capoeirista, capoeira foi feita para bater em "OTÁRIO".
Enxergando por essa ótica levanto a seguinte indagação: a capoeira está nas mão dos que a representam corretamente?
O grande problema inicia quando nossos representantes e anfitriões motivado por questões ligadas à ambição, vaidade e egocentrismo resolvem fazer desse palco um circo, e se quer vestem a caráter esquecendo o acessório principal, a bola vermelha no nariz que caracteriza os grandes palhaços da história para fazer seus espetáculos de autopromoção e auto-afirmação.
Sigo traçando um paralelo com a famosa politica o pão e circo, onde o povo era alienado por espetáculos de gladiadores contra feras, e assistiam àquela carnificina sorrindo enquanto lhes eram ofertados pão para esconder as mazelas sociais. Algo triste, mas até "inteligente" quando comparado aos mesmos espetáculos oferecido atualmente sem nenhum finalidade além da vaidade, não esquecendo que o grandes Coliseus eram espaços fechados e sua maior tecnologia eram as portinholas onde surgiam os grandes leões. Hoje temos além dos celulares de última geração, uma mídia apurada de espectadores capoeiristas que jogam contra a Propriá capoeira quando expõe divulgam e incentivam o declínio de algo que nasce do sofrimento, resiste, sai do códico penal (temporariamente), alcança adeptos no mundo inteiro e hoje troca a luta contra o sistema, pela luta conta a propriá capoeira.
Genocídio reverso? quando os próprios mestres começam inventar loucuras das mais diversas para usurpar a capoeira e acabar com uma história?
Mudam nome, misturam modalidades, capoeira com dominó, capoeira com dama, xadrez, futebol, ginástica, hidroterapia e etc. todo dia uma forma de charlatanismo diferente, uma verdadeira ratoeira pra pegar dinheiro de idiotas alienados, seja o que for. É tudo capoeira.
A capoeira é completa e qualquer coisa que vier pra agregar a ela é válido, desde que não desrespeite e nem minimizem um passado ancestral e triste que custou a vida de muitos para estamos nela hoje.
Não tenho qualificações para aconselhar, ainda assim deixo aqui alguns pontos de vista:
Aos adoecidos por graduação, fica uma alerta e provocação. "É melhor merecer honrarias e não tê-las, que tê-las e não merecê-las".
Aos senhores de graduações brancas, vermelhas ou seja la qual for, que se julgam "mestres" e que fornecem tais diplomas em troca determinada quantia financeira, quero lhe conceder o titulo de deturpador da arte da capoeira e patrocinador da bagunça institucional. Mesmo entendendo as mazelas e dificuldade devemos primar pela honra imposta por aqueles que morreram pela nossa liberdade. Vejamos as contribuições dos grandes mestres, para que um dia sejamos lembrados como um grande tambem.
Aos capoeiristas de celular na mão formados em publicidade de merdas, fofocas e mentiras editadas contra a capoeira. Façam a sua historia, Vá treinar e experimente ser você o cara do vídeo que você assiste.
A todos capoeiras: Eu não vi quando a capoeira nasceu, eu não irei vê-la findar, eu a vivo agora, e é de agora que posso falar. Vamos nos despir da vaidade, valorizar quem merece, e está sempre ao nosso lado. Mestre bom, é o seu. E se ele não for bom, é porque você não é bom aluno, e por certo não será um bom mestre.
Invista na capoeira. Pague pra treinar, pague cursos, eventos e etc. A falta de valorização começa quando achamos que tudo na capoeira deve ser gratuito. Quando sobra dinheiro pra tudo, exceto pra capoeira.
Não exponha a capoeira ao ridículo, você deve ser militante da capoeira, defender seus princípios e ser exemplo, não mais um desses miseráveis que usam da influência dela para aliciar crianças e cometer atos ilícitos dos mais variados possíveis.
Aos capoeiristas e simpatizantes alerto! a internet vem como uma forte aliada da capoeira, mas tambem como inimiga mortal. Cuidado com o conteúdo e as fontes que vocês vêem e compartilham em rede sociais.
Absorvam o exemplos de quem está dando certo. Lembre que você pode fazer tudo, mas nem tudo lhe convém.
O seu sucesso e o seu fracasso tem relação direta com a forma que você ver o mundo e como vc se apresenta.
Faça o bem, e o bem lhe retornará.
Humildade e miséria não são sinônimos, então não confunda as coisas.
Falar da vida dos outros, não tornará sua vida melhor, então utilize esse tempo pra produzir algo para a sua vida.
Se não puder ajudar, se afaste, é melhor que atrapalhar.
Se não sabe, pergunte, se ja sabe, ensine. Cada lugar é regido de um forma, respeite as divergências e aceite quando estiver na casa dos outros.
Por ultimo afaste do que não te acrescenta, afaste de pessoas tóxicas, seja protagonista da sua vida e não espectador da vida alheia.
Hoje e seu dia, a hora é agora, o ontem não tem volta, o amanhã é incerto, então faça valer sua respiração, esse deve ser o minuto mais importante da sua vida.
Sandro Capoeira.
falei de voce pra mamae hoje rsrs não de você você , seu nome . de voce pessoa.
pq fu mostrar a musica pra ela e comecei a chorar rsrs pq sempre que ouço ela eu lembro da fase ruim que eu tava e de como eu tava triste nesse dia especificamente, e a letra me tocou muito e me toca ainda sempre que ouço.
falei que essa pessoa me mostrou um livro sobre ansiedade, muito bom , até falei pra ela ler tbm rs e tbm me mostrou essa musica que eu nao conhecia , mas naquela noite eu tava precisando ouvir isso. e dessa fase ruim e dos pensamentos ruins que eu estava voltando e entrado, essas coisas me ajudaram muito
(muitas outras coisas também, muitas e muitas! um anjo). mas so falei dessas pq mamae é curiosa rsrs
muita coisa mudou , to feliz com essas mudanças que aconteceram rsrs pq voce foi uma pessoa a mais que me botou pra cima, ajudando e incentivando , sou grata por isso. Acho que teve um tempo eu até fiquei meio "dependente emocionalmente " de voce , ou viciada , rsrs nao sei mas no dia que a gente nao se falava eu sentia um vazio , essa fase tbm passou, acho que das vezes que passamos muto tempo sem comunicação , tipo agora, me fizeram desacostumar de te ter na minha rotina diaria.
acho que isso foi bom também pra mim , e pra voce, pq de certa forma é um alivio pra voce, e também eu acho que isso era cansativo, pq como eu nao conto tudo tudo dos meus problemas pra mamae pq muta coisa ela nao entende o meu lado, eu descarregava tudo em vc rsrs e vc paciente me ouvia, obrigada !
não sinto mais esse vazio, sinto um pouco de falta , até pq to sempre lembrando de vc rsrs o que eu sinto é gratidão por todo esse tempo de atenção , e cuidado, pq alem de me ajudar de certa forma vc tava cuidando de mim , varias coisas aparentemente pequenas , pra mim tiveram um significado enorme , e tudo contribuiu pro meu bem . Todas as lembranças que eu tenho suas são boas , e quase todas as vezes que lembro de voce eu sorrio ( não sei se é assim que escreve rsrs ) sem querer mesmo , qualquer lembrança de alguma conversa ou algo que eu vejo ou como ou escuto ja é automatico um sorriso sem querer (tipo agora rsrs) pq voce é uma coisa boa, uma pessoa boa, maravilhosa.
nesses periodos de afastamento nem sei como vc ta comigo rsrs se ja me enjoou, ta de saco cheio, ou tanto faz rsrs mas isso não importa, pq o que eu penso e sinto nao vai mudar, eu sempre vou admirar e gostar da sua pessoa, pq so tenho motivos pra isso mesmo.
não va ser como antes , ta um pouco diferente agora , mas nos ultimos dois anos minha vida ja vinha mudando devagarzinho, pq sempre que eu decidia e queria mudar ou tomar uma decisao ou fazer algo , sempre vinha uma rasteira de palavras negativas , criticas e tudo mais que voce já sabe , vindo de voce sabe quem rsrs e quando isso acontecia eu desanimava e desistia, e achava que nunca iria ser capaz de mudar e que sempre seria assim. Mas no ultimo ano, tudo mudou de uma forma bem acelerada , tudo mesmo. e muita coisa mudou, minha mãe , as crianças e minhas irmas sempre foram as minhas motivaçoes pra eu tentar mudar pra melhor , isso voce ja sabe . Mas da fase que eu tinha voce também foi uma motivação a mais que eu tive e fez uma diferença enorme, deu um empurraozão rsrsrs
sei que nao tem nada a ver kkkkkk mas muita coisa aconteceu de bom pra mim nesse ultimo ano, pra mim voce é uma coisa boa que veio (na verdade eu fui atras rs) como se a sorte que eu tive de ter voce como um apoio , também atingisse quase todas as areas da minha vida.
rise de ansiedade como antes é bem raro, sei nem o que é falta de ar mais rsrs melhorou minha auto estima que antes era abaixo de zero rsrs minha solidão e carencia de amizade de ter alguem pra conversar e ouvir a minha voz enjoada falando dos meus problemas , dilemas , e sentimentos sem me jugar rsrs melhorei bastante fisicamente e psicologicamente, pq eu estava destruida, quase morrendo por dentro e por fora . E somando ao meu grupinho de pessoas que sao meus anjinhos e que me fazem eu me sentir alguem , trouxe um pouco de vida , e de alegria pra os meus dias e pra minha vida também, pq nunca vou esquecer essa fase também. Obrigada por tudo mesmo.
ta parecendo até uma despedida rsrs mas não é não é so um agradecimento. Mas mesmo que seja, quero que saiba disso , eu gosto muito de voce e mesmo sem querer voce fez uma dferença enorme nessa fase na minha vida. Eu nunca vou esquecer esse ano de 2021 , essa fase , essa melhora , essas coisas boas, nunca vou esquecer voce. Ja falei muito isso rsrs que voce merece as melhores coisas do mundo, voce merece muito.
Desculpa eu ia so falar que mostrei a musica verdadeiro sentido pra mamae e falei de vc rsrs mas eu nao sei falar pouco , ainda mais falando de voce.
(tive que abrir o bloco de notas pq tava ruim pra digitar no insta rsrs)
bjo, xero , abraço , se cuida ! felicidades rsrs
ps: se tiver erro de portugues releva rsrs teclado do pc é todo ruim e to sem oculos tbm pra revisar o que escrevi rsrs
ps : ela ficou repetindo a musca o tempo todo rsrs gostou!
A MENINA QUE GOSTARIA DE VOAR
Mariana era uma menina, que não tinha asas,
mas, gostaria muito de voar, de poder ter asas...
Tal qual os pássaros, gostaria de voar, para po-
der, no infinito, voar e saber o que haveria atrás das
nuvens, que ela avistava como, se algodão fossem...
A menina, sem asas, morava em uma casa ama-
rela, cujo portão e as janelas eram pintados de azul...
A casa de Mariana tinha duas janelas, que davam
para a rua e duas que, através delas, podia se
avistar o quintal da casa e os pássaros, que, lá, davam
rasantes, para pegar algumas sementes...
Ali, em uma das janelas, ela avistava o quintal,
onde os pássaros pousavam...
Gostaria muito de conversar com eles, perguntar como faria, para que pudesse ter asas e poder, ao infinito, chegar. Voando...
Nessa casa amarela, em que Mariana morava,
havia um lindo jardim, onde pássaros, sempre, vinham visitá-lo, principalmente, o beija-flor, para tirar
o néctar das flores, que sua mãe havia semeado...
Certo dia, enquanto sua mãe aguava o jardim,
com a mangueira, Mariana tinha, em suas mãozinhas,
um pequeno regador, para ajudar a mãe colocar água
nas flores, que estavam lindas e perfumadas...
A casa era pintada de amarelo, mas, Mariana tinha apele cor de rosa, como todas as meninas, com
asas ou sem elas, aliás, seus cabelos loiros realçavam
com sua pele rosada... Seus olhos azuis combinavam
com o azul do portão e das janelas, onde, vez ou ou-
tra, algum passarinho resolvia fazer seu ninho...
Como ela gostaria muito de ter asas, resolveu,
certo dia, conversar com um lindo pássaro azul, que
pousou em sua janela e, olhando para ela, ficou...
Mariana se aproximou e logo puxou conver-
sa com o lindo passarinho: – Olá amiguinho, como
posso fazer para ter asas como você as têm, para que
eu possa voar também, como você?
E não é que o passarinho entendeu o que Ma-
riana perguntou e lhe disse que, asas, a gente nas-
ce com elas... Não seria possível colocá-las e, muito
menos, comprá-las, a não ser que ela arrumasse um
anjo como seu amiguinho, quem sabe ele consegui-
ria, para ela, um lindo par de asas...
Mariana pensou, pensou, mas não foi trouxa,
logo bolou um meio de poder conversar com algum
anjo: – Quem sabe se eu subir em uma roda gigante
bem alta, conseguirei me encontrar com algum anjo,
que me dará um par de asas...
Certo dia, foi ao parque de diversão e, com mui-
ta vontade de se encontrar com um anjo, subiu na
roda gigante... Lá, em cima, a roda parou e Mariana,
com tanta vontade de poder encontrar um anjo, até
teve a impressão de que havia visto sua asa.. Mas, era
uma parte das nuvens que envolvia a roda gigante...
Havia uma mangueira frondosa, na frente da
casa amarela, a casa onde a Mariana morava...
E por ser mangueira, mangas davam, não peras
ou ameixas, mas mangas, amarelas, alaranjadas...
As mangas eram suculentas, lacrimosas, pin-
gando mel, eram tão perfumadas e doces...
Quem por, ali, passava, ficava adocicada com o
mel, que pingava das suculentas mangas...
Ficaria sumarenta, perfumada com o doce perfu-
me, que exalava das mangas alaranjadas, amareladas...
E, por não ter asas, a menina voava como po-
dia... Abria livros e viajava pelo mundo, através das
estórias, que lia em uma coleção vermelha, de capa
dura, com lindas estórias, de meninas, que consegui-
ram ganhar um par de asas e voar para o infinito,
para poder, por detrás das nuvens, conversar com os
anjinhos, que se tornaram seus amiguinhos...
Virando as páginas desses livros, Mariana ob-
servava lindas figuras e se deslumbrava com aquilo...
Sentia como se estivesse voando e, pelo cami-
nho, encontrando-se com um anjo, de asas longas, que
sorria para ela... Como ela gostaria de ter aquelas asas...
Quando parava de virar as páginas do livro, que
estava lendo, parecia que tinha, em suas mãos, peda-
ços da asa do anjo, que ela houvera encontrado pelo
caminho da sua imaginação. Nas páginas daquele li-
vro, que ela acabara de folhear e lê-lo...
Ela quisera poder voar até a frondosa mangueira
e, de lá, poder avistar, de cima, da mangueira, os pas-
sarinhos pousarem no chão, para ciscar as pequenas
sementes, que sua mãe jogava por lá, para que eles
pudessem se alimentar... Ali, também, eram coloca-
dos pequenos pedaços de frutas, que sua mãe, cuida-
dosamente, partia e lá deixava, para os pássaros...
Assim, a menina, da pele cor de rosa, seguia so-
nhando, em um dia, poder ter as asas de um anjo e
poder voar até às alturas, onde nasce o arco-íris...
Quem passasse em frente à casa amarela, de ja-
nelas e portão azul, jamais saberia, que, ali, morava
uma menina, com a pele cor de rosa, que gostaria de
ter asas, mas, não as tinha, possuía o imaginar de cada
página soberana, de um livro... Mesmo sentada em
sua cama, olhando para o céu, se achava senhora de
si, coroada de estrelinhas, tinha certeza...
Mariana, a menina rosa, sabia que, em seu mundo
imaginário, era rainha. E, em sua casa, entre seus
livros, alada era e asas tinha...
Marilina Leão (es no livro "Pérolas Cultivadas" página 237
É importante aprender as lições que nos são ministradas na Escola da Vida,
e para cursá-la, não é preciso prestar vestibular, nem fazer o teste do Enem...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO SE DIPLOMAR NA ESCOLA DA VIDA
Marcial Salaverry
Para conseguir vencer na vida, e sobreviver às intempéries, não se limite a ficar esperando a ajuda divina. Cada qual deve fazer a sua parte, sem esquecer que Deus disse "Ajuda-te que eu te ajudarei". Vai daí que a vida está aí, para ser vivida, e, preferencialmente, bem vivida. E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.
Nosso amigo L'Inconnu nos enviou um pensamento, que mostra muito bem o que é viver a vida, tornando-a bem vivida.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar. Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender. Participe de sua própria vida."
Efetivamente, é muito importante sabermos extrair tudo o que a vida nos pode oferecer, assim, se erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, evitando repeti-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice."Errare homanum est, rincidirem in errum, burrarum est..." Disso jamais poderemos nos esquecer...
Contudo, deveremos saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida, sempre fazendo a nossa parte, e não podemos nos esquecer de que grandes lições podem nos ser proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois estes, por sua vivência sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que "sua experiência não serve para mim". Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer, para que possamos analisar o que nos pode ser conveniente.
Da mesma maneira que vejo muitas pessoas apenas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que "já sei o suficiente, para aprender com os jovens, que experiência poderão me passar?" Essa tambem é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos... Isso se chama "participação na vida". E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo alguns conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida. Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.
Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos "ler" nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecermos nossos limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Enfim, é uma Escola completa. Basta que saibamos cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.
Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, e tenham UM LINDO DIA, sempre procurando fazer de cada dia a confirmação desse lindo dia, mostrando que merecemos o Diploma da Escola da Vida...
NÃO VI
Não vi os teus olhos hoje.
Falta sinto de sentir o teu
perfume.
Onde está a leveza desse
cabelo ao ar, solto.
O teu sorriso permanece
à minha frente.
Como é lindo, mas o que ele
diz.?
Ausência tua.
Sem tudo teu, o que resta?
Só saudades.
Você faz parte, você é vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Não consigo imaginar como seria
viver sem Fé...
Certamente, seria uma aridez sem fim...
VIVER COM FÉ PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
Nossa Fé, certamente jamais poderemos perder,
sem ela, nossa vida pode fenecer...
A Fé é o verdadeiro alimento de nossa alma,
diminui nossas penas, e nos acalma...
Com Fé, sentimos a presença de Deus,
mas sem ela, pode ser um adeus...
E como faz bem ao coração,
ter com Deus, essa aproximação...
Nada de tristeza,
vamos cultivar da vida, a beleza...
A Fé está em nossa natureza,
regendo a vida, e a Natureza,
e disso poderemos ter certeza...
Não basta apenas ter Fé,
precisamos nossa parte fazer,
para nosso quinhão merecer...
Marcial Salaverry
Quantas vezes você se frustrou na vida por criar expectativas?
Simmm eu sei é difícil não criar, e muito mais difícil focar o pensamento positivo em algo que a gente deseja muito sem criar a bendita expectativa, mas a verdade é que expectativa gera frustação em 99% das vezes e ela não tem absolutamente nada haver com enviar energias positivas para conseguir algo que desejamos!
A humildade não te faz melhor do que ninguém,
Mas te faz diferente de alguém.
Paisagens , novos horizontes.
A água que me mata a sede
Eu busco na fonte.
Poesia ! Encanta o meu viver.
Sabedoria vale mais que ouro na vitrine.
Não jogue o seu valor no lixo da vida.
Não se apegue a matéria de luxo
E intrigas .
A fase mais linda é te amar em todas elas, não te prometo o mundo porque não está em meu domínio mas prometo te amar e fazer de tudo pra te ver feliz. Você é minha resposta de oração amor, Deus guardou você pra mim, e como homem simples de Deus quero cuidar de você e está sempre ao seu lado te apoiando, puxando sua orelha rs. Não importa o momento eu só quero viver ele ao seu lado porque você amor é o melhor presente que Deus me deu❤️
Te amo minha linda ❤️
sempre iremos sofre com a perda de alguém da família.
Mesmos não sendo tão próximo de nois.
Mesmos que os motivos seja as vezes aceitos.
Mas ter que sabe que não pode mais está com a pessoa.
Que um dia ia acontecer isso,e hojeaconteceu.
deixa até o coração mais duro partido.
Que a sua pertida não seja o fim de tudo.
Que seja um pouco um exemplo, pra que pressisa de ajuda como vc precisava.
E não teve por escolhas suas mesmo!
Luto por um irmão distante 😢😢💔💔
A felicidade existe.
Mas, ao contrário do que as pessoas acreditam, ela não é um lugar ou um tempo,é um alguém.
Quando não souber o que fazer
com o tempo,
abraça quem te faz perder a noção que ele existe.
Então,
quando for tocar alguém depois desta distância;
Toque como se fosse a última vez...
Você não é esquisita
É estranha ...
Você não é compassiva
É desconectada...
Você continua embrulhada
No passado
Propositalmente
Sem sabedoria
Iludida
E a margem da verdade...
Nutrida ...
Do sentir viscoso
Dos que gravitam
Varejentos
Ao teu redor...
Gananciosamente guiados
Instintivos
Autocontidos
Autoproclamados
Limitados
Tolos
Incompassivos
Interesseiros
Vitrinistas.
Essas infelizes criaturas
Desbordam o mágico
Fio vermelho
Que te revela
O caminho da mudança.
E o vento do destino
Que sopra às tuas costas
E você não sente
Já se vai ...
Levando pra outra alma afim
Toda a sua leveza e esplendor
Toda a sua poesia
Toda a sua beleza e frescor.
CONSUMIDORES DE FAKE NEWS BEM ALIMENTADOS E FELIZES ("Ninguém é feliz se não é conformado". — Arthur Vilarino)
A ignorância não é tão ruim assim, as pessoas procuram as escolas para comer de graça, socializar e merecer os programas beneficentes do governo: A presença é ingresso! O ignorante é mais feliz, pois a felicidade do "anestesiado" demanda contra a aflição do saber: Estudar para aprender é exaustivo. O confortante é constatar que nem todo mundo nasceu para estudar. Não é possível ensinar pessoas que não têm coragem de aprender. Escola obrigatória é depósito de zumbi! "É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido." (Alexander Pope). Agora pegar aluno no laço para sustentar o emprego de professor ativista, militante; é impor o aprendizado não procurado; é contratar a desconfiança na Entidade. Deixe que cada quem, se sentido doente, procure os médicos. Um bando de diplomado, de tudo que é jeito, escreve seus pensamentos nas mídias sociais e quer ser intocável. De fato, todo mundo tem razão até que lhe faça uma pergunta. Então, quando analisamos o outro lado, somos xin(gado)s e cancelados. Certamente, esses tolos escrevem para tolos. Os homens sábios provam todas as coisas. Eles não ficam impressionados com só um lado dos argumentos. Jesus disse para julgarmos pela reta justiça, não pela aparência somente (Jo 7:24). Um indivíduo tolo é obri(gado) crer cegamente em tudo que ler. E os que não sabem ler protegem-se dos seus professores, achando que estão sendo atacados, mas é apenas sua ignorância que está sendo ferida, não sua pessoa. Por isso, afirmo que para expressar ideias proveitosas é preciso usar argumentos bem alicerçados, além de xingamentos, ameaças e, portanto, deve-se ter muito conhecimento. Visto que, submeter um ponto de vista ou uma opinião a uma cuidadosa análise é a maneira mais sábia de se proteger do perigo de ter um coração enganoso e espalhador de "fake News". CiFA
Amar você foi algo que decidi fazer,
E vendo tudo isso vejo que não vou me arrepender.
Tá, talvez eu possa ser assim,
E a decisão de te amar, não foi tão ruim.
Amar tem sim seus desafios,
Foi por isso que o maior romântico morreu sorrindo.
Pois ele tinha visto,
Que amar sempre é o melhor caminho.
"Ame o próximo como a si mesmo"
Na Bíblia está escrito desse jeito.
Por isso amo e não me arrependo,
Porque se Deus disse, eu estou fazendo.
Talvez eu não tenha certeza,
Certeza eu tenho que você é minha princesa.
Amor é do jeito que eu te chamo,
Mas sabe por quê? porque eu te amo.
Realmente eu sou assim,
E te amar nunca vai ser uma decisão ruim.
E com você perto de mim,
Nunca vejo o nosso fim!
Olho para o ontem com o sentimento de dever cumprido, não pelo fato de ter feito tudo, mas pela certeza que fiz o que podia fazer …
Vislumbro o amanhã como possibilidades de continuar aprendendo e evoluindo em buscar de me tornar um ser humano melhor…
Mas hoje, só me resta agradecer por mais um ano de vida, onde um ciclo se fecha e outro se abre …
POEMA MARGINAL
Poeta,eu? Eu não !
Meu poema não tem poesia
Não tem bandeira
Não tem corrente
Não tem escola
Tremula no meu terreiro poético
o mastro nú. Pau de sebo.
Meu poema é cheio de falhas
Meu poema é vazio
Meu poema mente.
Discretamente como o moço
lúcido no ponto do ônibus.
Meu poema não tem sentido
Não tem boca
nem ouvido
Vai como um rio sem direção
à margem da cidade acesa...
do livro "Licença Para a Vida " Editora do Escritor
Pesar
A moça, cuja presença une céu e terra, não quis o abraço trazido de longe...
Sinto pena de mim, sufocado com as imagens divinas da moça-menina
Tenho pena do meu corpo dependente, cativo em terra ingrata
Tenho pena da minha mente, inundada por imagens dela
Tenho pena do meu coração, que soluça como criança na vã expectativa de tocar o dela
Tenho pena dos meus pés, que insistem em seguir em direção a ela
Tenho pena das minhas mãos, que não acariciam aquele corpo
Tenho pena das palavras, outrora usadas para expressar felicidade, agora, expressam a dor
Tenho pena desse poema imperfeito e inacabado, que resultou do silêncio.
Depois de perder ele,
Perdi tudo.
Quase tudo.
Término sem diálogos.
Não houve comutação.
Perguntas sem respostas.
Problemas sem soluções.
O que sinto agora, de verdade?
Será saudade, ou realmente tem aquela vontade?
Ambos, então?
Será Medo? Rancor?
Reminiscências que aqui, ainda estão?
Não sei. Não entendo disso.
Mas, o que acontece agora?
Qual o elóquio de tudo isso?
Será somente eu que penso nisso?
Ou ele também corre esse risco?
O MOSQUITO (NÃO) TRANSMITE HIV E NEM CORONAVÍRUS ("A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano". — Voltaire)
Divulgaram que Microcefalia é o cérebro espremido pelo crânio pequeno ou uma massa cefálica reduzida que suga o crânio adaptável, é assim que replicam os afetados pelas mídias. Agora, para se vingarem de alguma coisa, continuam dizendo que a picada do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) também transmite o Zika vírus e Chikungunya. Mosquito brasileiro, vilão de muitos desvios. Só não transmite HIV e Coronavírus, a politicagem não permite! Tudo é manipulável; o governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm. É a grande sacada da microcefalia. Estavam aparecendo muitos casos! Agora, parece-me que querem o aparecimento de muitos casos das doenças patrocinadas. Essa política chega até à escola: Quando a mãe vai à escola acusar o tal professor de marcar seu filho, ela está pedindo que o trate com medo, facilitando para ele tirar notas boas, senão configura a perseguição. Só o professor não tem circunstâncias favoráveis. Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam da política da educação. Fundem-se mãe e professora, confundem os papéis. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola. Que a mídia fabrique um novo mosquito transmissor de um vírus produtor de hormônio para nos refazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, porque alegria tem-se demais: é carnaval todo dia. (Cifa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp