Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139906 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Dois sábios um mais velho que o outro dialogavam.
Mestre!
Ora não refira-se a mim nestes termos, sois mais velho e ponderas muito mais que este velho guru.
Isso não vem ao acaso.
Você acertou mais sobre os aprendizes que eu, e nem por isso soube entender os sinais.
Meu caro amigo, todo aquele que se põe à frente de um algo ao qual lhes taxam ou dão-lhes enfase; corre serio risco de cair sobre si oque chamamos de Ahnogrev.
Mas mestre títulos não são comprados, são conquistados.
Meu amigo os meus ainda estão em desalinho, ando trilhando oque conheço, o resto é tão somente o inimaginável.
Moral da história!
Se queres ser grande, é bem melhor usar de perspicácia.

Inserida por dalainilton

Sentimento incompatível

No início senti culpa, culpa por me sentir responsável, culpa por não fazer dar certo, eu me sentia inteiramente arrependida de não tentar só mais essa vez, eu assumia a responsabilidade pela incompatibilidade.
O sentimento cavoucou, estava cada dia menos apaixonada, nosso namoro aos olhos dos outros era uma superembalagem, mas para nós, um vazio interno. Reconheço suas qualidades, reconheço sua generosidade sem limites, mas não consigo ter um namoro convencional que não me causa alegria, excitação, paixão...
Vejo o casamento como uma profissão, algo que te faz feliz, motivada para estar presente todos os dias, para acordar sorrindo e bem disposta, para lutar com garras, atravessar uma parede, conquistar o amado a cada dia, ter saudade a cada hora e pra quê eu ia continuar esse namoro sem graça.
Eu adorava lembrar os momentos de felicidade, porém eu pressentia o perigo, eu sabia que tudo havia passado, que não estávamos muito próximos como antes, faltava de capacidade de percepção e estávamos interpretando de forma errada a realidade.
Superei o sentimento de culpa, apeguei-me a fé, talvez me arrependa amargamente por conta de sua generosidade, conduta ética, tolerância, alegria, concentração e sabedoria, mas no momento esses adjetivos só serviam para os outros, comigo eram quatro pedras na mão.
Deixar as coisas como estavam não é um assunto que não me pertence, viver na mentira, com a tendência para discórdia, com palavras cruéis em uso, com discursos incoerentes dentro e fora de casa não funciona comigo.
Eu não cobiçava seu prestígio, não tinha más intenções, não fazia juízos equivocados, mas era assim que ele me via e foi por isso que meu coração desistiu de tudo.
Qualquer coisa que eu dissesse ele se contradizia, senti que chegava a hora de o abandonar, senti que tinha que ser mulher para sair fora e evitar passar as noites em sua companhia em silêncio.
Minha aparência ficou diferente do mundo, não escolhi um namoro fracassado, ele aconteceu e por mais que eu quisesse me livrar daquela situação, isso me fez sofrer, por mais que existissem sucessivos ciclos de problemas eu preferia a felicidade.
Sou muito equilibrada, vejo tudo com naturalidade, mas deixei de comer, deixei de dormir, deixei de me arrumar, os acontecimentos estavam influenciando minhas ações e eu me perguntava sobre o futuro eu estava com quarenta e dois anos querendo recomeçar do zero e aparentemente o problema dos meus relacionamentos era eu.
Não disse tudo que eu queria dizer, achei que não cabia, se eu estava desistindo porque magoar o outro, ferir em demasia, não fiz muitas concessões, deixei ele livre para ser meu amigo se assim desejasse, desejei do fundo do meu coração felicidades, mas omiti e não verbalizei.
Ao término fui correr para nenhum lugar, sacudi os ombros, alonguei, me senti impotente diante da vida, diante das minhas escolhas, todos os casais ao meu redor pareciam felizes, somente eu tinha um bichinho dentro do peito com exigências supremas.
Eu me empenhei, correspondi esse amor à altura, ele continua a me amar (palavras dele), sou audaciosa e moderninha, sei levar a vida muito bem sozinha, acredito que a bondade deve vir de dentro e quando acho crueldade nas palavras e ódio nos olhos não consigo recomeçar.
Vez ou outra nos beijamos loucamente, nada fica sempre igual, é uma esperança para ele, mas aparentemente não quero nada, não sinto vazio a ser preenchido, apenas vontade de beijar, beijar, beijar...

Inserida por Arcise

Amigo não é aquele que passa pela tua vida e deixa rastros...
Amigo é aquele que passa pela tua vida e permanece nela mesmo estando distante...que invade sem pedir licença e faz morada...Amigo palavra tão simples e tão grande valor é. .
Amigo é jóia rara guardada no porta jóias mais valioso que existe ...o nosso coração.

Inserida por NannahCarol

Coração de papel

Se meu coração fosse de papel não o rasgaria.
Me transformaria em flor para presentear meu amor.
Faria um avião e voaria pelo espaço apreciando as estrelas e contemplando o formato das nuvens.
Se caísse ao mar, seria um barquinho, cujo a vela seria feita de esperança e carinho a me guiar.
E se esse barquinho naufragasse e a beira mar me deixasse toda despedaçada
Deitaria na areia e teria morrido de amor
Tati Maruga

Inserida por TatiMaruga

Viva sua vida!
Viva de verdade!
Não finja ser o que não é!
Um dia você olha no espelho...
E pode estranhar o que verás!
Espelho mau ou espelho meu?
Espelho da sua alma.
Reflita sua verdadeira essência.
Reflita sobre você!
Seu espírito... prevalesce.
Seu corpo... sua casa.
Suas palavras... teorias.
Seus desejos... teu carácter.
Seus atos... você!

Inserida por JenainaBrum

"Você não precisa provar nada a ninguém"
(frase escrita e repetida à exaustão)
Você precisa, apenas, conhecer-se , aceitar-se
e viver de acordo com seus padrões éticos, morais
e espirituais... No mais, viver cada dia como achar adequado
e, à noite, encostar a cabeça
em seu travesseiro e repousar em paz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A vida lhe oferecerá amigos, que você jamais haverá imaginado. Daqueles que você olha e não dá nada, daqueles que surpreendem quando você menos espera, daqueles que ficam quando todos os outros vão embora. Sua missão? Preserrvá-los e cuidá-los, com amor e carinho. Ser abrigo, ponte, o sorriso e a lágrima, o abraço que cura e as mãos que levantam, jamais se esqueça: ame-os de graça, mesmo quando eles não merecerem - será quando eles mais precisarão de cuidado. Amigo que é amigo, dá tempo, sai de cena, remove o excesso, mas nunca desiste. Amizade é persistência e respeito. É oferecer asas, voar junto. Liberdade de ser quem é, sem medo de julgamento ou maus olhos. Amigos são pais e filhos, mães, irmãos (família que a alma escolheu).
‪#

Inserida por berepasin

O Canto Da Sereia

Os meus passos
Eu deixo na areia
Pra que homens devassos
Não roubem o canto da sereia
Pois a minha presença
A eles faz pirraça
E quando eles caiem na cachaça
Assinam logo a sua sentença

Os meus passos
Se apagam com o vento
Mas não há tempo que apaga
Cada passo do meu sentimento
Pois a minha marca
Eu deixo no chão
Mas tudo que eu sinto
É guardado no coração

Os meus passos
Eu deixo no ar
Quando eu soubo
Em cima da árvore
E o vento me joga no mar
E quando eu piso
Na pedra de mármore
Eu vejo o mundo rodar
E todo que é riso mudar de lugar

Eu me rasgo na cerca de arame
Pois sou mais liso do que sabão
E quando eu soubo nesse tatame
Sempre me jogam de cara no chão.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Amigo

Amigo é jornada
Que não se cansa
E quando chora na madrugada
Tem sempre a mão
Que nos alcança
Pra nos levantar do chão
Quando cair feito criança

Amigo nunca perde a esperança
É distância que não separa
Pois ele estar sempre vivo
Em nossa lembrança
E mesmo longe ele nos ampara

Amigo é a palavra mais certa
Uma espécie de abrigo
E um sinal de alerta
Quando vem a dor de umbigo
E a nossa mão ele aperta

Amigo é o sentimento mais certo
Talvez o mais o puro
E também o mais antigo
Quando estamos em apuros
E quando vem o perigo.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Ademanes

Quando o meu sorriso
Não te disser mais nada
Talvez as minhas lágrimas
Possam te dizer
Tudo que eu tenho
Aqui dentro guardado
E guardei só pra você

Quando o meu olhar
Não te disser mais nada
Talvez a minha boca
Possa te mostrar
A sede que ela tem guardada
É de secar uma nascente
Ou morrer afogada

Quando o meu jeito
Não representar
Eu te apresento
Um outro jeito
Onde a gente possa fazer direito
E de uma vez se ajeitar
Sem olhar os nossos defeitos
Pois eles são de arrepiar
Mas tudo é questão de conceito
E um dia pode mudar

No amor a gente pensa primeiro
Porque é coisa
Que vem do coração
É fogo que arde certeiro
E não cabe na palma da mão
É voz que não cala o dia inteiro
E quando fala tem sempre razão.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Fadiga

Já não dar mais pra seguir
A mesma estrada sorrindo
Já não vou mais conseguir
Com tanto chão se abrindo
Eu já não tenho tantas pernas
E nem fé que a vida seja eterna
Eu vi tudo que é luz apagar
E fiquei perdido no ar
E quando olhei pra o lado
Nenhuma lanterna
Eu vi pra mim clarear
A minha vida é uma ciranda
Que roda dia e noite sem parar
Mais alto fala é quem manda
E besta é quem cala
E para pra escutar

Eu já não tenho o mesmo rojão
Que antes eu pensava que tinha
Quando acabava a farinha
E na mesa faltava o pão
Quando infeliz
Era o inimigo que vinha
E eu mandava pra longe
Ir enfrentar a multidão
Pra que ela te desse sal e açúcar
Pra adoçar a sua vida
Ou salgar de vez o seu coração

Eu já não tenho a mesma amizade
Pra quem me deixou
Em pé no portão
Questionando a minha igualdade
E sobretudo a minha condição
Como se eu e você
Não fossemos tudo igual
Feitos de carne e osso
Uma espécie de doce
Vindo da mesma fruta
E fabricado no mesmo quintal.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Frutos Do Amor

O amor é fruto
Do que não se furta
É pedra bruta
A se lapidar
O amor é o fim de toda canceira
E também da triste labuta
O amor sempre corre da feiticeira
E sabe que a luta não é passageira
O amor quer sempre acordar
E ter você do seu lado
Por isso não mede palavras
E nem gasta com besteira
Com ele não tem demora
Por isso já não pode esperar
Que tanto sentimento
Se perca no ar
Virando uma cordilheira
E na boca permanecendo calado.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Três Caminhos

O que não se sonha
O que não se vê
O que não se sente
O que não se ganha
É fogo apagado
É mente esquecida
Quando não se crê
Ou não se pressente
Já meio perdida
E quase ausente
Por estar descontente
Não se dar por vencida
E vê tudo acabado
Entre eu e você,
E a vida da gente

Não há fogo na palha
Nem nó na gravata
Pra o corte tem a navalha
E pra o calor a camisa é regata
Quem não ajuda
Também não atrapalha
Vem de bermuda
Mas não banca o canalha
Porque a vida te derruba
E te põe numa cangalha

A vida te mostra
Sempre três caminhos
Aquele que é certo
Aquele que é perto
E aquele que é longe
Apenas um caminho
Você vai trilhar
Escolhendo o caminho mais longo
Você demora chegar
Mas quando você chega
Lhe satisfaz
Ao contrário
Do caminho mais curto
Tão logo você chega
Mas a vida te faz voltar
Pra buscar o que se escondeu
Quando quis trapacear
Sem subir nenhuma ladeira
E sem ver tudo escurecer
Achou que estava a passear
E levou tudo na brincadeira

A vida é uma escola
E te ensina muito bem
Corda por corda
Como tocar a viola
E que a nota de cem
Vinda do marajá
Vale muito menos
Que a nota de dez
Que um coração
Te dar de esmola

A vida te ensina princípios
Que nenhum município
É capaz de ensinar
A vida é um livro de sonhos
E quem não seguir
Os seus ensinamentos
Tão cedo perdarar sua vida
E todos os seus sonhos
Serão jogados no precipício.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Eu gostaria de fazer uma declaração de amor a mim mesmo,mas não consigo,quando me olho no espelho,vejo a pessoa mais importante do mundo até me emociono,não consigo descrever tanto amor por mim,pois eu sou o amor da minha vida!.

Todos declaram amor aos outros mas não declaram o amor a si mesmo!.
Não é loucura é amor próprio

Inserida por Granfinale07

Imprudência

Carro não atropela ninguém
Quem atropela são os condutores
Pois carro foi feito pra rodar
E não feito pra matar
Quem mata é o condutor
Que não sabe guiar
E tão cedo quer pegar a estrada
Mas seus limites
Não sabe respeitar
E sem nenhuma responsabilidade
Já quer logo enfrentar a cidade

O carro sozinho
Não invade a contramão
E nem avança o sinal vermelho
É você quem anda apressado
E na pressa perde a atenção
Pra esperar o sinal abrir
E seguir o seu caminho
Olhando adiante
Quem vem a sorrir
E depois só ver a chorar
Seguindo sem direção.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Perdi-me dentro do labirinto do meu eu,
De forma tão avassaladora á não ver fim,
Achando-me no domínio,
Vi-me escrava de mim,
Incontrolada, rastejava-me,
De modo tão sútil camuflava-me,
Vestia-me de uma confiança fingida,
Mas, dentro, perdida e aflita,
Álter ego abalado,
Quase findado de tanto chorar,
Novamente vestia-me de sorriso,
Definição do meu eu outros dias...
Cercada de falsas alegrias,
Completa solidão dentro de mim,
Foi assim, sem chão e ferida,
Encontrei guarida,
Nos Teus braços e Tuas mãos.
Como a Terra, antes da criação,
Sem forma e vazia,
Recebi-te com alegria,
E por Tuas palavras, fui novamente moldada,
Grilhões rompidos,
Acabaram-se os olhos aflitos,
Sigo na fé,
Por Aquele que me põe de pé!

Inserida por LeticiaDelRio1987

Eu não deixei de ser uma pessoa sensível e sonhadora...
Mas, aprendi a não viver por isso,
Eu vejo beleza em tudo,
Eu amo intensamente,
Mas boto tudo num papel,
E vivo pela razão.
Não há razão para sofrer por ilusão,
Por amores inventados,
Com pés cansados de tanto correr atrás de algo,
que vai te fazer vazio,
Achando bonito o sofrimento,
Vivendo de lamento,
Com intensidade, mas não de amor,
Mas de desilusão.
Cansei, então hoje olho pro céu,
De onde vem meu único e verdadeiro amor,
Assim meu sofrimento acabou.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Não busco notoriedade por aparência,
Quero a notoriedade de quem consegue me olhar de dentro,
Aparência um dia acaba, o que importa no final é a essência,
E isso é muito mais profundo que meus olhos castanhos,
Ou qualquer outra coisa de fora que possa parecer interessante,
O que se tem dentro é muito maior,
É o que realmente diz quem tu és,
E o tempo não corroí.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Se me é necessário, isso não se sabe,
Só sei que a todo vapor, pensamento não para,
Simplesmente dispara, como um felino para com a caça,
Consome meu tempo e meu estado,
Cresce a semente do pensamento,
Como a fábula do pé-de-feijão,
Dispara a imaginação, como bala de canhão,
Tudo vira música no meu mundo,
Vivendo num mundo interior de poemas,
Seguindo diferente de todos os sistemas,
Sem entender ao certo o porquê de tamanha diferença,
Essa foi minha sentença,
Viver debruçada de papel em caneta,
Descrevendo meu céu em palavras,
Decifrando e resolvendo feridas,
Em palavras expressivas,
Sem coração ou não,
Mas sempre buscando razão,
Insisto, nem sempre consigo,
Mas assim vou mudando meu “eu”,
Não tão meu, de palavra em palavra.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Espero você me encontrar,
Porque não sei escolher,
Só sei errar,
Por mim sem direção,
Olhando pra cima para o céu e Quem me fez,
Sim, nisto tenho razão,
O resto eu espero, trilhando o caminho sincero,
Certo, focada onde quero chegar, o céu.
E é nesse caminho que você vai me encontrar,
E assim vamos trilhando no resto desse caminho,
Até o final chegar,
O final que para nós é só o começo da verdadeira vida.

Inserida por LeticiaDelRio1987