Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139867 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Não há tempo para pausas,o relógio não para,e como eles temos que continuar .A vida é mesmo uma alucinante viagem,então é hora de aproveitar,assim como tudo passa,todos nós também estamos aqui só de passagem,quem sabe apenas pra viver por nós ,construir nossa simples vida,mais quem sabe podemos ir muito além,pegar carona no barco da vida,marcar,deixar sua história,seu rastro.Ontem eu chorava,o corpo estava a desfalecer sobre a cama,encharcada pelo suor frio que insistia em escorrer pelo meu corpo,o cheiro de angústia mim agoniava,e ver minha alma saindo do meu corpo mim deixava fraca,ver meu sorriso amarelo e sem brilho,e aquela vontade de partir era inevitável,então a uma voz oculta mim disse,que era hora de reiniciar,levantar,voltar a luta. As pernas foram adquirindo forças e o corpo aquecendo,o coração a acelerar,e mais uma vez o a vida mim abriu um sorriso,com um brilho de segar ,uma riqueza das quais não se tem preço,uma dádiva inconfundível. E hoje as oportunidades mim batem a porta novamente,danço leve pelo salão,e a minha alma brinca junto com os meus passos.
E a vida é simplesmente para quem não tem medo de reacender a chama,toda dor passa e todos os momentos se vão.

Inserida por tawanesoares

LIÇÕES PROVERBIAIS

Chega de choradeira...
“Não adianta chorar o leite derramado.”
Se um projeto fracassou,
A Vida outro já lhe planejou.
Se o tempo difícil não passa,
Tenha coragem, mostre sua raça.
“Água mole em pedra dura...”
Se seu amor o abandonou,
“Amor não abandona, protege.”
E você não sabe o que a Vida para ti elege.
Se você foi traído por um amigo,
“Amigo não trai amigo.”
Você se livrou de um astuto inimigo.
“Quem com ferro fere,...”
Se você está sentindo solidão:
Solidão não mata; fortalece o coraçãorpreendente.
E, como diz a sabedoria popular:
“O que passou, passou.” “Bola pra frente.”
A Vida é surpreendente,
E reserva muitas surpresas para a gente.

Inserida por ManoelAlmeida

Se era realidade ou não, não sabia nem sentia. Hoje mesmo ele apareceu no meu sonho. Acordei com um sorriso sem tamanho. Lembrei vagamente das palavras juradas ao pé do ouvido. Sonho. Tudo sonho... Durante o dia inteiro fiz o que tinha que fazer. De quando em quando, ele me aparecia inesperadamente na memória. Coisa boba. Onde já se viu pensar tanto assim em alguém que vi poucas vezes na vida? Antes dele, eu era uma pessoa sensata. Ele simplesmente surgiu do nada e me roubou o sossego. Do mesmo modo repentino que me apareceu, sumiu. Antes dele, eu ponderava o amor. Dominava a ansiedade. Mantinha equilíbrio. Fazia tudo certo. Com Cautela e com calmaria cuidava para que nada fugisse do controle. De repente, um homem que só fez me olhar por três noites, sem nenhuma compaixão bagunça o meu sentimento assim, pouco e simples. Dou para ele minha paixão repentina. Tudo o que ganho em troca é ele me olhar a noite inteira. Só me olha. Sem insinuar nada. Sem pedir, nem dar. Sem ao menos saber meu nome, fica no mesmo bar a noite toda olhando quilômetros de mim. Que homem é esse cheio de tanto mistério e tatuagem? Quando o vejo perco o foco. Nada é compreensível. Tudo fica apertado demais. A vista embaça, as cores vão ficando desfiguradas, sem forma, sem efeito. Uma ingênua excitação toma conta de mim. Meu coração bate em desordem. Minha concentração fica justa. Pernas bambas. Saliva pesada que quase não se consegue engolir. Coisas fora do comum. Sentimentos contrito. O amargo é doce demais. O azedo é puro sal. Uma confusão que treme. Uma paciência que se perde.A presença dele me causa toda essa graça estranha. Ele me faz perder o controle de mim mesma.
Ele me faz ser louca... E do mesmo tanto que me faz ser louca, me faz ser burra. Pois nem lúcida consigo mais ordenar minha loucura.

Inserida por keepcalm

Dúvida de uma tarde

Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente saiu do carro.

- Volta aqui, Mariles! Gritava o outro, enquanto a ele gritava o silêncio. A caminhar por a estrada avermelhada de pó do sertão, pensava sobre o que tinha o seu devido valor. Tinha ouvido palavras tão marcantes, desde o amor, até o ódio, e simplesmente resolvera que não iria continuar. Não mais. Refletia se estava vivendo uma história inventada, quando seus pensamentos foram interrompidos por Matteo, novamente, a berrar: - Mariles! Exagerei ao falar aquilo, me desculpe! Mas ao virar-se o falou: - É claro, depois da invenção da palavra desculpa, pode-se fazer e dizer o que quer, sem precaução alguma! É normal e bom exagerarmos ao amar demais, estar feliz demais, mas ao magoar alguém, palavras assumem papeis de grandes espadas, e acredite, isso é tão anormal para mim. Pedro retruca: - Perdoa, Mariles! Sabe que te gosto tanto... Isso acontece por você me irritar com certos fazeres! Mas entra logo nesse carro, o sol já está nos deixando. Mariles, com receio da escuridão e do que frio que vinha junto dela, entrou. Já tinham vivido tantos prazeres e desprezares juntos que chegou a conclusão que 'eu te odeio' não é tão forte assim, não quando os dois estão de neurose, exaltados e com sistema irritante inflamado.

Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente entrou no carro.

Um amplexo pra quem entendeu! :)

Inserida por adricyhalany

No tempo certo vou conhecer um alguém, não vai ser nenhum desses meninos idiotas, ‘fortões’ ou fúteis, mas sim uma pessoa que Deus guardou só pra mim, é, eu sei que ele vai curar todos os machucados que ainda restaram, ele vai me fazer rir dos meus próprios tropeços, irá me apelidar de qualquer nome sem graça e vou adorar, vai me provocar com o olhar, me encarar profundamente quando eu ficar brava por besteira.
Eu vou engolir todas aquelas promessas quase convictas do tipo: “prometo que ficarei sozinha, não quero ninguém não”, vou poder sorrir quando ouvir a palavra amor, e me sentir segura por lembrar que o tenho.
Não vai ser apenas a excitante atração física ou a louca paixonite, vai vir do coração, irá me conquistar por inteiro, me prender cegamente, me fazer querê-lo mais e mais, me instigar, me fazer compreender o porquê de tudo ter dado errado antes, vai cobrir aquelas cicatrizes tão dolorosas do passado.
Já me perguntaram como posso ter tanta certeza, como posso acreditar que está tudo escrito. Por mais que ninguém entenda, quando eu fecho os olhos e penso no futuro vejo esse alguém, e apesar de ainda não ter esbarrado com ele por aí, sei que ele sente o mesmo quando deita a cabeça no travesseiro e começa a pensar na vida, é como se sentíssemos que o grande pedaço que compõe a história de cada um está cada vez mais perto e os esperando. Por esse motivo eu espero esse alguém incerto, mas certo pra mim, deixo que por linhas tortas tudo se endireite, porque na agenda dos encontros do ‘Senhor Destino’ a data já está marcada e quem tem intuição pressente.

Inserida por frasestortas

Não satisfaço-me com partes. Quando se espera pelo inteiro, a metade não convém. E quando eu chego perto do total preenchimento, me lembro que deixei pedaços para trás. Pedaços que foram arrancados de mim, sem qualquer cuidado e mesmo assim, sem ninguém perceber.

Estes pedaços nunca mais serão meus. Estão grudados em outro alguém, que igual a mim, veio em busca do ‘completo’.

Inserida por silvanabreion

Agora, por favor, me desculpe por ser tão avançada,
Mas eu não poderia perder a chance
De fazer você saber que eu...

Eu espero, eu realmente espero que você saiba,
Que eu vejo Deus em você.
Eu espero que você possa ver,
O quanto você significa para mim.
Eu sei que você não pode ler minha mente,
Mas eu espero que você sinta minha presença.
Eu acho que é hora de você saber que,
Eu vejo Deus em você.

Toda a vez que eu vejo seu rosto,
Eu espero... Que mentiras estão sob seu sorriso?
Quais são seus sonhos, quais são seus sentimentos,
O que seu coração segura querido?
Eu sei que você não sabe nada sobre mim,
Mas se eu conhecesse você,
Você me conheceria muito bem.

Eu espero, eu realmente espero que você saiba,
Que eu vejo Deus em você.

Inserida por agcamila

Nossa vida não pode ser um acaso, devemos mostrar as razões pelas quais estamos aqui exatamente agora.
Não é o acaso que devemos seguir, mas a nós mesmos. Afinal o acaso determina muitas coisas, constroi as pontes para atravessamos? Mas ao contrário somos nós que devemos construí-las, atravessá-las, só assim seremos nós mesmos. O nosso caminho é único, único para cada um de nós.

Inserida por agcamila

Eu não quero ser chamada de “gostosa”, quero ser chamada de “linda”. Não quero que me digam “eu te amo”, isso qualquer um pode fazer, o que eu quero mesmo éh ouvir isso e ver nas atitudes da pessoa que ela realmente me ama. Não quero ser tratada como alguém que só quer meu beijo, corpo e etc., eu quero alguém que prefira meu sorriso e meus olhos.

Éh isso que eu quero. Muito difícil pra entender? =(

Inserida por sariinharamoss

Sentir. E ser. Isso me basta.

Não me pergunte quem sou. Não me dêem a difícil tarefa de me descrever, não sei se encontraria em meu vasto vocabulário palavras para definir o que sou.
Na realidade desconheço.
Eu não quero me entender, não pretendo me decifrar.

Perderia toda a graça de me ser.

O que me encanta em não saber quem sou é o mistério. Me excita a quase descoberta da matéria que me constitui. O prazer de desbravar cada pedaço de vida espalhado pelo tempo. Tentar juntar os cacos do que sou.
Gosto de me encontrar no oco de mim, de sentir o sabor desconhecido das minhas sensações. Como provar um fruto até então desconhecido. Descobri o doce e o amargo que existe no meu eu mais profundo. Experimentar ser o que sou. O que não sei se sou.
Sinto o êxtase quando caio no vazio de mim mesma e chego ao âmago do meu ser. Chego a essência. Mas não decifro a matéria. Não vejo.
Apenas sinto o que sou, mas a descoberta cai no largo do esquecimento quando retorno ao meu extrínseco. Quando me perco novamente.
Sou só mistério, matéria oculta e incompreesível a mim mesma.
Se ousasse me revelar talvez deixasse, eu, de existir. Não quero conhecer.
Quero apenas sentir. E ser.
É vasto. E me basta.

Inserida por monalisamacedo

Não quero que me aches bonita nem feia, nem alta ou baixa, silenciosa ou brejeira.

Só desejo que olhes meus olhos e perceba neles este longo caminho, trilhado com coragem, mesmo quando com medo e solidão.

E que nesse olhar compreendas que este é o coração, que por amor, estou entregando a ti...

Inserida por anwpetry

Sentidos dormentes, futuro decadente, sonhos e planos já não fazem diferença. Trancado no quarto, tão grande é o fardo de ver as lágrimas de quem amo, na busca constante de ver-me sorrir novamente.
Tento escapar, mas o corpo quer a alma entende.
Sinto tão fraco, desmotivado e a vida tão bela passa tão lenta pela janela. E o relógio marcante de alegria, hoje só aumenta minha angustia de uma vida tão vazia logo acabar.

Inserida por NiloCracker

eu vou morrer? ... eu falhei?

não é como você vive, mas sim como você morre nesse mundo...
a vida de um homem não é medida pelo jeito que ele viveu mas sim pelo o que ele conseguiu fazer antes de morrer.
Olhando para trás, minha vida não foi nada além de falhas...
Sempre rejeitado por alguns,não consegui parar meus amigos...
E não consegui proteger nem quem eu amo, nem quem me ama.
Comparado com os grandes feitos de varios heróis minhas ações são insignificantes, realmente insignificantes afinal.
Eu queria ter morrido como um Herói.
Um conto é tão bom quanto os seus eventos finais e reviravolta da história.
Falhas devem ser vistas como apenas diversão!
Elas são testes, para melhorar suas habilidades eu vivi acreditando nisso...
E em retorno, eu jurei que iria realizar uma ação tão grande que iria destruir todos os meus fracassos...
E eu morreira como um herói grandioso!
Pelo menos era como deveria ser...mas... com a minha reviravolta...
meu conto, termina desse jeito... Agora... está na hora de abaixar a minha caneta.

Inserida por PHCardozo

Brasilidade

Pendurei um pomar nas várzeas do meu sertão
Não uxicuruá ou paxiúba
Minha caatinga, meu vau
Que de raiz à raiz molha a laranjeira
Aqui não há tucunaré ou guanumbi
Só semente da terra que seca em meus pés descalçados

Nem o moço tupi me perdoa
Que terra seca, que olhos pálidos
Oxalá! Dita o negro surrado
“Não te preocupe, fí de Deus, terra há de se tornar teu berço!Oxalá!”.
Pois sim
Lá está um fruto graúdo do meu pomar
Felicidade do meu Brasil!

Inserida por SantosVasconcelos

Força interior

As vezes não sabemos
Ou apenas esquecemos
talvez nos encolhemos
nas vezes que perdemos

Dê fé a força interior
para nascer seu explendor
Alimentado por nosso amor

Importante é nunca desistir
Não importa o tombo, prosseguir
Não deixar sua peteca cair
Das dificuldades até sorrir

Nada importa o que façamos
pois sempre que duvidamos
Um passo a menos damos

Eu acredito em sua força

Inserida por fabricioschossler

Renascer

Com o remover das pedras,
A vida, jesus fez ressurgir,
Uma vida que já não mais existia,
Pois acabara de partir,
Em palavras milagrosas,
A vida se fez serva do senhor,
Renascendo um novo coração,
Que além da vida, também nascia amor,
Quatro dias de agonia, solidão,
Noites sem poder ver a luz,
A espera das palavras milagrosas do senhor jesus,
Saia desse túmulo, e venha com Jesus viver,
Só Ele é a ressurreição,
Só Ele, dá um novo coração,
Só Ele cura as feridas,
Só Jesus, pode nos dá uma nova a vida.

Inserida por ClebioCarvalho

SUA VALIA


Só me importa o seu olhar,
Não importa minha dor.
Toda loucura que ajuntei
Foi a linha tênue do amor.

Um hostil querendo predicar
Palavras que não tem sentido.
Sedento de remissão.
Prantos rolam sem cessar...

Invado os sonhos teus,
Batalhando a atenção
Suplicando o afeto seu
Para acalentar minha solidão.

Só importa sua luta,
Não meus sonhos
E minha busca.
Mas fantasio ser inconho.

Inserida por renatorush

A FONTE BRANCA

O mendigo maldiz de mim,
E eu que não sou louco, não discordo!
Diz-me que não sou capaz,
Que estou indo em vão.

Mas tu vens e desmente,
Todos os dementes.
Diz-me que sou ciente
E forte. Só me resta ser crente!

Sigo os dizeres da fonte branca,
Pois é dessa água que quero beber.
E agora eu tenho sede,
Sacia-me com um beijo na boca.

Inserida por renatorush

O SEU SILÊNCIO

Porque não fala comigo, anjo?
Porque não ouço sua voz?
Eu que tenho em ti todos meus sonhos.

Vozes me dizem não poder falar...
Primeiro foi um homem e agora uma mulher.
Não acredito em ambos e não desisto.

Fale-me, anjo!
Enquanto isso faço poesia do seu silêncio.

Mesmo quando não é voz, vem um som...
Um que se repete, ecoa em minha cabeça.

Enquanto isso faço poesia do seu silêncio
E esperança da nossa fé.

Inserida por renatorush

O CONDENADO

De que importa ser vivo, sentido, sem tino, sem valor?
Eu não consigo ser diferente de mim mesmo.
Não consigo não sentir o que sinto.
Estranho é ser reticente...

Não me julgue! Que não me condeno!
Faço-me impune e detenho-me.
Aprisiono-me em teus braços
E declaro-me culpado! É prisão perpétua!

Inserida por renatorush