Nao Conto Detalhes e muito menos
É bom ficar atento onde você pisa, às vezes a “areia movediça” está a sua frente e você não enxerga. Essa areia pode ser representada por amigos falsos, por sentimentos não correspondidos, por projetos fracassados... Corroendo assim seu coração, sua alma, sua vida. Tenha cuidado! Cuide-se,
Ame-se. Mais que os outros, lembre de você primeiro.
Nao tem como nao sentir!!!
Nao tem como nao sentir, quando uma pessoa `e do bem.
Estes destilam brilho, encanto, pureza,paz e o amor.
Estes tem o poder nas maos do bem.
Estes se fartam de educacao,generosidade carinho,solidadriedade,e de amor ao proximo.
Estes tem sorriso de alma
Olhar que aquece,acolhe, e irradia as melhores sensaçoes
Estes tem tudo que ha de melhor, exala as melhores energias, e confiabilidade, e podemos confiar porque sao fieis.Doceis
Estes tem um olhar que transmitem tudo, e sua força emana do universo
Estes tem a alegria ingenua e doce
Estes sao movidos, pelos melhores e mais nobres sentimentros
Todos que se aproximam, sabem que Deus esta ali presente.
Estes modificam as coisas em questao de segundos, transformam, e tem uma beleza incontestavel, e radiante
Tem aurea limpida, transparente
Estes possuem muitas flores nas maos, e perfumam por todos os lados,exalam a fragancia da alma pura e do manto azul.
Deixam o amor por onde passam, a leveza,
Felizes sao todos aqueles,que tem a oportunidade de conhecer, e ver de perto, sentir.
Estes olham com o coracao, e se esquecem de todos outros valores que para eles sao inexistentes..
Estes sao lindos demais.
Obras primas, criadas pelo criador,
Estes tem essencia, valores, alma, coraçao, sensibilidade.
Sao pura essencia.Sao naturais.
Estes tem o verdadeiro amor!!!
Simone Vercosa.
simone vercosa
Quero a maxima distancia.!!!
Quero a maxima distancia , de tudo que nao aquece a minha alma, alimenta o meu ser.
Tudo que nao 'e bom, puro, verdadeiro.
Quero a maixima distancia dos pensamentos negativos,
Das coisas que leio, e que so trazem tristezas,coisas ruins.
Das noticias que nao tem valor,significado.
Quero a maxima distancia
Vou embora.!!!
Simone Vercosa.
Se eu fosse!!!
Se eu fosse implicante, ranzinza, teimosa, orgulhosa, raivosa,com certeza nao me daria bem com os meus pensamentos, e tb nao saberia descreve-los.
Haveria sempre um impedimento.
Carrego a força do que acredito dentro deles.
Exalo dentro de cada um a minha essencia.!!!
simone vercosa
Amar ao luar!
Vem poeta me amar nesta noite de luar, não deixemos o dia clarear...
Ao amor vamos brilhar com as estrelas reluzindo no mar...
Deixemos o dia mais lindo com o sabor da paixão nesta noite de verão...
Na noite você o mar eu e o silêncio a conspirar nesta noite de luar...
Tomados da paixão a enamorar , com o prazer dos Deuses a nós acompanhar...! Licia Madeira
Não mais
Não mais te ver pelas manhãs.
Não mais ver o teu sorriso.
Não mais poder sonhar contigo.
Não mais pensar em dar-te um
cumprimento.
Saber que terei de viver sem o
consolo, que tua presença dá.
Saber buscar em outros caminhos,
olhos que sorriam como os teus.
Sondar se há alguem que queira
sonhar, sonhos comigo.
Difícil a tua ausência.
Não mais te ver, realidade que
terei de aceitar.
Não quero te ver em todas as
mulheres.
Saberei superar esses momentos,
isso é tudo que preciso em minha
vida, completar o aprendizado,
com conhecimento e experiência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?
Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.
Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?
Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.
Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.
Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?
"As mensagens edificantes do Além não se destinam apenas à expressão emocional, mas, acima de tudo, ao teu senso de filho de Deus, para que faças o inventário de tuas próprias realizações e te integres, de fato, na responsabilidade de viver diante do Senhor."
Emmanuel
(Os Mensageiros / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Não se colhe a verdade, na vida, como quem engaiola uma ave na floresta.
A verdade é luz. Somente o coração alimentado de amor e o cérebro enriquecido de sabedoria podem refletir-lhe a grandeza."
Emmanuel
(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Indaguemos, estudemos, movimentemo-nos na esfera científica e filosófica; todavia, não nos esqueçamos do “amemo-nos uns aos outros” como o Senhor nos amou. Sem amor, os mais alucinantes oráculos são igualmente aquele “sino que tange” sem resultados práticos para as nossas necessidades espirituais."
Emmanuel
(Reformador / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB, 9/48.)
"Nasci numa cidade pequena do interior da paraíba. Monteiro, lá ainda não tem água encanada nem esgoto, mas disseram-me que em breve o rio são francisco será desviado para lá.
Acho que isso não é verdade, quem poderia fazer tal obra, cavar todo o sertão para levar água a meia dúzia de nordestinos famintos, pessoas sem muita importância na cadeia social?
Não será mais uma promessa de campanha de algum candidato desesperado?
Os senhores sabem, que em época de eleição os homens fazem mais milagres do que os santos!"
De algum livro que não escrevi...
Eu amo
Te amo,
Te chamo,
Não reclamo,
Apenas prossigo.
E nas curvas do amor,
Nas palavras de um amigo,
Encontrei uma flor,
E a deixei em um abrigo.
Abrigo do coração,
Onde o brilho ofusca a visão,
E é banhado por um rio, onde brota a emoção.
Emoção de um amor, residente em uma ilha,
Separada pela dor,
Oceano que humilha.
Onde não cabe a solidão,
Desistir ou prosseguir,
Nessa doce alucinação, Momento de ficar ou sair.
Eu amo,
Amo amar,
Amar você...
Lourival Alves
Não dá para descrever o que é amor...
Mas amor a gente sabe que pode sentir.
Não dá para exprimir sua sensação...
Mas o coração sabe reconhecer a quem ama.
Assim é que o amor existe,
Assim é que ele se faz presente em nossa vida.
Amar é sentir amor sem saber explicar o que sentiu;
Amar é ouvir o coração mesmo sem razão achar;
Amar é aproveitar o que proporciona felicidade.
Amar é conhecer a Deus, aceitá-lo no seu coração, praticar a fé;
Amar é saber que é amado;
Amar é amor de família;
Amar é tudo isso e muito mais!
TEXTO: O QUE OS PAIS DE DEFICIENTES NÃO SABEM
Quem ler esse texto por favor curta e comente obrigado
Você pai ou mãe de uma criança deficiente, pensa que o seu filho não pensa em muitas coisas mas a grande verdade, é que muitas vezes a gente não fala. Muita gente pensa a nós não falamos o que a gente passa na escola, o preconceito que sofremos pelo jeito que caminhamos ou pelo jeito que eu falamos.
Não falamos o que pensamos, a respeito do nosso corpo ou a respeito do jeito que nos relacionamos, vocês precisam ser pessoas que apoiam seus filhos sempre, porque às vezes as dificuldades vem e se você não está junto com o seu filho ele não consegue aguentar a barra. Somos felizes, porque você nos dão a oportunidade de viver, uma vida tranquila e nos dão o maior apoio que se faz necessário no momento. Você que tem um filho com paralisia cerebral ou outra doença e que o seu filho não se comunica, você não sabe o que que passa na cabeça dele. Muitas vezes quando somos crianças não pensamos em nada disso, mas quando temos quando viramos adolescentes, começamos a nos questionar: porque aconteceu isso comigo? por que eu nasci com uma deficiência? e muitas vezes perdemos o sono pensando nisso, mas o que nos segura é a crença em Deus.
O que nos segura é acreditar que amanhã vai ser melhor, que amanhã o sol vai brilhar lá fora, que amanhã a paz que ilumina nossas mentes e nossos corações. Que vai nos aliviar os nossos fardos. Tenha uma boa noite sonha com Deus reflita no coração o que os filhos pensam, sobre cada coisa que acontece com eles. Mais uma dica não falei nada com ele se ele vir falar com você, se ele vier você vai ouvir e depois aconselhar, mas se ele não vir falar com você, não toque no assunto.
Autor: Thiago Francisco Bergmann
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte
Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito, e se não teve jeito
Ainda não chegou ao fim
Mantenha a fé na crença se a ciência não curar
Pois se não tem remédio então remediado está
Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota
Enfrentar
E a quem Deus prometeu nunca faltou
na hora certa o bom Deus dará
Deus é maior, maior é Deus
E o que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar Clareou
Clareou Ôô Ôô Ôô
Clareou Ôô Ôô Ôô
Deus é maior, maior é Deus
E que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Não sei falar sobre amor
Hoje entendi que não sei falar sobre amor
As vezes com você perco o sentido
Isso soa desencantador?
A única coisa que eu quero é sentir sua dor
Sentir todo o seu universo de modo geral
Dançar com você, sem pensar no tempo que vamos perder
Isso soa paranormal?
Quero ter seus braços de volta em meu ombro
Vamos sair para comer?
Espera você está diferente, parece até que eu te assombro
Você é a única semente do meu jardim
Regarei você sem a dor de te ver crescer
Parece que já não estamos mais a fim
Ou minha cabeça pensa sem entender
Não sei falar sobre amor
Porém sei falar sobre você
Quer sentir esse produto chamado vida indolor?
Ou apenas viver com a dor que o amor me faz ter.
Nascemos para sofrer, para ter que aguentar o peso do mundo em nossos ombros, e como se não bastasse isso, a cada escolha errada, um grão de areia é posto no deserto acima de nós, no qual nós temos que carregar onde quer que vamos. Existem ocasiões que nos fazem pensar se valeu apena lutarmos tanto para chegar onde chegamos, se talvez fosse melhor abdicar das poucas alegrias da vida em troca de não ter passado pelo tal do sofrimento, da tal angústia, da mágoa, da tristeza, do ódio, da pena... São inúmeras as emoções que sentimos todos os dias, e vamos sentir.
Cada pessoa tem sua própria resposta, a resposta certa para si mesma, e não para os outros.
A necessidade de sair é ir
quando chegar onde queres estar, abra teu coração para que não se despedace por inteiro, antes um coração amando que sofrido por não dizer o que sente.
Os versos guardados que nunca te citei, são seus, mas não lidos da forma certa que te declamarei, o coração sangrará, que o infinito caiba em nós, para que possamos saber o real sabor do amor, e não o sangrar da dor, mas sim o infinito amor.
Unidos
Nós, nos ligamos pelo pensamento,
e não há um só momento, sem que
em ti, eu não pense.
Possivelmente isso seja, uma maneira
diferente de te sentir por perto,
como um encantador presente.
Um regalo que se guarda dentro do peito,
e dali não se quer que saia, sonho
de amor que se vive, a cada espaço de
tempo, a cada hora que passa, a cada
suspirar profundo, brisa tenue e suave
fica em mim guardada, de um modo eterno
sem um fim à vista.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Queria que amar fosse mais fácil...
Mas não é?
É só amar...
A gente que torna tudo mais difícil;
Queremos muito mais que já possuímos;
Esperamos por coisas que talvez nunca vão acontecer;
E morremos de medo com a ideia de que aconteça;
Ora! Que coisas?
Nem mesmo sabemos...
Mas temos medo da incerteza do amanhã,
Queremos morrer de velhice ao lado da pessoa que amamos,
Mas temos medo de que não aconteça.
Queremos que a pessoa seja tão fiel quanto nós somos,
E tememos que a pessoa não seja;
às vezes nem a pessoa que tem esse medo é tão fiel assim quanto pensa.
O amor é projetar no outro o que sempre sonhamos,
Quando não precisa ser.
O amor é se jogar num abismo de olhos fechados e esperar que a pessoa esteja lá embaixo para nos segurar,
Quando também não precisa ser.
O amor é simples, a gente que complica;
O amor não precisa ter quedas de abismos, nem esperas incertas, e nem projeções ou mesmo chegar a velhice,
Ele só precisa acontecer, mesmo que por um dia ou um segundo, e se durar até a velhice já é lucro;
É caminhar de mãos dadas até a padaria,
É ficar sentados sem dizer muitas palavras,
É estar em um lugar que se sinta feliz, mesmo em sua própria companhia,
O amor é simples..
A gente que complica.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
