Nao Conto Detalhes e muito menos
Insegurança, sentimento de menos valia que está relacionado diretamente com o hábito de competir, pois só o sentimos quando colocamos algum parâmetro, alguma referência como sendo o melhor, o ideal. Será que realmente existe? E se existe, foi determinado por quem? E eu realmente tenho que concordar?
Quem acreditaria se eu escrevesse algo bom sobre você? Você ao menos continuou na minha vida. Todos tinham visão errada sobre nós dois. Ninguém tem noção de que quando estavamos à sós você me beijava levemente, passava a mão em meus cabelos e, dizia coisas belas. Tão belas que, ninguém acreditaria que sua boca recitou. Tão sincero pra mim, mas mesmo assim te deixei livre, livre pra ir...
Sedento por ti estou, querendo pelo menos um dia, poder largar tudo e todos só para estar próximo a você. Ter tua pele na minha, tua boca na minha, sentir teu toque e sua respiração. Meu toque anceia pelo seu, aqui bem ao meu lado ou quem sabe lá, deitada em cima de mim... sedento por ti estou.
Grande é o tapa na cara que agente toma de pessoas que nem imaginava.. dói, assim pelo menos volta pra realidade.. a tal consciência que é raridade encontrar e que passa longe de pessoas que nós mesmos escolhemos como amigos e em algumas pessoas que essa falta é pior ainda, tiveram significado muito maior na nossa vida, assim como "Grandes Amores".. por falta de atenção, por burrice ou pelo simples fato de não querer enxergar.. ainda ficamos surpresos com algumas atitudes, posso até sentir algum tipo de tristeza, reação mais do que normal me arrisco a dizer, e o melhor mesmo é que continue me surpreendendo cada vez mais, sinal de que não me acostumei.. e pior ainda seria, se igual tivesse me tornado.
Muitos pensam que vim na vida a passeio, mas pelo contrário a vida de qualquer pessoa, por menos que pareça, tem seus altos e baixos. O segredo é sempre sorrir, e dar a volta por cima, e eliminar a palavra desistir, do seu dicionário pessoal. Então viva intensamente, sorria para os mais belos momentos vividos, chore quando o que te resta é chorar, chorar lava a alma. Levante-se sempre, por mais pequeno ou grande que seja o tombo e recomece, sem desistir de seus objetivos. Reforce sempre a coluna que sustenta a sua estrutura de vida, e por mais dura que seja suas decepções, lembre-se que o seu problema pode nem ser um problema, perto dos problemas de outra pessoas. Existem pessoas que tem problemas maiores que os seus, e que mesmo assim agradecem cada minuto de vida. Pense nisso! e sempre continue levando a vida em frente.
Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.
Queria ter ao menos forças suficientes para sorrir. Queria ter mais motivos para seguir em frente. Queria ter forças para não derrubar uma lágrima, segurá-la, sempre dizendo não e a impedindo de cair. Queria ter um caminho para seguir, uma direção, um destino. Queria parar de te amar, parar de sofrer, parar de ser ingênua, boba. Queria mais pessoas que merecessem minhas lágrimas, ao meu redor. Queria ser a mesma garota que fui antes de te conhecer. Preciso aprender a me olhar com meus próprios olhos, e não me julgar como se olhasse com os olhos de outras pessoas. Eu queria mesmo é estar perto de você, se não fosse contra a vontade de todos, queria aprender a controlar meus sonhos, o lugar aonde você domina, faz o que quiser, acaba comigo, queria poder enterrar um por um desses sonhos, num buraco fundo, e enterrar também, o meu coração, já tão desgastado de tudo isso. Cicatrizes marcadas para sempre, dores insuportável, e amor indestrutível, infelizmente. Mas é isso, cabeça erguida, bola pra frente, a vida continua, difícil ou não .
Osvaldo Cruz, num tempo mais difícil, com tecnologia menos desenvolvida e com a descrença geral da população, conseguiu debelar do Rio de Janeiro a febre amarela e a varíola. Hoje, com recursos infinitamente maiores, nossas autoridades não conseguem fazer frente ao mosquito da dengue. Ai que saudades do Osvaldo Cruz!
Eu tenho muita saudade do que fomos, ou pelo menos do que você aparentava ser. De como a vida fluía quando você me olhava daquele jeito fraternal. Me aflingi numa busca insaciável para tentar superar o buraco que você deixou. Não toco mais em seu nome. E quando me perguntam sobre você, não respondo. Logo eu que gostava tanto de cantarolar teu nome no banho. Logo eu que te escrevia repetidamente na última folha do caderno junto a milhares de corações. Veja só, logo eu. Seu nome se tornou lâmina afiada, arame farpado, caco de vidro. Tento não olhar para trás, porque eu sei que irá doer quando eu notar mais uma vez que o que construímos foi abruptamente jogado para o alto. Eu sinto tanto, mesmo tendo toda consciência de que não tive um por cento de culpa. Nunca esperei que me acabasse, que me esfarrapasse. Porque na minha mente apaixonada, tola, e inocente, éramos um só. Eu acreditei quando me disse que se me machucasse te doeria em dobro. Eu acreditei. Desculpe-me por ter sido ingênua ao ponto de te amar tão cegamente. Desculpe-me por te defender diante de todos aqueles que me alertavam sobre você. Perdoe-me por ter acreditado no teu melhor, e desde sempre ter amado cada mínimo defeito, ter te ajudado a levantar nos teus tropeços, ter visto vantagem nos teus erros. Nós éramos tudo, tínhamos tudo, almejávamos tudo. Hoje somos a poeira que saiu do tapete, e me causou alergia. Somos a comida que não gosto de comer. Os livros dos quais não gosto de ler. Canção que não gosto de cantar. Hoje somos lembranças das quais não gosto de lembrar. Esquecerei. Esquecerão. Eis que serão. Eis que serei papel branco de novo, quando meus olhos pararem de arder.
'' [...] E são de dias como estes que eu gostaria de fugir, fugir da realidade pelo menos por 1 segundo, ter você aqui do meu lado, num mundo só nosso, aquele que eu inventei em meu sonho ,só para nós 2. Agora, o que me restaram foram apenas lembranças de tudo isso, daquela vez que você pegou minha blusa e não queria devolver, de quando me puxou e me beijou tão supreendentemente, daquela vez que chegou por trás e abriu aquele sorriso lindo para mim... E agora, você se foi, o que eu faço? Essas lembranças, planos, promessas? E a nossa promessa de nunca esquecer o outro? Como vou cumprir?Se eu não te esqueçer, vou levar essa dor para sempre? São tantas perguntas.. e umas delas é a de que; Será que ele gostava de me manipular ou me amava de verdade? '' It's you, it's you, it's all for you .
As melhores coisas da vida são as menos complicadas, acredite. Um banho de chuva, uma ligação apenas pra ouvir a voz do outro, um olhar sincero, uma conversa boa, um filme com alguém que você gosta, uma tarde sem fazer nada, chorar de tanto rir, um conselho na hora certa, um abraço de conforto... ou um de saudade, um beijo de despedida, uma reunião de amigos, ter algo em comum com alguém e ao mesmo não ser nada parecido, uma mensagem no celular quando você menos espera, cócegas, cumplicidade, fidelidade, lealdade, dançar sem musica, gritar quando se sentir sufocado, contar até 10 antes de dizer algo ruim pro outro, cantar quando te dá vontade... e não precisa ser cantor profissional, e nem saber a letra, basta cantar... Chorar quando está triste... nunca guardar o que sente, dizer o que precisa ao outro sabendo que a verdade, pode muitas vezes machucar, saber ouvir, saber respeitar, é estar junto, mesmo estando longe. é ser amado, é amar.
“Por menos que queiramos…as vezes temos que dizer Adeus a algumas pessoas ou coisas…as coisas acabam,as pessoas acabam,a felicidade acaba,a gentileza acaba,nós nos acabamos aos poucos.As vezes nem seja por causa de doença sabe?? As vezes acabamos com nós mesmo,pois começamos a desistir de algumas coisas,que se pensar bem,poderiam mudar nossa vida…sei que é difícil e as vezes erramos nossas escolhas,mas é errando que aprendemos.Por mais difícil que seja,não desista…você é capaz de tudo aos olhos de Deus.Seja feliz…Ame,Sorria,Corra,Grite,Chore,Abrace,Ria…faça tudo que você está com vontade de fazer…Não deixe nada nem ninguém te impedir de fazer oque você quer.SEJA FELIZ!!”
Aquilo que eu percebo existe, pelo menos momentaneamente. Se ninguém mais pode observá-las, posso então dizer que estes são estados subjetivos, sendo assim, podemos concluir que o cérebro é a parte física e a mente é movida pelas emoções geralmente inconscientes. É o fluxo de informações que se move entre as células, órgãos e sistemas do corpo. O que precisamos é aprender a tornar essas emoções conscientes, tendo assim mais controle sobre nossa mente.
Se algum dia eu puder pelo menos ajudar uma única pessoa neste mundo todo com minha musica eu vou estar feliz, pois este é meu objetivo com este mundo da musica, ajudar as pessoas que se acham que não é alguma coisa, que ninguém gosta delas. E se por 5 minutos quando elas colocam os fones de ouvido eu consiga fazer com que essas pessoas vão pra um mundo onde não existem problemas. Pois isso acontece comigo quando coloco meus fones de ouvido ou quando pego meu violão e subo nos palcos e começo a cantar algo, sinto que vou para outro mundo e este mundo pra mim é perfeito! E é bom ver a esperança nos olhos deles. E tudo que eu quero dizer em minhas musicas é “Tudo ficará bem, não se preocupe eu estou aqui pra vocês”.
Pensamentos completamente diferentes e ideias que se colidem sem ao menos se olharem me fazem querer viver algo sensato não precisando manter os pés no chão, mas ao mesmo tempo viajar em soluções bizarras com a mente ainda em ordem sem ter alguém pra me repreender. Somos iguais e ao mesmo tempo mostramos diferenças que nos fazem estranhos perante a humanidade nos obrigando, então, entendermos a nós mesmos pra não nos perdermos em defeitos que nos fazem perfeitos.
E quando eu menos espero ela está ali com seus braços abertos para me consolar. Quando estou entre seus braços me sinto tão seguro, me sinto em outro mundo, um mundo só meu e dela. Garota quero ficar sempre nos teus braços, pois com eles posso ir mais além dos meus sonhos, da realidade, do infinito...
Possuir consciência significa ter percepção mais ou menos clara dos fenômenos que nos informam a respeito da nossa própria existência. Considerando esse significado, será que só consciência mudará nosso planeta? Apenas consciência não é satisfatório para ter o futuro que queremos, precisamos de mais. Necessitamos de meios mais práticos e VIÁVEIS que envolvam a sociedade a cumprir o seu papel com a sustentabilidade, considerando que a maior parte possui uma renda baixa. A natureza sempre vai recompor-se, mas e nós? Não é uma luta para salva-lá e sim para salvar nossa espécie! Cada papel que não é reciclado, cada rio poluído é menos um de nós! Talvez seu filho e seu neto sejam os próximos a perecer pelo disparate que a sua geração comete! Afinal, o que é mais inteligente: Sustentar uma sociedade e seu consumismo frenético a custo da nossa natureza ou conscientizar e agir para nossa própria sobrevivência?
Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!
Eu precisava te entender um pouco. Ao menos, como eu te entendia antes, lembra? Mesmo que daquele jeito meio bobo que quando você estava triste e eu te perguntava se estava tudo bem, mesmo com um tom de ironia você me respondia. E eu entendia, mesmo com poucas palavras o que significava tristeza. Lembra que eu te acalentava? Eu te entendia, mesmo quando você não me dizia nada. Eu sinto falta do seu jeito meio grosso de me chamar de "minha". Admito, fui obrigada a notar que fui trocada, e, pela terceira ou quarta vez consecutiva. Fui trocada por outra. Outra que te preenche muito mais do que um dia eu te preenchi, e, se eu realmente eu preenchi nem sei te dizer. Eu sinto falta do que um dia nós fomos juntos, e também sinto saudade daquele futuro não muito distante em que a gente se imaginava, mesmo sem nunca ter vivido. Não sei o que aconteceu, de novo, pra você ficar ai, parado, só me observando de longe, e mesmo querendo falar comigo, nunca, exatamente nunca correr atrás de mim. Estou cansada de falsas promessas que nunca foram cumpridas. Lembra daquela promessa bem clichê que você me fazia todos os dias? "Eu nunca vou te abandonar, eu nunca vou te esquecer". Lembra também quando você as pôs em prática? Eu não. Eu não lembro mais de nada. Na verdade, eu não sei mais nada sobre você. Eu costumava te entender a distância com poucas palavras suas. Hoje, eu não sei nem mais distinguir teu sorriso de uma lágrima.
Quanto mais eu analiso a mim mesmo, menos eu me compreendo, menos respostas acho para as minhas perguntas, menos perguntas relevantes eu faço pro mundo, me apaixono menos, sinto menos, menos sonhos eu tenho. Eu entro em uma pequena roda gigante de pensamentos e ideias e, ao olhar pro lado, percebo que passei por aquela árvore outras vezes. É aí que eu vejo que preciso parar para analisar o meu eu o quanto antes.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
