Nao Consigo te Odiar

Cerca de 596571 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

⁠Dinheiro é deus morto,
mas ainda assim nos ajoelhamos.

Ele não nos vê.
Não nos ama.
Mas imprime silêncio
nos corredores das clínicas,
nos apartamentos sem janelas,
nas decisões entre o pão e o ônibus.

E a gente segue,
curvado,
pagando juros por existir.

⁠Cansado e estressado!
Mas não vencido e nem desesperado...

Às vezes é preciso sermos testados ao máximo;
Assim como a água precisa ferver para virar vapor!?

Precisamos nos reinventar nos piores momentos.

Inserida por apollo_nascimento

⁠A fé não é para os fracos. Se ainda tens fé, és forte.
Muitas vezes, sentes que as forças já não existem mais.
Oras, clamas, e mesmo assim, o cenário não muda.
E então, a alma pergunta: ‘Senhor, por acaso não vês meu sofrimento?’

Mas Deus vê. Ele sempre vê.

E por que, então, Ele permite que a dor permaneça?
Porque o Pai conhece o exato momento em que as tuas forças se findam —
e é exatamente aí que Ele começa a agir.

Tu ainda estás de pé não por acaso.
Mesmo que tudo pareça ruir ao teu redor, se ainda consegues dar um passo,
é porque Deus sabe: ainda és capaz de suportar.
Não pelas tuas forças, mas pelas d’Ele que se aperfeiçoam na tua fraqueza.
Por isso, não desistas. O teu sustento vem do Alto."

Pessoas que não se deixam seduzir pelo dinheiro, pelo poder e pela luxúria são praticamente impossíveis de serem compradas.

Inserida por wallaceavlys

Procuro entender qual é o sentido de querer ser arte, se o artista não é valorizado. Sinto a necessidade de clamar pelo reconhecimento de um saber que muitos fingem ter. Mal sabem eles da dor e da angústia que habitam no artista, do que pode tê-lo levado a escrever, a se expressar. Mal sabem eles dos flashes que passam pela mente ao tentar traduzir um sentimento sem rumo, apenas vago — exposto para que todos leiam e talvez entendam, com simplicidade, a emoção que a arte tentou mostrar.

Inserida por Sabrina_Ariad

⁠A parte mais difícil no artista não é compor, é viver o que canta.

Inserida por FBlack

Não conheço melhor definição da palavra arte que esta: “A ar­te é o homem acrescentado à natureza”.

Vincent van Gogh
Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2021.

Nota: Trecho de carta escrita em junho de 1879. A citação "A ar­te é o homem acrescentado à natureza" costuma ser atribuída ao pintor, mas, na verdade, trata-se de uma modificação do pensamento de Francis Bacon.

...Mais
Inserida por kevin_souza_1

⁠O café
Filha se o tempo passar logo e você
não o veja, que bom, pois, é assim
mesmo é em pequenos goles que
você despertou e acordou pra vida e
hoje é motivo de orgulho .
Posso te lembrar que quente
fui, igual, para te despertar nas
manhãs, ensolaradas e também
nas chuvosas me provaste de
bem com a vida açucarado, digo
mais com leite, caputino,mas, foi
puro que tentei te mostrar à vida
e os sacrifícios e obstáculos que
ela nos propocionou, mais valeu
a pena,quis te dá o melhor, por
isso provaste dos melhores grãos
que puder te oferecer e você
acabou entendendo que puro é
mais saboroso, é no amargo, seco,
quente e em pequenos goles que
você entendeu a real e o sentido
de estarmos aqui te dando um
open, para um novo despertar.
Filha, quando você saborear esse
pretinho, lembre-se de mim, que
muitas vezes fui amargo, quente
e sem açúcar, para que saibas
que com dificuldades a vida tem
sentido , lembre-se também que
posso em cada gole está contigo,
nos momentos de alegrias, nas
noites frias, entre amigos e nas
dificuldades e no despertar do dia
à dia em todos os lugares estarei
contigo que você permita e que não
só estou no preto do que entra e
sim, estou no vermenho das suas
veias sempre, isso não tem como
mudar, te amo eternamente.

⁠“As circunstâncias não são soberanas. Deus é. Nada foge do decreto eterno. Se for anonimato ou reconhecimento, dor ou alegria, escassez ou abundância… tudo é ferramenta nas mãos dEle pra te fazer semelhante a Cristo.”

Inserida por AlessandroOLIVEI

Lembre-se disso! Não existem pessoas confusas, existem pessoas que não querem você!

Inserida por junior_coffee

⁠Eu ajudo quem precisa sem esperar nada em troca. Tem gente aí que só quer crescer, mas não tira a mão do bolso nem pra levantar quem tá caído. Fala que ajuda, mas é só pose. Cuidado: quem não valoriza o próximo, já tá perdendo o principal

Inserida por isaqueramon

⁠Via de regra, o crítico do capital não raro se rende a seus fetiches — desde que o custo recaia sobre quem ele alega defender.

Inserida por Jeno

⁠Morrer não é nada, ficar esquecido que é pior do que morrer, a morte não temos controle ela é inevitável, mas o esquecimento ou na lembrança nós temos controle o nosso esquecimento a nossa lembrança será lembrada da maneira que tratamos a vida da maneira que vivemos da maneira como utilizamos o nosso tempo da maneira que olhamos para a eternidade

Inserida por andre_ricardo_alves

⁠"A perda não é o fim de tudo. Mas é o fim de um ciclo, e o prenúncio de um novo..."

Inserida por JPSNeto

⁠Quem quer que tente prendê-la não a ama — apenas ama a ilusão de não a perder.

Inserida por patricia_rodrigues_10

O Espírito Santo nos foi enviado para nos tornar testemunhas e não marionetes!⁠

Inserida por juliano_araujo

⁠O Amor em Vírgulas
A vírgula sabe respirar.
Não é grito.
Não é caos.
É pausa com intenção.
A vírgula organiza o que é intenso,
quando o coração quer falar tudo de uma vez
mas escolhe dizer com calma,
porque o sentimento merece espaço,
não atropelo.
Amor não é posse.
Não é loucura.
Não é essa onda que chega quebrando tudo.
O amor que fica é brisa firme,
que toca e permanece,
mesmo quando o corpo vai embora.
Eu não gritei.
Eu escrevi.
Vírgula por vírgula.
Porque ela entenderia.
Porque entre cada pausa,
tinha uma verdade nossa que o mundo não precisa ouvir —
mas que nós dois sempre vamos sentir.
O amor em vírgulas não termina.
Ele apenas respira.
E segue,
na memória,
no tempo,
no que fomos sem nunca precisar ser mais.

Inserida por PensadorBaralhado

⁠Ser feliz não é a ausência de dificuldades, mas a escolha consciente de encontrar significado e gratidão, mesmo quando a vida se apresenta com desafios e perdas. É a profunda convicção de que, apesar dos obstáculos, a experiência de viver é intrinsecamente valiosa e merece ser celebrada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Homem e mulher de valor, não está no tasco! 💪💖 #Respeito #Integridade #Valores #Sucesso

Inserida por Motivationbyjustj

⁠Resistir, sem jamais desistir.

Amar a todos como se fosse o último dia, mesmo que não seja. Porque amar, no fim, é o que realmente importa.

Valorize quem está ao seu lado, quem te oferece amor de verdade, são esses que merecem seu carinho e sua presença.

Busque dentro de si aquele grão de mostarda de fé, e siga adiante.
Com coragem, com esperança, com Axé.

Inserida por dominickesley