Nao Consigo te Odiar

Cerca de 596578 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

⁠Ser poeta é não ser mais que sentir,
É estar distraído de si, sem pensar,
E deixar que a alma se venha a despir.

Não sei quem me fala, lá no fundo do peito,
Se sou eu, ou um outro que finge que sou.
Mas eu, criança demais pra mentir,
Aponto o dedo e digo o que vejo ser.
O rei desfila despido, e ninguém lhe diz nada,
Pois crê-se vestido de orgulho e poder.

Mas eu, que me vejo de carne lavada,
Desnudo-me ao mundo, sem medo de o ser.
Ser poeta é uma forma de existir sem estar,
De ser sem ter corpo, de ver sem olhar,
Sabendo que nunca se deixa de estar.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Hoje me senti um estranho neste mundo,
alguém que se perde nos becos da alma.
Não pertenço a nada, nem a ninguém,
sou uma marca na areia
que a maré apaga sem pressa.
Ontem, me perdi entre o que sou e o que sonho ser,
sem saber quem sou,
nem para onde vou.

Meu coração é um aterro,
um amontoado de sentimentos despedaçados,
palavras que ficaram presas na garganta,
presas na rotina que me apaga,
me mata devagar,
sem trégua,
mas com a certeza silenciosa
de que o tempo me consome.

Hoje, menti a mim mesmo,
e menti a você também,
disse palavras que não calavam,
disse que amava,
disse que me importava,
mas eram palavras vazias,
como promessas que o vento levou.

E, perdido nas memórias,
senti a saudade como um desconforto na alma,
algo que não se explica,
mas se sente,
como a dor do que nunca se teve.
Ontem, lembrei de você...
Hoje, olhei o celular e encontrei sua foto,
como quem encontra um pedaço de infância
escondido no fundo de uma gaveta.
Hoje, senti saudades…
E a dor, que já era minha amiga, voltou,
mais forte, mais intensa,
como um amor que nunca se vai.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Sexta-feira, 11 de Abril de 2025 São Paulo, SP

Você foi embora num dia qualquer. Eu não pude fazer nada.

Finjo que também não estou aqui.

É mentira (mentiras são amargas como remédio para enxaqueca).

Saudade é isso: um vício idiota como cassinos online.

Ainda olho o celular esperando uma mensagem sua.

O tempo não muda nada.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Se você não luta pelo seu amor, que tipo de amor você tem?

Inserida por dlavis_bravesmn

Se você não entende o teu valor, você se precifica,
tornando-te corrupta e
corruptível!⁠

Inserida por Paulogabriel

⁠A maioria dos brasileiros tem raciocínio culposo quando não há intenção de raciocinar.

Inserida por Escritores

⁠“Na Gestalt, não olhamos apenas para o que falta, mas para o que se apresenta.
Quando você se permite estar inteiro no aqui e agora, a cura começa a acontecer.”

Inserida por jilmarsantos

⁠" Não imaginava que o tempo que teria pra te amar seria apenas o instante de nós olharmos. São os segundos que te tenho de novo..."

Inserida por talles_rocha

⁠Existe uma caverna no consciente de um indivíduo que não consegue pensar livremente porisso o mundo é como sombras na consciência cauterizada...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Felicidade não é lugar, é presença.

Inserida por janes_fidelis_tomelin

⁠Só há uma vantagem para os, tolos e idiotas: por serem incapazes de pensar, não sofrem.
Ao contrário daqueles que são inteligentes, que por possuírem conhecimento e compreenderem as causas e consequências de forma racional, considerando a realidade, sofrem o peso da própria inteligência...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Sonhos que não se realizaram, são como grades invisíveis que aprisionam a alma….

Inserida por valdirene_stna

⁠Ser diferente não é algo que te faz ser diferente.

Inserida por EuKill

Não é sobre conquistar para viver, é sobre viver enquanto conquista.⁠

Inserida por francileneoliveira

Viemos ao mundo como uma folha em branco. ⁠Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, mas sei que de onde viemos não voltaremos para lá da mesma forma, pois só conhecimento me proporcionará tamanha façanha.

Inserida por vanesssa_valotto

⁠Havia um menino minúsculo. Não pequeno como uma criança — mas minúsculo como um grão de areia num mundo onde tudo era enorme, frio e sem rosto.

Ele caminhava por um chão infinito, de pedras duras e sombras altas. A cada passo, objetos colossais caiam do céu: blocos, livros, palavras pesadas, gestos invisíveis. Eles não o esmagavam de imediato... apenas o cobriam, lentamente, como se o mundo tentasse enterrá-lo em silêncio.

O menino corria, tropeçava, e gritava sem som. Ninguém ouvia. E então, quando menos esperava, uma sombra gigantesca surgia no céu — maior que todas as outras, algo sem forma, mas cheio de peso, medo e fim. Era isso que o fazia acordar: não o impacto, mas o medo de sumir por completo, de ser engolido por algo que ele nem entendia.

Ele despertava com o coração acelerado. Com a garganta apertada. Com a certeza de que, ali dentro, havia algo gritando para ser libertado... mas ele não sabia como.

⁠Por que já não enxergamos as estrelas à noite? Dizem que é a luz da cidade que ofusca o céu, refletindo no ar e escondendo o que está além. Mas e se isso for mais do que um acaso? E se, de forma sutil, algo quisesse conter em nós o anseio de olhar para o infinito e sonhar com o que existe além da Terra?
Como está escrito: 'A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas' (Provérbios 1:20). Talvez o céu oculto nos lembre que a verdadeira luz e o verdadeiro chamado não estão apenas acima de nós, mas também dentro de nós, esperando ser ouvidos mesmo em meio ao ruído das cidades

Inserida por claytonpassosmv

⁠Talvez as luzes da cidade não escondam apenas as estrelas, mas também o nosso desejo de olhar além. E se essa névoa luminosa fosse um espelho do mundo tentando nos distrair do infinito?
Mas a sabedoria nos lembra: 'O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.' (Provérbios 16:9).
Mesmo quando o céu parece apagado, há um chamado maior brilhando dentro de nós.

Inserida por claytonpassosmv

⁠Talvez o céu encoberto pelas luzes da cidade não seja um fim, mas um lembrete: mesmo quando não vemos as estrelas, elas continuam lá. Assim também é o propósito — às vezes escondido, mas nunca ausente.
Como diz a Palavra: 'A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado é árvore de vida.' (Provérbios 13:12).
Há um tempo para enxergar, e há um tempo para apenas crer. O propósito permanece, mesmo quando o brilho parece ter sumido.

Inserida por claytonpassosmv

⁠”Não coloque a mão o de Deus colocou uma espada. Não ocupe o lugar de Deus, descanse a mão. Confie na espada”

Inserida por Ulisses_Santavico