Nao Consigo te Odiar
Problema que não gera um desconforto em mudar ou resolver, ele não deveria ser considerado um problema e sim uma mera preocupação.
Sinto-me perdido.
Sou de pouco valor...
E acredito que não me procuram. Por este motivo, não serei achado por ninguém...
" Não me procurarias, se já não me houvesse achado!"
Que hoje não lhe falte…
Saúde, amor, fé, paciência.
Desejo que você brilhe por onde for.
Porque o sol está em você.
Um homem não escolhe ser sacerdote. Sacerdotes são sim, escolhidos. Eles recebem um chamado e, com esse chamado vem um peso: a edificação ou o fracasso daqueles que caminham ao seu lado.
Regando a planta.
Sozinho me deito.
Na madrugada, me levanto.
Um aperto, uma dor.
Não era frutífera, ainda sim, há uma lagarta me roubando.
Se o destino existe, não sei!
Só sei que ele está me respondendo com a positividade que jamais imaginei.
Se o seu deus não gosta do jeito que eu vivo, então que ele venha falar comigo, e não você em nome da sua religião. Afinal de contas, são vocês que dizem que ele é onipresente e onisciente. E por que eu deveria ter medo de um deus que também é onibenevolente? A menos que, ao estar a fazer isso, você só esteja provando que seu deus não existe assim como deuses nenhum existem.
Amar é não temer a dor, mas sim reconhecê-la como parte de um caminho que é belo e trágico ao mesmo tempo.
Decerto, o que vale a pena é concebido, não inventado ou achado.
Neste mundo de vinganças
e de eterna desavença,
não me admira que as crianças
chorem todas à nascença.
Há momentos que precisamos apenas de uma mão para nós tirar de lugares que não deveríamos ter chegado.
"O tempo é a essência da nossa existência, como afirmou Heidegger, não um recurso que controlamos, mas a própria condição que nos impulsiona a sermos autênticos diante da finitude."
Não é qualquer beijo, ou qualquer pegada, mas sim aquela pessoa que chega e desperta as melhores emoções. Pode ser que seja só um momento, mas que ele tenha a intensidade que a sua alma deseja. Um respirar que faça a diferença, uma vida talvez..., ou apenas a necessidade do agora.
Não se desespere, há um tempo certo para cada coisa acontecer a seu favor. Portanto, ocupe-se e não se desespere, pois Deus nunca se esquece de você. Mesmo que as coisas pareçam fora do controle, Ele tem sempre um plano grandioso para você viver melhor amanhã. (Código 2404)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
