Nao Chega aos meus Pes
Assim, como não quer nada, comecei a pensar no Natal,
e resolvi dizer umas palavrinhas às minhas doces e queridas crianças...
Palavrinhas vindas do coração...
Ósculos e amplexos,
Marcial
JÁ PENSANDO NO NATAL
Marcial Salaverry
Estive pensando na data que vem se aproximando, e aqui estou eu, queridas crianças, para desejar a vocês um mui Feliz Natal e que continuem sempre fazendo as mesmas coisas que tem feito, desde que sempre com bons sentimentos, nada devendo modificar se o caminho for sempre ascendente, sempre procurando angariar muitos amigos, pois amizades é o que de melhor podemos conseguir nesta vida, e isso se consegue com boas ações, com boas intenções, e nunca procurando prejudicar ninguém, nem magoar a quem quer que seja.
Sempre devemos ter presente que quando não pudermos ajudar, é melhor nada fazer, nunca tentando atrapalhar o que outros estão fazendo, apenas interferindo se nossa ajuda for solicitada, e isso só se consegue com a qualidade de nossos pensamentos, de nossas ações, e, principalmente, devemos nos lembrar de que nosso aniversariante pregou Paz e Fraternidade.
Que tal oferecer-lhe este presente de aniversário? Se não conseguirmos a paz para todos, que pelo menos a tenhamos em nosso interior, esquecendo quaisquer maus pensamentos ou ideias de vingança contra quem quer que seja. Se cada qual fizer sua parte, já é meio caminho andado para oferecer um belo presente para nosso Amigão, e assim sendo, que tal fazer uma mensagem especial para todas as amizades, extensiva a todas, sem exceção, mas principalmente àquelas que sempre dedicaram atenção e amizade neste ano que está para terminar, pois sem a amizade e carinho de todos, nada se consegue. Nessa mensagem devem estar condensados todos os desejos de um Natal pleno de Paz e Amor, e que todos os projetos sejam alcançados.
E, para o aniversariante do dia, dedicar uma palavra especial: "Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado por este mundo afora. Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem. Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão."
Com esse objetivo, estou convocando todos os amigos e amigas para que, na meia noite de 24/12, nos imaginemos formando um grande abraço, para cumprimentar o Querido Aniversariante, cantando a plenos pulmões, um sonoro PARABENS A VOCE, QUERIDO AMIGÃO...
Vamos ensaiar nosso coral natalinointernetário? Que embora virtual, seja bem real. Ele e nós merecemos ter um dia assim, que possa ser considerado realmente UM LINDO DIA, com alma e coração plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Incondicional amor que sinto advindo do além, onde não sou capaz de enxergar. Muitos presumem o amor apenas a pessoas, enquanto pode-se encontrá-lo no silêncio das noites estreladas, ou, na paz da natureza verdejante. Falar sobre amor como um todo não é fácil, dado que a beleza não está no falar, mas no sentir.
Minha presença pode até não ser importante como eu Pensava , e não é culpa de ninguém. A culpa é minha em ver amor aonde não tem .
CASTELO DE AREIA
Estou quase escapando entre seus dedos, pois em suas mãos percebo que não saberá o que fazer.
A sua insegurança me impede de abrir os braço, fechar os olhos e sentir o vento na cara, me impede de embarcar nessa viagem louca que é a paixão... sim, ainda que você seja apaixonante e eu seguramente louca, essa é uma viagem que eu não devo fazer, simplesmente pelo fato de ter assumido uma responsabilidade com o meu coração.
Simplesmente por não desejar jamais ser sufocada por fantasmas alheios ou por seu medo de me amar sem pesos ou medidas.
Meu coração velho, lento e cansado pede que a viagem encerre aqui, meu corpo deseja seguir e sentir cada momento prazeroso que isso passa oferecer, mas minha mente mesmo com parafusos soltos, é uma adulta, vivida e com memórias de cicatrizes, analisa e julga o caso batendo o martelo.
Já insistir em esta aonde não me cabia, e só criei calos na alma .O coração hoje tá batendo com menos tempo .Ou dança comigo ,ou cada um segue seu caminho.
Não existe tempo, para determinar que você gosta de alguém,
Temos o azar de encontrar muita gente, sem coração nessa vida, estamos calejados de se apaixonar por pessoas que não faria nada por você.
Um certo dia você vai de apaixonar por uma pessoa incrível.
Mais talvez essa pessoa incrível, vai está em off.
chove lá fora
acordei
e vi que chove
observei
que não era só lá fora
revestido de breu
minh’alma
também, chora!
dengosa
amorosa
queixando de tudo
do silêncio mudo
da carência
daquela ausência
amargo sentido
coração partido
ah! e o meu amor
na sofrência, na dor...
chove lá fora
cá dentro do alento
também chora!
triste sentimento
sem compaixão
sedento
cheio de ilusão
lamento... dura hora
vão... solidão
chove lá fora!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 dezembro, 2022, 13’37” – Araguari, MG
versão para “Chove”
As vezes eu acho que sou invisível aos teus olhos.
Passas por mim, e não me olhas.
Como, se eu não existisse, na tua vida.
Talvez para você, eu seja como uma partícula.
Ou uma gota d'água no mar do teu orgulho.
Mas eu acredito que o mundo é pequeno.
Quem sabe um dia eu seja o sol.
E possa-te iluminar, e passar todo o calor do meu amor para você.
Ou quem sabe eu seja a lua.
E um dia eu possa iluminar as tuas noites.
Por mais que aquela pessoa, não vá estar na sua vida, como você planejou,
Continue fazendo dessa pessoa especial, continue demostrando o qual importante essa pessoa é.
A vida ela é cheia de altos e baixo, não temos tanta certeza hoje, mais uma resposta vem com o tempo.
Tem determinada conexão que é tão carnal mesmo não sendo sexual. Ontem dormimos juntos, fazia tempo que ninguém cuidava de mim. Meu instinto abraçou ela durante a noite, foi contagiante para minha alma que estava quase sempre sozinha.
Com exceção da morte, tudo pode ser reconstruído. Tudo pode ser mudado para melhor. Não dê ouvidos a pessoas que duvidam da tua capacidade, do teu modo de viver. Que não acrescentam nada, a não ser desânimo. Se afaste. Não se acostume com uma vida medíocre. Uma vida infeliz. Você é especial, sim! E quem não te valoriza, uma hora vai te perder. Ninguém merece ouvir palavras cujo impacto agridem até mais que uma agressão física. Não aceite palavras ofensivas de ninguém. Tua saúde mental é tão importante quanto a tua saúde física. Se ache o máximo, porque você é! Deus te fez assim: especial. Do jeitinho que você é. Te fez único. E com tempo determinado aqui neste mundo. Por isso, não o desperdice com quem não vale a pena. No momento certo, alguém cruzará o teu caminho... e só então, você irá compreender que o propósito de Deus para a tua vida sempre foi o melhor! Você apenas precisou passar por situações conflitantes para entender o teu potencial, o teu real valor.
Sem volta!
Some e não deixa rastro, vai na fumaça do vento, vai no cheiro do álcool, vai e deixa o silêncio, seu inimigo és meu abrigo, meu eterno aliado.
Vai logo, sair de perto de mim, já deu...O limite chegou ao fim... Foi bom, agradeço! Mas já era, fim de papo,sair fora, não me estressa, te vejo lá fora, sem mais, cansei, pode embora e deixa eu seguir minha nova história….
Tenho percebido uma nota universal. Aprender muito sobre olhar não somente para o defeito do outro, mas olhar para os meus. Conhecendo eles, evitarei que cause o dano e defeito do outro.
Você não enxerga seu erro agora, não porque está cego, mas por escolher não querer ver que está errado. Mas cedo ou tarde, o tempo irá lhe mostrar tudo, mesmo que você não queira ver.
Quando ela não podia viajar, tinha de se contentar com seus pensamentos... Só então era livre para viajar sem destino, sem regras e sem medo.
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto chamado solidão. Sou um anjo esquecido, perdido, ferido caído pelas esquinas; sendo pisoteado e abatido pela fúria assassina de um vão amor. Ninguém aplaudiu o teu show de horror. Quero silêncio, o meu quarto, luzes apagadas,ficar calado... Ao mesmo eu quero barulho,ver multidão,sair correndo, e não mais ficar trancado... Saio em desespero, volto e novamente parto. Estou calado mas quero gritar! Quero apenas que você me entenda. Nem eu mesmo consigo me ajudar! Quero caminhar contigo mas você somente me leva a pisar em espinhos! O tempo todo eu me sinto sozinho! Estou confuso. Venha me ajudar. Venha me buscar. Venha me juntar. Quero conversar mas não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas assim está tudo bem. Nenhum lugar me cabe. Já não sei onde ficar! Ontem eu era apenas um, hoje eu sou mais de cem! E por que você não vem?!...
