Nao Alimentar Esperancas
Não me subestime por ser tão calada. Pois não sei me meter onde não me sinto à vontade, pois sei respeitar ao ponto de não ser eu, me reprimo para não falar o que você não quer ouvir e sei ouvir para te analisar e sair com conclusões que você nem imagina 😏😂
Quando não souber escrever beba
- que seja duas três taças de vinho, ou beba aquilo que você pode pagar
- mas nada pode apagar aquilo que seu coração sente e tudo o que seu sub consciente
Consente.
Não se faz do passado, momentos de amargura, o passado foi mola que moveu o presente, e flexa que move o futuro .Nao há maior dádiva que um passado sofrido, e um coração ferido.
Joguei fora tudo de mim, desfiz , destrui, não se pode voltar atrás, agora tarde demais! começar de novo, tudo outra vez , que seja melhores idéias, melhores palavras e ate atitudes, que saia as mágoas, rancores enfim!! Deus cuida de mim! Me aconselha, me instrua me de palavras.....enfim.....sem fim......
Não há Sol!
A Lua perdeu-se nos seus poentes ...
Quem me deu a consciência?
Onde está quem ma deu?
Para onde foi?
Do meu caminho se perdeu ...
Eu bem senti mas não parei ... que pena
... que vazio!
Porque dela me perdi eu não sei!
Não sei!
(Para Maria Flávia de Monsaraz)
Comigo tudo o que eu vivi.
As lembranças do passado não o estão para serem esquecidas, mas para andarem juntas.
🌬 Quando leio uma chamada do tipo - Cientistas ACREDITAM que... - Eu não sei se fico feliz por céticos começarem a ter fé ou se fico preocupado pela ciência parar de questionar e exigir provas. #naviaautcaput
Um simples grão de areia parece não ser nada, mas junto com milhares de outros grãos podem formar uma linda praia.
Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!
SOLO.
Amanhecer no sertão
é um presente Divino
é sentir a plantação
é ver o sol cristalino
é não ter poluição
é ter orgulho do chão
onde nasce o nordestino.
Todo pode dar certo ou errado, mais isso não importa, o que importa é que você nunca deixou de tentar.
O TEMPO AO VENTO
Era uma noite qualquer
Lhe conheci menina
Hoje uma mulher
Que já não brinca mais em esquina.
Lembro de duas crianças contando estrelas
Olhares puros refletindo o mesmo desejo
Se estivesse várias de você todas queria têlas
Pois sabia que todas de você teria o mesmo beijo.
Aquele seu sorriso acompanhado de timidez
Seu olhos cintilantes que refletia a lua
Que por segundos me tirava a lúcidez
A minha vontade era também a sua.
Lembro daquele dia chuvoso
Do calor de duas mãos dadas
Momento façanhoso
Ali duas almas afeiçoadas.
Hoje vivemos pelos quatros ventos
O tempo sem intervalo avança
Tento voltar o ponteiro pra viver os momentos
Voltaria comigo a ser criança?.
Alegria
A alegria é simples, tão simples que, às vezes, não nos damos conta dela.
Alegria é esse brilho que não ofusca, não cega, não fere, que nos chega com o sol de cada novo dia.
É a confiança em nós mesmos que aparece não sei como e nem de onde, quando mais precisamos dela, como se fosse a própria mão de Deus segurando com firmeza a nossa. É esse perfume que se espalha na atmosfera cada vez que com serenidade a flor do sorriso desabrocha em nossos lábios.
Alegria é essa paz que vem nos visitar cada vez que sentimos que acertamos na opção, que fomos feliz na escolha. É a capacidade de amar e a satisfação por sermos amados também.
Alegria é contemplar uma flor se abrindo diante dos nossos olhos, soberba em sua plenitude de flor. É sentir borboletinhas no estômago sobrevoando a nossa emoção, como se tivéssemos nos transformado em jardim.
Alegria é o prazer de chegar em casa cansado e tomar um banho morno e, sobretudo, ter uma casa para voltar, ter alguém para nos esperar, mesmo que seja um gato ou um cachorro.
Alegria é esse aconchego gostoso que chega junto com a xícara de chocolate quente que tomamos antes de dormir. É um sopro de purpurina em nossa cara que o vento da felicidade, sem motivo algum nos traz.
Alegria são essas coisinhas miúdas com gosto de felicidade que desfrutamos, sem perceber no dia a dia
E o que é felicidade, então? Felicidades é a junção das nossas pequenas alegrias. Felicidade é a constatação diária de que é com o conjunto dessas pequenas alegrias que com grandeza trazem mais sabor e cor à vida, que damos significado a ela.
Pai, mãe, filho não são e nunca serão passado. São um pedaço de nós que nos acompanhará por toda vida. Quando deixam de ser matéria se transformam em anjos para nos guardar; em flor para perfumar, trazer cor e beleza a nossa vida; em estrela para iluminar nossos dias; em conforto espiritual por desde sempre fazerem parte de nós. Mãe, pai, filhos são aqueles que partem sem ir porque sempre estarão conosco.
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
