Não Acredito em Deus
Eu não sei te evitar me perco todo nesse seu olhar, se é coisa de Deus eu acredito que esse amor veio pra ficar! E quanto mais o tempo passa o mundo gira ele não para, noite e dia eu me apaixono por você, coração vive disparado quando estou do seu lado, sei que é amor.
Da mesma forma que senti angústia no nada, acredito que Deus também, quando ele ainda não tinha criado nada, se sentiu só e sem sentido, criando a conexão de amor entre criatura e Criador.
Oração de um pai que não crê
Eu não acredito em Deus.
Não consigo. Não vejo necessidade, nem presença.
O mundo, pra mim, se explica por outros caminhos — razão, ciência, acaso talvez.
Mas mesmo sem fé, todas as noites, me ajoelho ao lado da cama dos meus filhos e oro.
Não oro por mim.
Não peço nada pra mim.
Minha oração é por eles.
É por amor — só amor.
Porque quando estou com eles, abraçado, sentindo o calor pequeno e infinito desses corpos que nasceram de mim e que hoje são meu mundo, eu percebo uma coisa estranha:
Não acredito em Deus, mas desejo que Ele exista…
Nem que seja só pra cuidar deles.
É contraditório? Talvez.
Mas o amor de um pai não precisa ser lógico.
Ele é visceral, instintivo, manso e feroz ao mesmo tempo.
E então eu falo com Deus.
Falo mesmo não crendo.
Peço: cuida deles.
Peço: livra-os do mal.
Peço: que eles cresçam fortes, felizes, bons.
Agradeço também — por cada risada, por cada abraço, por esse instante sagrado que é vê-los dormindo em paz.
Não faço isso escondido.
Não é um ritual meu.
Faço com eles, por eles.
Eles acreditam, a mãe deles também.
E eu não quero roubar deles esse mundo invisível que tantas vezes conforta.
Não oro por fé.
Oro por amor.
E talvez, só talvez, esse amor que sinto seja a coisa mais próxima de Deus que eu jamais vou tocar.
"Só Deus tem a visão macro de todas as coisas, por isso não acredito em filosofias prontas de escritório, feitas por pseudo-iluminados, mas naquela testada na história com tentativas de erros e acertos, e aperfeiçoada sem considerar-se científica, mas que se aperfeiçoa reconhecendo seus erros e reinventando-se"
Deus e o Apagador
Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.
Acredito em Deus, um único Deus, e não importa como você reza para Ele ou que nome dá a Ele, Ele é um só. Portanto não há a SUA VERDADE ou a MINHA VERDADE religiosa, há ensinamentos que ensinam o bem, a generosidade, o respeito e a paz. Se sua religião prega isso, eu apoio, do resto, não queira me convencer. E se todos somos filhos de Deus, e Deus é um só, isso nos faz irmãos, mas não nos faz iguais. Tenho direito de escolher meu caminho e respeitarei sempre a escolha que você tem de escolher o seu caminho, mas é sempre bom lembrar "Seu direito termina onde começa o do próximo". Aprendi que respeito, além de ser bom e todo mundo gostar, dou aos outros e exijo o mesmo em troca. Não mudo minha opinião para agradar, me encaixar ou fazer média, sou o que sou e de forma transparente, me respeito e me aceito, tenho qualidades e defeitos, virtudes e pecados. Não me interessa se você é branco, preto, listrado, de petit poá, católico, evangélico, espirita, rico, pobre, alto, magro, heterossexual, homossexual, celibatário, se você for educado comigo, eu serei com você. Acredito no direito das escolhas, EU FAÇO AS MINHAS E VOCÊ FAZ AS SUAS, e mais uma vez é bom lembrar "Não julgue o outro porque o pecado dele é diferente do seu", porque pecados, meu caro, todos temos. Odeio mentira, hipocrisia, falsidade, crueldade, e amo gente, gente de verdade que sabe que é imperfeita e luta, todo dia, como todo mundo, para ser melhor que ontem. Apoio o amor, seja ele como for, afinal. Não posso negar a ninguém essa mesma liberdade de escolha. Se você acha isso errado, se insiste em rotular os seres humanos e classificar pecados alheios, E NÃO CONCORDA COMIGO NEM GOSTA DO QUE EU PENSO E POSTO, tenho a você duas sugestões: a primeira é que se isole, porque vivendo em sociedade será obrigado a conviver com escolhas diferentes da sua, e mesmo que não perceba, também expõe sua alma falha, pois almas perfeitas não habitam este plano, e a segunda, é só seguir as instruções da imagem, e seja muito feliz com os pobres de alma iguais a você! EU Não uso máscaras, e só abaixo a cabeça para orar, LUZ para você!
Não acredito em acasos, mas unicamente na Providência de Deus. Tudo é devido a ela. Isto é crer no Impossível!
Não sou religioso mas acredito que um poder superior a mim existe, e obviamente não gosto do Deus que pregam nas igrejas. Acredito também que a ciência influência na explicação da criação divina, e que de certa forma a evolução tenha sido a melhor forma encontrada desse ser superior mostrar que estamos em constante crescimento e aprendizagem.
´´Se eu não acredito em mim, mas Deus acredita, logo posso eu acreditar em Deus que acredita em mim, e tendo acreditado que Deus acredita em mim, posso acreditar que comecei a acreditar em mim. ``
Eu acredito em Deus, Sim. Um único Deus criador, Mas não acredito que ele se limite somente a igreja.
Você diz - não acredito em Deus! E eu digo que não acredito que você não acredita em Deus, pois quando você diz que não acredita em Deus, logo demonstra a existência dele na sua consciência, na sua dependência, na sua necessidade dele, então, qual o nome de tudo isso, senão fé?
Acredito em Deus e sou convertida em fé, não apenas em religião. Qualquer um pode ir a igreja, mas só crê o convertido em fé.
Eu não quero persuadir as pessoas a acreditar no que acredito, acho que é Deus o único que pode fazer isso.
Bye: Justin Bieber
Acredito em Deus, não porque meus pais me mandaram, não porque a igreja me mandou, mas porque eu experimentei o quão incrível Ele é.
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
Não me leve a mal, eu acredito em Deus. Só não acredito, que Deus, tenha alguma coisa a ver com a humanidade.
