Coleção pessoal de cleitonrobsonn

1 - 20 do total de 46 pensamentos na coleção de cleitonrobsonn

⁠As situações e circunstâncias da vida, naturalmente, nos levam a criar um funil com a função de estabelecer limites de convivência. Por isso,

Conhecidos, temos muitos.
Colegas, alguns.
Amigos, contamos nos dedos.

Essa é a norma da vida.

Somos nós que dirigimos os passos da nossa vida, e não são grandes coisas que a fazem ter um sentido. Tudo depende do modo como ou do quanto estamos comprometidos com o que ou quem consideramos essencial.

Durante uma prova o professor sempre fica em silêncio.

Deus também!

Todas as vezes em que você julga alguém, na verdade, está também demonstrando quem você é.

Enquanto a nossa felicidade depender da aprovação alheia, estaremos sempre insatisfeitos na eterna busca por reconhecimento.

O fato de sabermos reconhecer as delicadezas do amor divino na trama ordinária da vida é uma graça! Não somos nós quem procuramos estar perto de Deus para tentar atingi-Lo e amá-Lo, mas é Ele quem nos busca até o momento em que consegue abrir uma brecha em nosso coração.

Acredito sim em amor verdadeiro e que, se houver fidelidade, sinceridade e cumplicidade em um relacionamento, ele será duradouro e consistente, mesmo que não seja eterno.

Professor NÃO é Educador, da mesma forma que Aluno NÃO é Estudante! Uma coisa é antagônica à outra; uma exclui a outra. Professor instrui; Educador, por excelência é pai/mãe/responsável.
Aluno assiste aula; é uma atividade coletiva e passiva. Estudante estuda; é uma atividade solitária e ativa. Quem assiste aula absorve. Quem estuda, produz. Não são sinônimos.

É preciso ter em mente que o amor que dispomos em um "eu te amo" não é em vão, não é à toa. Ele tem um preço para poder chegar ao momento em que é dito.

Podemos ter a vida corrida o quanto for, todavia, é preciso aproveitar ao máximo o que cada situação nos oferece.

Preocupar-se com coisas pequenas é o grande serviço dos desocupados de plantão!

Bom seria se as pessoas fossem lembradas por QUEM foram e não PELO QUE fizeram.

Ninguém deve passar pela vida dos outros em vão. Ninguém.

Às vezes não queremos ver / ouvir certas coisas, justamente porque doem. E por que doem? Porque, no fundo, sabemos que são verdadeiras.

Do que adianta os filhos terem crescido fisicamente, se o que lhes é interno ainda está aflorando, como, por exemplo, os sentimentos? Nessas horas é que entram os pais, com seus devidos papéis, ajudando, ensinando, puxando a orelha, aconselhando, se aventurando junto, mostrando os caminhos e permitindo que os filhos façam as escolhas... E mesmo que arrebentem a cara, perceberão que os pais estavam ali, segurando, dando o suporte necessário para andarem.

Ser grato é sinal de quem muito ama, de quem aprendeu o que significa amar e deixar ser amado e querido por quem se é e não pelo que se faz.

Dizer que algo/alguém é feio ou bonito não implica em ser contra ou a favor. Mas, apenas comprovar o que é: feio ou bonito.

Sobre a Sinceridade, na verdade, pode-se até não ser sincero. Mas se sempre o for, quando ocorrer de não ser, acabará sendo, uma vez que não sendo, já é e se é não pode não ser, porque o não ser se confunde com o próprio ser. Então, sempre é. Por isso, sempre seja.

Alguns dos problemas de relacionamentos são devidos ao fator 'distância'... Mesmo estando perto, muitos são frios e não valorizam; Enquanto há aqueles que fariam de tudo para estar perto, mas a geografia não permite.

Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.