Mulheres Educadas
O Brasil foi “inventado” a partir das dores de suas mulheres e é importante não esquecermos esta história para podermos olhar de frente para nosso passado e aprendermos com ele. O Brasil precisa se reconciliar com sua história; aceitar que foi “construído” sobre um cemitério.
Escrevo para incentivar outras mulheres indígenas a contarem suas próprias histórias, chega dos não-indígenas dizerem o que acham de nós, nossa existência precisa ser registrada, lida e contada por nós mesmos. Acredito que nós, mulheres indígenas, temos a necessidade de crescer dentro e fora da aldeia.
as mulheres são
diferentes das mulheres
pois
enquanto as mulheres
vão trabalhar
as mulheres ficam
em casa
lavando a louça
e criam os filhos
mais tarde chegam
as mulheres
estão sempre cansadas
vão ver televisão.
"Valorização da condição de mulher
Muitas vezes, por carência afetiva, as mulheres estão em um relacionamento ruim achando que poderão mudar a situação e se contentam com pouco.
Muitas mulheres permitem que o relacionamento caminhe para uma violência psicóloga, patrimonial e a outros tipos de violência doméstica sem perceber.
A pessoa com quem convive detecta os pontos fracos e os utiliza a seu favor.
A mulher com autoestima elevada é seletiva e aceita quem valoriza, que respeita, que demonstre esse amor de forma transparente, que caminhe na busca do mesmo ideal, que apóia, incentiva e compartilha.".
Algumas mulheres são fortes, outras fracas.
Há mulheres fortes que se tornam fracas, e fracas que se tornam fortes, mediante as intempéries da vida.
Há mulheres que tornam sua fraqueza em força, seus limites em horizontes, incertezas em esperança, "fins" em novos recomeços; fé em ação e competência em oportunidades, inigualáveis. Mulheres de personalidade, força interna, caráter, postura, estirpe, brio, honra, espírito humilde e alma nobre. Mulheres que fazem as "coisas" acontecerem e a vida valer a pena. Mulheres de história e legado. Mulheres de fé; visionárias e auspiciosas, ousadas e corajosas. Mulheres de Comunhão (vida de oração e relacionamento com a Palavra de Deus (Bíblia), esforçadas e destemidas, que pagam o preço pela Presença de Deus. Mulheres que decidiram dar um voto de confiança a Deus, e, assim, escolheram voar nas Asas da Graça.
Porque Dele, por Ele e, para Ele são todas as coisas. A Ele a Glória, por tornar mulheres humanamente fracas, fortalecidas nEle!
O mundo precisa de homens e mulheres cheios do Espírito Santo e do conhecimento de Deus. Servos corajosos e destemidos; que amam a Palavra (Bíblia) e fazem da Oração (excelência da Comunhão) o elo mais profundo no relacionamento com o Eterno. Homens e mulheres preparados para as batalhas e desafios do Reino; chamados, escolhidos, vocacionados, dispostos, determinados, provados e aprovados, preparados; de dons, talento e potencial, caráter e carisma, princípio e valores; nobres de alma e simples de espírito; compromissados com o ministério (missão) que Deus lhes deu; servos fiéis e honrados, separados, consagrados, aliançados com Deus; com história e trajetória, experientes e emocionalmente estruturados.
Homens e mulheres que amam o Céu mais do que a terra. Que tenham maior compromisso com Deus do que com sua conta bancária.
Pregadores que sejam defensores do verdadeiro, puro e simples Evangelho de Cristo; que pregam e os perdidos são achados, os enfermos curados, os demônios expulsos e os cativos libertos. Homens e mulheres que pisam firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Homens e mulheres que amam a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Homem e mulheres humildes de espírito, vazios de si mesmos e mais cheios de Deus.
Homens e mulheres que tenham ânsia de vômito do mundo e de tudo que jaz no maligno. Que tenham fome e sede da Presença de Deus.
Homens e mulheres que pisem firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu.
O mundo (e a igreja) precisam de homens e mulheres assim...
LUIZ SOUZA TNT
MULHERES E A MINHA POESIA
(30.08.2018).
Não posso compreender as mulheres em sua totalidade, mas posso ser grato por elas existirem como parte de mim mesmo. Uma poesia contendo os mais lindos versos já lidos pelo mundo.
Não tenho a pretensão de libertar todas as mulheres das correntes que as aprisionam, mas me sinto na obrigação de lutar até o fim pra mostra-las quais são!
Sobre o FEMINISMO:
Existe apenas dois tipos de mulheres,
as feministas,
e as que ainda não entenderam a luta e não reconheceram as correntes que as aprisionam.
Elas dizem: "Homens são todos iguais".
Se todas as mulheres são iguais, é porque o homem foi fiel a uma só.
Ai se eu fosse uma bela flor
Enlouquecia os homens
Enciumava as mulheres
Com o perfumado sentir
Numa desvaira seducão 🌹
Só com um simples olhar
...e os milhões de mulheres nas ruas a lutar por educação, saúde, transporte e segurança para filhos e famílias poderiam representar muitas vitórias.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Quando vejo mulheres expondo a nudez nas redes sociais, como influenciadoras digitais, penso: "Se tivesse cérebro seria até interessante..."
Dois Lados: Um Amor ❤
Em tempos remotos – no século passado – havia homens e mulheres que aprenderam a consertar o que estava quebrado. A consertar e não desistir. A recuperar e não jogar fora. A insistir e não descartar. Essas pessoas foram, então, moldadas com um sentimento de que valia a pena tentar. Que valia a pena tentar novamente. E tentar de novo. E mais uma vez.
Pessoas que construíram uma história de resiliência, de decisões, de perseverança e de esperança. Pessoas que aprenderam a amar. Pessoas que puderam sentir e viver um amor duradouro e permanente. Com suas falhas, com suas fraquezas, com sua humanidade. Porém, com sabedoria e respeito, com admiração e humildade.
Quão distantes estão esses dias! Aquele amor forte e persistente fragilizou-se, rompeu-se em pedaços. A cultura do descarte gerou um sentimento mimado. Um amor raso a serviço de si mesmo. Como se as impurezas do metal existissem em apenas um dos lados. Atrofiado. Olhos fechados. Incapaz de enxergar as próprias falhas e defeitos. “Algo não me agradou, rejeito”.
Esquecera-se de que o amor é um sentimento profundo de entrega e cuidado; e que todo amor precisa ser forjado, dia a dia provado. Então faz sentido a decisão: de ficar, de permanecer e de tentar. Então faz sentido a imperfeição e a aceitação. De ambos os lados. A esperança e o pra sempre de um amor único, soldado.
Ref.: 1 Coríntios 13.4
Escrito por @inWhiteBlack
Podes ter mil mulheres, isso não nos importa, era pra corrigir falsas contas, que mexiam e, nada faziam, mas, em mil casos jaziam em choros, que em mim ainda conduziam, colocando falsas tristezas em tempos e, templos que se perdiam.
Pequenas Grandes Mulheres::
Não existem mulheres pequenas!
Existem mulheres a altura do meu coração.
Sentido Mágico::
Porque as mulheres
Fazem mágicas comigo?
Pedem meu número
E fico sem telefone...
Pedem dinheiro
E perco a carteira...
Pedem um beijo
E perco a cabeça!
K DEIVID BORGES
- Relacionados
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Frases para mulheres determinadas
