Mulheres de Atitude
Com este poema dedicado às mulheres que considero
especiais (todas...), quero desejar um
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
Tá certo, foi dia 08/03, mas como é um dos 365 dias
do ano, continua sendo SEU dia...
Dia Internacional, Dia Nacional, os 365 dias do ano (e seis horas),
sEmpre serão o DIA DA MULHER...
MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry
Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
Todas as mulheres tem seu poder,
sua atração, e sempre estão a nos encantar...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente, mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.
Marcial Salaverry
M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL.
Marcial Salaverry
08/03/2006
Por êste Dia da Mulher, desejo a todos que seja UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
"Enquanto os homens contam histórias que nunca viveram;
As mulheres vivem histórias
que nunca vão contar...
Talvez um dia eu te conto o
quanto gostei de você."
Feliz Dia das Mães à todas as mulheres guerreiras que amam e cuidam de seus filhos, biológicos ou de coração.
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Não podemos apenas dizer aos nossos filhos que não devemos agredir mulheres. Temos que ensina-los a se oporem contra tudo que as tirem os direitos. Conscientizar é a saída mais adequada! A tarefa é árdua, sempre foi, mas quanto mais calamos, e resumimos os direitos das mulheres, mais difícil será o mundo. Mundo esse que enquanto alguns pais criam suas crianças de forma tradicional ao patriarcado ou com base na neutralidade, acordaremos cada vez mais em nossas casas, focando apenas nos nossos problemas pessoais, enquanto sai uma nota no jornal de mais uma mãe agredida ou assassinada pelo próprio filho ou pelo filho de alguém.
SER MÃE ! SER PAI
Minha homenagem às mulheres que desempenham arduamente a dupla função.
Eu agradeço aquela que de uma forma inescrupulosa e covarde, me lançou a um crescimento forte e decisivo, na formação do meu desenvolvimento pessoal.
Nos estágios da minha trajetória, ao atingir os ciclos, de uma forma automática e extintiva fui centranda ao desenvolvimento social e emocional.
Surgiram relacionamentos, as responsabilidades, a inserção em ambientes que antes não tínha contato. Nesse cenário tive que tomar decisões importantes, que afetaram o meu desenvolvimento pessoal.
Ao confrontar o cenário torpe, covarde, da insanidade ao meu redor , fui arremessada a este crescimento, o qual me trouxe estabilidade material, emocional e psicológica. Nesse processo, o negativo foi a força motriz que me conduziu ao meu sétimo estágio, plena, realizada e de bem com a vida.
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
As mulheres, na verdade, não precisam ser defendidas e reverenciadas; só precisam ser tratadas como seres humanos iguais.
O milagre é, dadas as esmagadoras chances contra as mulheres ou negros, que muitos destes ainda tenham conseguido alcançar absoluta excelência em territórios de prerrogativa masculina e branca como a ciência, a política e as artes.
É somente quando começamos a pensar nas implicações da pergunta “Por que não houve grandes mulheres artistas?” que começamos a perceber que a extensão da nossa percepção de como as coisas são no mundo está condicionada e frequentemente deturpada pela forma como enunciamos as questões.
As mulheres devem se conceber potencialmente – se não efetivamente – como sujeitos iguais, e devem estar dispostas a olhar para os fatos de sua condição cara a cara, sem vitimização ou alienação.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
Frequentemente as mulheres são enfraquecidas pelas demandas internalizadas desta sociedade dominada pelo machismo e também pelo excesso de bens materiais e conforto.
É sempre melhor gastar tempo e esforço desenvolvendo relações com mulheres novas em potencial do que jamais será tentar reconstruir um relacionamento fracassado.
Nunca mergulhe no lixo depois de o lixo ter sido arrastado para o meio-fio. Você fica uma bagunça, seus vizinhos o vêem e o que você acha que vale a pena procurar nunca é tão valioso quanto você achava que era.
Mesmo se você pudesse voltar para onde estava, qualquer relacionamento que você tivesse com uma ex seria influenciado por todos os problemas que levaram à separação.
Em outras palavras, você sabe qual foi o resultado final desses problemas. Será sempre o gorila de 800 kilos na sala em qualquer relacionamento futuro. Conforme elaborei na Dinâmica do Desejo, os relacionamentos saudáveis são fundamentados no genuíno desejo mútuo, não em uma lista de termos e obrigações negociados, e isso é, por definição, exatamente o que qualquer relacionamento pós-rompimento requer.
"As duas palavras que às mulheres mais gostam de receber de um HOMEM; são: EU TE AMO e VOCÊ ESTÁ LINDA, fique atento galanteadores. Não se esqueçam, devem ser verdadeiras. Há motivos para isso; às mulheres investem o seu dinheiro e tempo em: cabelo, sobrancelha, olhos, face (cosméticos etc.), plásticas, na silhueta (limitam doces..), depilação. É um investimento alto para não ser reconhecido"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
