Mulher 20 anos
Tudo que você precisa são 20 segundos de coragem.
Eu sou aquele que esteve cuidando, cuidando de suas almas, reparando suas feridas e ouvindo seu choro, estive ouvindo seus gritos. Porém não sinto pena dos humanos, não sinto empatia ou comoção por eles, entendo seus sentimentos e o valor dos itens que acumulam durante suas vidas, e o valor que pregam às pessoas que mantém perto.
Há uma rachadura que em toda a minha existência e em todos os milênios que vivo cuidando me intriga, me interessa bastante.
Vinte segundos, não mais que isso
Um pico de coragem insana aplicado á mente humana pode criar rachaduras incuráveis no destino, das coisas mais simples até pecados imperdoáveis. O que leva um humano a esquecer toda uma jornada vivida por nada menos que vinte segundos de insanidade? E veja só, o que eles podem fazer é impensável.
.
"Será capaz de encontrar-te em 20 segundos, ser humano? Tu que trata a ti mesmo com desgosto em pronomes ruidosos tão escassos de real comparação seria capaz?"
O humano baixa a vista. Não há esperança em seus olhos, não há espectativa. Ele procura atento nos nós de seus dedos calejados o sentido, mas não é como se eles fossem lhe fornecer alguma resposta, eles estão cansados e doloridos, assim como cada célula em seu corpo. Ele solta o ar em um suspiro cansado "Eu não sei, só imaginei que poderia ser suficiente. Afinal… não há nada que eu precise dizer, as pessoas me conhecem, sabem o que eu diria, e não há nada que eu queira fazer, pois não vejo esperança ou sentido, não vejo mais necessidade alguma de me mover."
"Então o que fará? Eu terei que lhe observar gastar mais de mim por mais vinte segundos? Eu te observarei se manter de pé e olhar o nada outra vez? Se não há nada a se fazer, não há sentido em deixá-lo por mais alguns míseros vinte segundos!"
O humano ri.
Do que está rindo?
"Qual a graça?"
O humano parece ter receio de responder, porém se ergue com petulância e um brilho antes inexistente queimando em seu olhar "Você." - ele aponta - "ficou bravo porque não vê sentido, como uma criança que ficou cheia de ter que repetir a mesma atividade"
A voz dele era firme, ele sabia que não haveriam consequências em barganhar como tempo
O tempo, sem motivos para negar os benditos vinte segundos ao humano ou continuar uma conversa sem sentido com um ser pequeno como um verme, lhe concede com desgosto. Com um leve sinal de dedos, o humano é levado de volta á terra, não antes de ouvir o tempo perguntar:
"O que é que você está indo realmente procurar em vinte segundos, garoto?"
Rindo outra vez, leve e calmo como nunca antes, responde:
"Eu encontrarei a paz."
Não poderia negar, vinte segundos. Há coisas que o tempo nunca entenderá.
[12/3 20:02] Giovane Memeu: "Feliz o joelho que se dobra a Jesus, o coração de uma mãe se tranquiliza"
Giovane Silva Santos
[12/3 20:03] Giovane Memeu: "A confiança nos joelhos dobrados, é a certeza de um amanhã tranquilo"
Giovane Silva Santos
[12/3 20:03] Giovane Memeu: "Onde há um joelho dobrado ao Senhor, há esperança de amanhã reto"
Giovane Silva Santos
20 de Março - Dia da Agricultura
Na terra onde nasci
Têm tudo para se dá
Milho, feijão, jerimum
Com eles fazem um maná
O sertanejo no plantio
Na porteira um assobio
P'ra famia alimentar.
Um Maravilhoso dia, que seu coração veja Amor em tudo que seus olhos captarem.
Kairo Nunes 30/06/2021.
· 20 de outubro de 2012 ·
( 002 )
FANTASIA
* Jenário de Fátima *
Um Poeta, quando fala às estrelas
Elas atenciosamente escutam.
Não questionam e jamais refutam
O que o poeta tem para dizê-las.
Conta, que o poeta pra entretê-las
Usa seu mais forte argumento,
Aqueles versos cujo encantamento
As lágrimas não há como contê-las.
Por isso, quando a noite envolve o mundo
E vemos numa fração de segundo
Luzes vindas do céu em linha reta.
Se crê que estas luzes simplesmente,
São lágrimas de uma estrela inocente
Que vive namorando algum poeta…
Jenário de Fátima
Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.” (Atos 20:35).
Bem-aventurado, feliz, isento de desgosto, felicidade completa... todo mundo almeja isso para si. E muitos têm... não o tempo todo, mas têm.
Mas também, todo mundo tem problemas... financeiros, emocionais, psicológicos, físicos... nada nem ninguém é completamente isento de desgosto, há contrariedades, aborrecimentos mil por aí. Concorda comigo?
Às vezes estamos em um redemoinho de aflições... de qualquer tipo. Olhamos as pessoas ao nosso redor e todas parecem tão felizes. Por que só comigo? Por que só eu sou sofredor? Ah! um momento de paz, acordar de manhã e o coração não apertar com a lembrança de coisas ruins...
Ninguém gosta disso. Nós queremos ser bem-aventurados...
E às vezes somos. E quando somos nos esquecemos dos não tão bem-aventurados... seguimos, leves, livres e soltos pelo nosso dia, pela nossa vida maravilhosa. Não é bom isso? Claro que é!! Sei que você vai concordar comigo.
E o brother aí do lado... ou a sister... com seu quinhão de aborrecimentos.
Vamos lá!!! Vamos fazer uma forcinha pra dar o que o camarada precisa... dinheiro? conselho? um ombro amigo? um sorriso? uma palavra de esperança? sei lá...
Entendeu agora por que é muito melhor dar do que receber? No mínimo, no mínimo.... se você está em condições de dar é porque não está precisando receber.... e isso é bom demais da conta... ah! se é :)
Seja produtivo e não ocupado, fique 20 minutos pensando e leve 20 horas para executar, ou pense por 20 horas e leve 20 minutos pra fazer seu projeto, a escolha é sua.
Dia 23 de nov. 18:20
Hoje resolvi começar escrever pra mim mesma, não sei ao certo o que sinto, tô ouvindo Lana del Rey, ele sumiu o dia todo, me questiono quantas vezes mais passarei por isso, sou responsável por mim cara, preciso gritar, chorar, mas algo me diz fique quieta.
Ele ainda não chegou, cadê o cara que te levava café na cama?
Resposta: se perdeu no meio desses sete anos e tá tudo bem.
Pai!❤️
Hoje quero lhe pedir duas coisas:
1⁰- Não permita que meu coração seja triste.
2⁰- Me ajude á permanecer confiante em tuas verdades e que tua graça me cure as feridas.
Amém!🙏🏼💞
Bom dia!🙋🏼♀️
Guerra dos Girassois os canhões trilham com as flores rumo a vitória.
Brasil, 30 de dezembro de 2022.
O poeta não rasga seu coração para exalar versos de ternura somente no dia 20 de outubro; nem emerge do seu âmago a mais profunda sensibilidade apenas dia 31 de outubro; tampouco derrama rios de lágrimas de paixão em 21 de março; todo dia a tenra brisa toca levemente na epiderme do poeta, fazendo-o apreciar o vento que toca no varal, balançando a roupa ali estendida; a nuvem calma; a ária bela com versos de paixão, da arte, retratando as minas de ouro, as montanhas gerais. O amor está no ar.
Há cerca de 20 milênios, a América foi descoberta porasiáticos que atravessaram andando o estreito de Bering.
A gente não precisa ter uma pele lisinha, a agilidade que tinha aos 20 anos e um corpo como se o tempo tivesse parado aos 18, para se sentir jovem. O que a gente precisa é de um olhar novo, um olhar jovem, um olhar que não envelheça. É só disso que a gente precisa para se sentir jovem a vida inteira.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
