Mude teus Conceitos
Nunca deixes ninguém apagar esse brilho nos teus olhos e fazer-te perder o teu sorriso. Faz as tuas escolhas, vive com os teus erros, enfrenta os teus medos, deixa o passado para trás, pois o melhor está por vir. E se achares que perdeste um pedacinho da felicidade, Deus te dará o dobro. Seja você mesmo!
SEGREDOS
Consumo
um
fardo
de horas
tentando
domar
teus
medos,
desatando
enigmas
e investigando
manhas,
no ardente
e doido
intuito
de romper
os teus
segredos.
Teus olhos iluminam meu coração, teu sorriso renova minha alma. É por estas e outras razões que te amo tanto, meu amor!
Prematura
Nos passos apressados dessa fuga
Onde não te encontro, não sinto teus abraços.
Corro da solidão.
Eu me visto das lembranças vividas,
De um tempo em que a troca de olhares
Já dizia tudo que sentíamos.
Nas palavras contidas pelo silêncio
Floresceram emoções de toda uma vida.
Vida não vivida, vida interrompida.
E dessa morte abrupta e prematura de sentimentos
Ao menos um sobreviveu,
O meu “amor” por você.
Edney Valentim Araújo
Perco-me
No encanto dos teus olhos,
me inquieto, sem que venhas
a sentir.
O carmim dos teus lábios
marcam trilhas em meu corpo.
Me abandono, te contemplando.
É bom sentir este apetecer,
teus cabelos lisos, com uma
rosa neles posta, me faz sonhar,
melhor ainda, faz eu em ti, me perder.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Esqueça as mágoas, as dores que marcam a alma e faça de todos os teus dias, um caminho de luz!
by/erotildes vittoria
Prefiro morar no teu abraço,
Descansar nos teus braços,
O tempo está correndo,
Conduzindo duas almas numa só direção,
Dois que se tornam um,
Laço forte,
Sem papo de sorte,
Porque se conhece quem o consolidou,
Sem incerto,
Do jeito certo.
Jeito de fazer feliz.
Forte como o vento,
Como num impulso,
Não sem curso,
Mas guiado pelo Criador.
Título O Chamado de Deus Texto “Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chama-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chama-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.” I Sm 16: 11-13 Tema O processo de uma chamada Introdução 1. Samuel era “profeta” naquela época. Além de ser profeta, foi o homem que Deus usou para estabelecer o reino de Israel; 2. Este foi quem ungira a Saul como o primeiro rei de Israel; 3. Porém, devido a desobediência de Saul, Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. Por que Deus já havia escolhido e provido de um novo rei para o seu povo (vs. 1); 4. Nos versículos supracitados temos o processo de como o Senhor o chama. Tese Como é o processo da chamada de Deus na vida do ser humano? Argumentação I. A escolha (vs. 11) Deus escolhe e chama os mais humildes e simples. A. “... o mais moço ...” Davi era o menor. A escolha de Deus com frequência cabia ao mais jovem e de menor importância. Ex.: Jacó, José e Gideão.
B. “... apascentando ...” Davi era apascentador de ovelhas do Pai. O apascentador de ovelhas praticava uma tarefa humilde. Apóstolo Paulo disse: “... Deus escolheu as coisas humildes do mundo ...” I Co 1: 28
II. A confirmação (vs. 12, 13a) Deus unge no meio da sua família. A. “E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o” O Senhor dá a confirmação ao profeta. Aquele seria rei de Israel.
B. “... e o ungiu no meio de seus irmãos.” Sua família passa a conhecer o propósito de Deus. Saberia que o menor seria o rei.
III. A capacitação (vs. 13b) Davi jamais poderia exercer o papel a qual o Senhor designou sem uma capacitação divina. A. “... o Espírito do Senhor se apossou de Davi.” Isso revela a capacitação para desempenhar a tarefa dada por Deus.
B. “... e, daquele dia em diante ...” O Espírito do Senhor permaneceu com Davi. Em contraste com Saul, onde o Espírito vinha e retornava. I Sm 10: 9 Conclusão Davi foi escolhido por Deus, por sua humildade e simplicidade. E fez isso no meio dos seus. Ele foi cheio do Espírito Santo. De pastor de ovelhas a rei.
O Senhor nos chamou e pode nos fazer conhecido dentre os nossos. E nos encher do seu poder. Fazer morada em nós para cumprir os seus planos. Apelo Assim como Deus escolheu, confirmou e capacitou Davi para o oficio de rei, Deus hoje está lhe chamando para esse processo.
BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Genebra. Barueri: Editora Cultura Cristã, 2009.
Swindoll, R. Charles; Davi. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2015.
Gardner, Paul. Quem é quem na bíblia? São Paulo: Editora Vida, 2014.
Bíblia de Estudo John MacArthur. Barueri: Editora Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.
Quero acordar no meio da noite e apreciar sua beleza enquanto trilha pela orla da praia em teus belos sonhos... quero poder fazer parte dos teus sonhos e caminhar de mãos dadas pela areia da praia... quero pega-la em meus braços e correr ao encontro das aguas e banha-la de amor profundo... quero poder vê-la acordando e desejar um bom dia com meu amor verbalizado... quero percorrer minhas mãos pelo seu elegante rostinho e desenha-la com as pontas dos meus dedos... quero profundamente contemplar seu maravilhoso sorriso acompanhado de um delicado bocejo... quero abraça-la com meu sorriso e beija-la com meu corpo... quero... quero poder ser o primeiro a te dar bom dia .
D.A
E sonhei com teus olhos jogando confetes pros meus, e vi sorrisos jorrando da tua boca ! Senti flores...ouvi teu cheiro.
09/11/2017
Bateu saudade, bateu... voltei no tempo e lembrei ! Lembrei de músicas e toquei, cantei teus olhos e vivi...
07/11/2017
Flor
Procurei uma flor e encontrei você,
Rendi-me aos teus encantos e me perdi,
E nas vielas deste jardim
Já não encontro mais a saída.
Desejo tanto o seu amor
Que já não vejo outra flor
Só me vejo em teus braços
Para sentir o teu calor.
Tenho-te tanto amor
Que já não procuro outra flor.
Eu só quero você minha flor
Para florescer meu jardim.
Edney Valentim Araújo
Soltei o mundo e segurei tua mão
Rasguei as cartas e mudei a direção
Fiz casa em teus braços
Chamei de nosso, o meu coração!
O BEIJO
Doces lábios que me tocaram
Foi como uma dança ao luar
Porque teus lábios demoraram tanto ?
Para que pudessem me beijar
Minha boca ansiava pela tua
Para receber tuas carícias
O toque dos teus lábios singelos
Foi como uma melodia lírica
Assim que olhei em teus olhos
Logo após o beijo
Não imaginei que fosse repetir
Não conti o meu desejo
Mas vamos ver oque acontece
O destino prega peças
Que Deus ouça minha prece
E nos una uma hora dessas .
