Mudamos
Não dá pra fazer com que às coisas sejam como antes, pois muita coisa mudou, inclusive nós mudamos...
Não leve a mal, mas precisamos nos adaptar às mudanças que a vida nos impôs.
O amor saudável e verdadeiro nunca retrocede. O que acontece, é que mudamos nossos interesses para uma convivência, mas uma vez amando, permanece, ama se para sempre.
Com esse frio, chega de ficar lavando os dois pés todo dia. Se para caminhar só mudamos o pé detrás, então, num dia lavo um, no dia seguinte lavo o outro.
"Quando mudamos de lugar ou de tempo, mudamos de cena." É assim em um roteiro cinematográfico e assim deveria ser na vida: mudança de cena, mudança de hábitos, novos sonhos, novas metas, novo olhar para o nosso cotidiano, transformação...
Social Firms Europe CEFEC Aria Reabilitação #SecXXI
Visita ao Crescer
Quando mudamos
Os nossos titulos, os nossos nomes podem mudar, quando nesse caminho coisas, como o a, a paz que procuramos encontramos na procura de amor.
Quando temos coisas menos boas, podemos transformar em coisas boas.
Por vezes somos testados.
As vezes acontencem tragedias nas nossas vidas, mas há situações que podem trazer mudanças de vida.
Íntegrar passa por aceitar os outros, somos a família humana, uma só familia, isto é solidariedade, anti palavra inventada para vencer estigmas, dogmas, perconceitos, racismos , para vivermos em irmandade, sem fazer diferenças, fazendo a aceitação de uns e outros.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, extruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, estruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
A conferência foi um divisor de águas. Mergulhei em um universo de conhecimento e experiências que me expandiram os horizontes. As palestras inspiradoras, os debates acalorados e os encontros com pessoas de diferentes culturas me proporcionaram uma visão mais ampla do mundo. Senti-me como uma esponja, absorvendo cada nova informação e transformando-a em aprendizado. A sensação de pertencer a uma comunidade global de pensadores e criadores foi indescritível.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
#emanuelandrade1749@gmail.com
Todo início de mês vem a promessa
de fazer diferente, mas é com atitude
resiliente que mudamos a triste
realidade pra sempre.
"Cuidando das nossas raízes, mudamos nossos frutos. A transformação do que está invisível, é que gera a colheita no que esta visível. Não é ver para crer e sim crer para conquistar. O que está abaixo do solo invisível, gera o visível acima dele. Fé para crer no que não vemos, resulta em sucesso para conquistar aquilo que queremos e precisamos".
Se dói, exclua. Se incomoda, evite. Se chateia, ignore. Se faz mal, afaste-se. Não mudamos os outros, mas podemos escolher como viver.
Para nós, que somos movidos pelo soprar do vento impetuoso. Nunca mudamos a tática.. é sempre dois, dois, um
O verdadeiro avanço só acontece quando mudamos nossas acções. Se continuarmos a repetir o passado, o amanhã será apenas uma repetição do ontem.
Quando a nossa comunicação é eficaz e eficiente, não mudamos apenas o nosso comportamento, mas transformamos tudo ao nosso redor. O poder da comunicação tem a capacidade de transformar a maldade em bondade, o ódio em amor.
envelhecemos e mudamos nosso olhar
sobre as coisas
perdemos a capacidade de rir dos problemas que quando crianças ou não os sabíamos
ou não acreditávamos que existissem
quando fechávamos os olhos
ou estávamos brincando de nos esconder
ou apenas dormindo
hoje fechamos os olhos pra esconder
o mundo do alcance de nossa vista
como a fazer sumir tudo
por não vermos nada
um dia crianças fechamos os olhos
e tudo era oportunidade de brincar
dormimos nosso sono infantil e leve
e ao acordarmos e abrirmos os olhos
nos tornamos adultos e passamos a ver
as mesmas coisas como problemas
e oportunidades de chorar
o olhar de criança sobre a vida
jamais deveria mudar
o brilho que tínhamos em nosso olhar
nunca deveria se apagar
então sobre a vida adulta
e todas as questões que se nos apresentam imaginemos e nos perguntemos
como a criança em nós enxergaria
e resolveria os problemas?
e tudo poderá ser só mais uma brincadeira... de adulto
(Livro Apenas uma possibilidade)
Com o tempo, mudamos por fora, de fisionomia, por dentro não mudamos as nossas percepções para entender melhor os acontecimentos.
Quando mudamos a forma de olhar para as pessoas que nos desagradam, tudo ao nosso redor se altera. Essas pessoas não viram da noite pro dia as mais agradáveis do universo, mas se tornam suportáveis e a convivência que não pode ser evitada, pacífica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O Amor Não Acaba, nós é que Mudamos
 
 
 
 
 
 
