Muda que quando a Gente Muda
É por isso que sempre preferi escrever, te estressar pra que? nem sempre vale a pena, e quando não vale, é melhor esquecer.
Não renunciar jamais. ta í o segredo!
Quando alguém nos ofende, encontramos dificuldade em perdoar porque achamos que para isso precisamos esquecer o que aconteceu. O perdão não implica necessáriamente o esquecimento do mal que nos fizeram, mas lembrar sem sentir raiva, rancor, nenhum tipo de sentimento negativo. Como esquecer, passar uma borracha e apagar algo que faz parte da nossa vida! Impossível..... vivenciamos aquela situação e não temos amnésia. Lembranças sempre virão a tona, só que lidaremos com elas de uma forma positiva. Não devemos alimentar o ódio, nem o desejo de vingança contra ninguém, isso nos faz mal, apaga o brilho da nossa alma, empobrece o nosso espírito e consequentemente prejudica a nossa saúde. Perdoe, perdoe sempre, porque o ódio é um fardo muito pesado, muito difícil de carregar, seja sempre AMOR!!!
Quando aprendemos a desfazer os nós e deles fazemos laços, percebemos que a nossa vida começa a fluir de uma forma mais leve e feliz!! Viver bem é uma arte, driblar as dificuldades que muitas vezes nos são impostas é um grande desafio, viver feliz apesar dos contratempos requer muita coragem e perseverança no bem. Então vamos pintar a vida com as cores brilhantes do arco iris e ornamenta-la com laços coloridos de amor, de ternura e de paz. Assim viveremos com mais leveza, alegria e felicidade!!
Silencie quando alguém lhe fizer chorar
Silencie quando tudo parecer desandar
Silencie quando a tristeza te dominar
Silencie quando não conseguir se encontrar
Silencie quando sua alma não aflorar
Silencie quando não encontrar mais saída e calma
Silencie...
Faz um bem enorme à alma!
Hoje você e eu somos um
divididos em dois corpos
mais unidos quando o coração faz tum-tum.
Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença
e que para sempre esse amor nos convença,
que somos um do outro
feito terra e broto.
Interessante é quando você brilha sem querer brilhar e a pessoa tenta sem êxito apagar o que te reluz.
O tempo passa, as mares se acertam, a vida não tem fim, quando ainda tem vida. As migalhas se juntam, o caminho se trança, as verdades aparecem e tudo engradece.
É tolice ficar em silêncio quando é preciso falar.
Maior ainda é a tolice de falar quando é preciso ficar em silêncio.
É certo ERRARMOS quando tentamos fazer o que é CERTO, e é isso que nos torna humanos, porem, por um outro lado, é errado ERRAR quando fazemos o ERRADO sem a menor intenção de fazer o que é certo, e isso não nos torna humanos.
Certas pessoas quando estao na posição de criticar, elas criticam até mesmo sem ter uma crítica construtiva, mas quando elas estao na posição de ser criticadas, elas se fazem de vítimas.
Nossa reserva moral é o bem mais precioso que podemos acumular ao longo da vida. Quando bem cuidada, tem poder de reverter situações da mais extrema penúria com que nos deparamos, pois que sempre haverá gente empenhada em ajudar-nos na empreitada. Quando desprezada, porém, não há reserva pecuniária que garanta nossos dias, ou quem se arrisque a comprometer-se com eles. Feliz, portanto, de quem escolhe desde cedo o que fazer com o próprio futuro, pois que quando ele chegar poderá ser tarde para isso.
“Talvez algum dia, quando tivermos sensibilidade para ouvir o pulsar dos corações dos pássaros, e o ruflar das asas das borboletas, entenderemos o que nos traz, constantemente, a voz do vento.”
Quando todo parecia escuro e eu sabia que já estive naquele lugar antes, eu logo percebi que havia uma brecha que sempre me guiava pra luz, eu logo me lembrei dele, com aquele sorriso que um dia jamais esqueceria, aquele sorriso que me salvou e me faz acreditar em heróis, ele era a razão de eu viver e de nunca desistir de um futuro próximo, e no dia em que ele morreu nos meus braços eu perguntei a ele “quanto tempo mais nos teremos que nos despedir?”, ele apenas sorriu e cruzou seus dedos nos meus, sim... Eu senti o poder dele no meu coração e saberia que ele sempre estaria comigo, do meu lado, e na minha vida... Por que ele me deu o melhor dos presentes que alguém poderia ganhar, ele me deu a percepção do mundo e me ensinou como salva vidas, ele me deu o pedacinho dele que sempre o salvou, ele me deu você, Sophia.
"Sabe moça, eu estava ali pintando os contornos de uma flor. Quando me dei conta, havia pintado um retrato seu".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp