Motivação
"Estamos vivendo em nosso país
em que o trabalho não é somente
questão de ocupação e sim de
sobrevivência."
Todos brilhamos de alguma forma. Sempre acreditei demasiado nessa premissa, mas a luz que vem de certas pessoas brilha mais forte entre a multidão. Chama a atenção só pelo olhar, como se os olhos fossem duas lanternas vivas iluminando todo o caminho. Brilhar é ser simplesmente feliz, quando tudo parece desmoronar. Humilde, quando as vitórias parecem falar mais alto que o respeito pelo próximo. Forte, para levantar de novo quando cair. Inquieto, quando a calmaria conduzir para a monotonia. Por isso eu gosto de estar ao lado de pessoas brilhantes, não para furtar a luz que elas emanam, mas porque tenho medo da escuridão.
Acreditar, creditar em si os débitos insólitos de não ser, mas estar.
O que vem depois?
Criar, reinventar-se em si a maneira plena de viver.
Sem remorso, sem culpa, sem desculpa para ser feliz.
Acreditar no nosso potencial, crer que nossas mãos podem alcançar tudo e qualquer coisa, e que nossos pés, podem pisar até onde jamais imaginávamos que se fosse possível, que nossa mente possa vagar a anos luz e enxergar oque os olhos não podem, somos imagem e semelhança de Deus, alguém ainda acha que tudo isso não é possível?Vagner A.:.
O problema é que a gente acredita na mentira e desconfia da verdade!
Autor Desconhecido
Em que NOS DEIXAMOS transformar?
O MEDO, a DESCONFIANÇA, a FUGA DE NÓS MESMOS, a PRESSA POR NADA, o CONSUMISMO DESENFREADO, a FALTA DE AMOR PRÓPRIO, o DESPEDAÇAMENTO DA FAMÍLIA, a FALTA DE ENSINO E DE EDUCAÇÃO, a AUSÊNCIA DE UM DEUS COMUM e outras tantas mazelas, outras tantas chagas de nosso Brasil causaram esta gigantesca INVERSÃO DE VALORES, a ponto de esta expressão ser A MAIOR VERDADE DENTRE AS MENTIRAS que atualmente vivemos!
Felicidade é uma NECESSIDADE HUMANA, uma meta a ser alcançada e para conquistá-la precisamos tomar a DECISÃO de sermos felizes, SER FELIZ deve ser adotado como um HÁBITO!
Paremos para REFLETIR e descubramos o que nos faz felizes, deixemos de nos preocupar com a VIDA ALHEIA, com as APARÊNCIAS, com aquilo que NÃO TEMOS, voltemos nossas atenções para aquilo que POSSUÍMOS E QUE NOS SUSTENTA atualmente, para o que efetivamente NOS FAZ DORMIR MELHOR, RIR MAIS, MELHORAR NOSSA SAÚDE, NOSSA AUTOESTIMA, VIVER MELHOR!
Complicamos demais nossas vidas e desta forma afastamo-nos da FELICIDADE, geralmente está presente nas coisas simples, nos recantos mais distantes, longe dos holofotes, das cobiças, das posses, das ostentações, espalhada pelos lugares onde poucos querem ir, por isso tão poucas pessoas são felizes!
Para SERMOS FELIZES precisamos OUSAR, nos LIBERTARMOS das "SUGESTÕES SUTIS", dos "ENGÔDOS SOCIAIS", não é necessário SAIRMOS DO SISTEMA, é preciso aprendermos a VIVER INSERIDOS, mas LIVRES DE SEUS TENTÁCULOS, dentro, mas LIBERTOS dele!
Zé Ramalho – Filhos do Câncer
“Se fosse fácil todo mundo era
Se fosse muito todo mundo tinha
Se fosse raso ninguém se afogava
Se fosse perto todo mundo vinha”.
Somos o resultado do que ACREDITAMOS, nosso mundo é proporcional ao nosso CONHECIMENTO!
Os pais, os professores, os parentes, os vizinhos, as religiões, os amigos, todos formataram quem somos...
A questão é: SOMOS FELIZES?
Nossa felicidade não pode amparar-se no mundo material, já que POR DEFINIÇÃO SOMOS ESPÍRITOS e um dia deixaremos este plano material; necessitamos procurar embasamentos na VIDA EM ESPÍRITO, sem APEGOS, sem MELINDRES, sem AUTO PIEDADE, sem ARROGÂNCIA, focando na CONTINUIDADE DA VIDA, seja ela COMO E ONDE FOR, já que daqui nada levamos além do BEM QUE FAZEMOS e do CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS!
Os líderes religiosos que deveriam nos conduzir para este próximo passo estão muito “ocupados” em fazer crescer a “igreja (termo genérico)” ou o próprio patrimônio, daí ficamos à deriva num oceano de dúvidas.
Quando a DOR, o SOFRIMENTO NOS BATE À PORTA e nossas CONVICÇÕES acerca da vida não nos CONFORTAM, não nos dão ESPERANÇAS de dias melhores é chegada a hora de abrirmos os PORTÕES DA MUDANÇA e encontrarmos CONFORTO numa NOVA FORMA de ver e viver a vida. Lembremo-nos que por mais absurda que possa parecer uma forma de crer e viver (desde que traga Paz, conforto e esperança e sem semear o mal), esta não é errada ou certa, é somente DIFERENTE de nossos moldes.
"NÃO TENHAMOS MEDO DAS MUDANÇAS, AS BORBOLETAS MUDAM... E PARA MELHOR!", a mudança é NECESSÁRIA para adaptação aos próximos estágios da vida, SEJA ELA COMO E ONDE FOR!
Tô tentando!
O prego que mais incomoda no trabalho não é a rotina das atividades, mas as inatividades dos rotineiros.
O verdadeiro amor não é comprado, sim conquistado.
É melhor vc ter cuidado, porque coração ferido não se cura com um abraço...
Chega uma determinada altura que deixamos de acreditar nas pessoas por elas muito nos terem mentido.
Existe uma luz dentro de você.
Acredite!!!
Então? saia da escuridão!
Hora de acender a luz e quebrar os muros do isolamento.
O fato do homem acreditar em Deus, é algo maravilhoso. Isto porque os animais não creem nem têm capacidade para isso. Os animais vivem baseados naquilo que veem e ouvem. Também entre os homens há os que, pensando não existir Deus, vivem baseados apenas em coisas visíveis e audíveis.
Acredito que nada acontece por acaso, e que ao invés de lamentar podemos aproveitar o que cada situação nos proporciona.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
