Morto Vivo
A mãe é a única que senti a dor da sua própria morte,
quando ver seu filho morto.
_____________//////////////////////////______________
A morte de um filho para mãe é ela mesmo ver um pedaço dela morta.
_____________//////////////////////////______________
A mãe não chora pela morte do filho mas por um pedaço dela que morreu.
_____________//////////////////////////______________
O filho chora não pela morte da mãe mas pela falta.
Na gaveta;
Na gaveta tem um sonho
um sonho de papel,
Só um pedaço morto,
Mas ninguém vê,
Só eu e gaveta, as letras tão
lindas e firme, um
sonho de papel...
o amor ficou de lado...
Abro a gaveta lá esta o sonho,
De papel, abro e leio,
Dobro, redobro. O sonho continua lá,
Numa folha qualquer...
Cansado, morto e acabado, mas pronto pra mais um dia, que seja feliz, que tenha paz, que seja engraçado, que seja abençoado, mas que seja um dia de amor e harmonia, por que o resto não tem muita importância. Com amor tudo passa a ser bem mais leve e o que realmente interessa passa a ter um tempo perfeito, por que perfeito é tudo que fazemos com amor.
Vamos encarar os fatos
O que aconteceu ficou lá traz
no passado.
Por tanto ele já foi morto
e enterrado.
_Guto
No ambiente de trabalho é mais fácil domar aquele que tem sangue na veia do que ressuscitar um morto.
Assim, então a minha vida terá de principio,
O cúmulo da felicidade;
Onde se guardas o amor morto que de mim fora tirado.
Foi morto como covarde, um desertor.
Negou-se ao dever quando convocado a fazer parte da corrente de união e força na luta pela liberdade.
Ao covarde restou o direito às ultimas palavras:
- Em nome das correntes de união não serei um elo de luta pela liberdade pois elos não libertam ou aprisionam tão pouco lutam ou fazem guerra.
- A união faz a força das correntes que unem e a Paz é a cópia das chaves que libertam. Não mato por liberdade, morro em Paz.
- Morto em Combate.
Tudo e Nada
Se eu tentasse
Se eu quisesse
Mas não posso
Prefiro morrer calado
Do que ser morto pela língua
Exterminar um sonho
Queimar minhas vontades
Nada vale a pena
Nada, mas você não é nada você é tudo
Um tudo que nunca terei
Filosofia da Humanidade
Havia um defunto morto de pele morena, que era careca e tinha longas tranças loiras. Ele estava num oceano sem água dentro de um barco de papel sem fundo, o defunto analfabeto lia um jornal sem letra que estava escrito: "Foi assassinado o suicida que morreu atropelado". Com isso, o presunto lembrou daquilo que ele tinha feito no passado presente: Ele havia subido num pé de manga, para roubar umas jabuticabas, mas, as uvas estavam verdes, então ele teve que descer de lá com as goiabas, e, no caminho ele sentiu com seus olhos a vaca botando um ovo e um lenhador tirando leite da Galinha, então ele se perguntou: Se tem mosquito porque ficarei aqui?
O Presunto defumado pegou um trem que andava no Oceano Atlântico até Porto Pobre e depois um navio que andava na linha direta até Bermudas, mesmo o defunto estando sem calças, ele estava sem ir ao banheiro há dias. A polícia o avistou e disse que ele seria preso em flagrante, por que ele estava prendendo o seu ventre, as autoridades só deixariam sair quando o morto que havia morrido respondesse a seguinte questão: Qual a cor do Cavalo Branco de Napoleão? Ele respondeu. O outro policial perguntou: Por qual motivo todos fazem esta pergunta? O Defunto Morto conscientemente respondeu: Pelo esmo motivo que o Super-Homem usa cueca por cima da calça! Saindo da delegacia, ele viu uma galinha tentando atravessar a rua um cidadão que passava perguntou: É pavê ou pra comê? Mas ele ficou quieto e seguiu seu caminho. Andando ele viu uma placa escrita: "È proibido pisar na grama", mas, se questionou como ela foi colocada? Viajando olhando para cima veio um veiculo na rua e o invés de ver toda a sua vida diante de seus olhos, ele se lembrou de todas as questões não resolvidas da humanidade: "Por que a palavra "pequena" é maior que a palavra "grande"? Como se escreve o zero em algarismos romanos? Por que se usa uma injeção esterilizada num condenado a morte por injeção letal? Para onde vai o escuro quando se acende a luz? Quando vão ao banheiro como os cegos sabem que terminaram de se limpar? Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha? Para que serve o bolso em um pijama? Porque o nosso planeta se chama Terra se a maior parte dele é água? Se o vinho é líquido, como pode ser seco? Por que, no Brasil, após o asfaltamento de uma rua, as empresas de saneamento arrebentam o asfalto para colocar sua tubulação? Por que chamamos de "papel de bala" se a bala é embalada num plástico? Por que a bota a gente calça e a calça a gente bota? Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura? Por que laranja chama laranja e limão não chama verde? Por que a gente aperta os botões do controle com mais força, quando a pilha está fraca?"
E o veiculo o atropelou. Seu corpo foi jogado no mar, o filósofo não podia mais pensar, e ele de repente acordou nadou até um barco onde tinha um jornal, ele sentou abriu e viu tudo isso que ele sentiu.