A cada dia que Vivo mais me Convenço

Cerca de 13 frases e pensamentos: A cada dia que Vivo mais me Convenço

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Mary Cholmondeley
7.7 mil compartilhamentos

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos. Carlos Drummond de Andrade
. Em muitas passagens, a Bíblia destaca a humildade e o amor fraternal livre de acepções; em Tiago 2, encontramos varias perguntas retóricas; na fala de Jesus também existem muitas indagações e, muitas vezes, suas respostas também eram perguntas reflexivas. A acepção de pessoas não ficou no passado, ela continua. Diria mais; adianta possuir uma perfeita oratória, aparência religiosa, mas de língua perversa? Há coerência em alguém que se diz cristão, enquanto segue a doutrina do ódio, da discriminação, do menosprezo as diferenças de cor ou níveis sociais?
. Deus, em Seu grande amor e infinita misericórdia, estabeleceu acima de qualquer sentimento o amor ao próximo como a se mesmo. O Supremo Legislador expressou o Seu caráter esculpido em duas pedras. Em uma delas, Ele estabeleceu como deseja ser amado (Êx 20:3-11), e na outra, como devemos amar ao nosso próximo (Êx 20:12-17). Assim “Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade... conforme dizem as Escrituras: "Ame seu próximo como a si mesmo". Tiago 2: 1a e 8b
. Enfim, não devemos seguir aqueles que se opõem a Jesus Cristo, aqueles que dizem serem cristãos, no entanto tratam de forma desigual e com menosprezos os desfavorecidos sociais ou os carentes do amor fraterno e de justiça.
O Amor acima de tudo, porque Deus é Amor. Amem.

Francisco Nóbrega
Inserida por FranciscoNobrega

Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada é impossível.

Jonathann Araujo
Inserida por Jonathannaraujo

A cada ano que vivo em comunidade,
a cada encontro, a cada atendimentoque dou
me convençode que não há nada
melhor que o tempo e um longo caminho
para fazer de nós pessoas
cada vez mais parecidas com Jesus.

Os sofrimentos, os projetos e metas sonhadas
e realizados em Deus,a vivência do
tempo dos homens e do tempo de Deus,

o fato de atribuir a Ele tudo de bom
que realmente já aconteceu em nossa vida,
e entender que as provações fazem

parte do caminho, me convencem
de que a palavra "caminho" é
um remédio para nós.

Assim, dedico esse poema a todos os
que querem encarar um caminho
de cura, libertação e conversão,
que durará o tempo de
nossa vida aqui na terra.

Quem se expõe, se compromete
Quem se compromete, amadurece
Quem amadurece, torna-se referência
aos que começam a se entregar a DEUS.

Desconhecido

Quanto mais vivo em sociedade, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.

Fabiano D. Teixeira

Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada sei sobre o comportamento humano. E quando a gente pensa que nada mais irá nos surpreender... aparece um lobo em pele de cordeiro que nos faz de idiotas e nos convence de que não passamos de meros e estúpidos palhaços nas mãos desses seres desprezíveis que não sabem e nunca vão saber o significado dos termos " Bom Caráter"..."Coerência de Atitudes" ... e "Respeito aos sentimentos de outras pessoas".

Vasty Frazão

nem o pouco nem o mais ou menos me convence, eu gosto mesmo é do intenso, do profundo… Vivo procurando por algo que me surpreenda, algo que me faça acreditar mesmo na pior mentira, algo que me faça ter certeza que principes existem, mesmo sabendo que tudo não passa de contos de fadas, que injetem em mim toda a ilusão que for preciso para me fazer acreditar.Quero aquilo que faça o meu coração bater mais forte,aquilo que mexa com a minha mente, que a minha imaginação tome conta de mim, quero sentir o arrepio no corpo, o gelo nas mãos, quero doses de adrenalina e ao mesmo tempo de ilusão.

Marjorie Santos
Inserida por MarjorieSS

Vivo coisas novas, percorro vários caminhos, saio do convencional. Sou julgado, tachado de irresponsável, disso, de aquilo outro, mas como é gostoso sugar a seiva da vida.

Se eu estiver vivo quando morrer, colocarei na minha lápide assim:

“Aqui jaz quem nunca jazeu antes da vida jazer”

Enquanto vivo, vida de verdade, não apenas estar aqui e rezar as regrinhas baratas.

Charles Canela
Inserida por charlescanela

Não tenho convenções nem preconceitos.
Afinal o que é errado e o que é direito?
Sei que vivo num mundo mesquinho e decadente.
Mas sou um elo rompido da corrente.

Serginho Rock
Inserida por mariopinheiro

Não sou nada convencional, não sigo leis e vivo quebrando regras. Nasci assim!!!

Ariadne Motta
Inserida por tata81

Estar vivo é diferente de viver. Sinto-me viva. Sinto que ainda há vida em mim. Tento me convencer disso. São três e meia da madrugada e eu ainda não dormi. Sinceramente não sei se ainda vou conseguir. Insônia. Pesadelos. Medo. Nostalgia. Tristeza. Solidão. É tudo que há em mim. Já entendi o recado de que estou sozinha. Já me conformo com a ideia de saber que ninguém vai bater a minha porta, catas não vão chegar e meu telefone não vai tocar. Um sabor amargo me alcança. Tenho medo de não ser forte o bastante. Tenho medo de não ser o suficiente. Tenho medo da noite, do escuro, tenho medo de mim.
Sinto-me vazia. Fora de mim. Fora do planeta. O cobertor já não me aquece, nem ao menos me protege dos monstros. Porque dessa vez o monstro está em minha mente.Cansei de ser machucada. Cansei de me quebrar tão facilmente. De tanto acreditar, aprendi a desconfiar, de tanto amar, aprendi o desapego. De tanto cair, já aprendi a levantar. De tudo me ensinaram. Me ensinaram a lembrar, a amar, a perdoar. Me ensinaram a vencer, e perder também. Mas nunca me ensinaram a esquecer

MJ - Revolução dos Sentimentos.
Inserida por uma-poeta-dramatica
1 compartilhamento

Vivo meus dias tentando convencer a dona morte, pedindo-lhe que não me mate.

Magogago
Inserida por magogago

Eu nunca fui grande coisa, vivo trancado no meu quarto, escrevendo, ouvindo música e me convencendo de que é melhor estar sozinho. Onde está o amor? Me traga vida novamente. Dessa vez eu não vou chorar. Preciso aguentar essa rasteira, que a vida me passou.

Messias, Vitor
Inserida por ProtoEscrita